Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CAMISA MASCULINA DO CALÇADÃO!

BEM PESSOAL, FOI FEITA UMA ENQUETE NA COMUNIDADE DO CALÇADÃO!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111801136
E VAMOS ESCOLHER A CAMISA MASCULINA DO CALÇADÃO!


QUE SÃO ELAS:
 1ª  OPÇÃO
2ª OPÇÃO
3ª OPÇÃO


AGORA VOTEM LÁ NA ENQUETE DA COMUNIDADE!


LINK DA ENQUETE: 
http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=111801136&pct=1303711381&pid=1963204596


OBRIGADO PELA SINCERIDADE! VOTEM AÊ!

Dia Internacional da Conscientização - 25 de Abril

O que é conscientização?
Conscientização ambiental – O conceito de sustentabilidade é definido como: método de minimização do uso de recursos de forma que estes não apresentem danos irreversíveis ou sejam permanentemente extintos. A “sustentabilidade” é um dos conceitos mais significativos da atualidade, porque influencia a abordagem global de recursos energéticos, tecnologia, indústria, comunidades de planejamento, economia e políticas governamentais. Durante a última década (1990-2000), sofisticadas soluções de desenho ecológico-arquitetônico foram dirigidos à conservação de recursos, assim como à eficiência energética. O rápido crescimento populacional implica certa dependência do consumo de combustíveis fósseis (diesel e gasolina) para o funcionamento dos meios de transporte, onde os veículos produzem dióxido de carbono que terá que ser absorvido por milhões de árvores, do contrário este será liberado para a atmosfera. 


Todos esses fatores diminuem a qualidade de vida das cidades. Durante centenas de anos líderes políticos, arquitetos e urbanistas criaram comunidades ideais, preocupados com o bom desenvolvimento das cidades, onde se integram aspectos que emolduram uma conscientização ambiental. Em 1990 alguns urbanistas, como Peter Calthorpe e Dough Kelbauh, criaram um modelo de “comunidades sustentáveis”, onde no melhoramento da qualidade de vida individual, familiar e da comunidade, tinha maior prioridade o desenvolvimento apropriado dos recursos necessários para conseguir uma sustentabilidade bem-sucedida mediante soluções arquitetônicas que apresentam desenhos de construções ecologicamente responsáveis perante a sociedade. A consciência ambiental, refletida na construção de desenho ecológico, é um tema complexo e algumas vezes controverso, incluindo a tecnologia disponível para seu desenvolvimento, assim como toda informação, requisitos legais e econômicos que estejam implicados.


É indispensável incluir de maneira imediata em nosso País não só o conceito de “autosustentabilidade”, mas também devemos nos integrar à globalização com enfoque em projetos arquitetônicos ecológicos e ser influenciados por políticas governamentais internacionais, tecnologia e indústria. Os dados científicos, assim como a comunicação, desempenharam um papel importante na mudança de políticas governamentais entre as nações, reinventando métodos de industrialização global, aumentando a velocidade de mudança na legislação ambiental e criando uma economia básica viável para as decisões de consciência ambiental, causando impactos nos setores públicos e privados. Robert Berkebile, fundador da “AIA” (American Institute of Architects Comitee) nos Estados Unidos (1992), em aliança com a Agência de Proteção Ambiental, Industrial e Grupos Ambientais, criaram a metodologia, critério e informações básicas para a criação de “AIA – Environmental Resource Guide (Guia de Recursos Ambientais).


O documento acima foi criado sob a filosofia da mudança no desenho de nossas cidades. A intenção é desenhá-las, construí-las e operá-las sob um novo critério ecológico, para evitar a degradação comum do ambiente. Uma das barreiras que enfrenta a ecologia com enfoque na arquitetura é “a inércia do sistema econômico atual”, isto é, existem políticas governamentais, leis, uso de solo, códigos de segurança públicos e infra-estrutura por parte da maioria dos Países que estão intimamente ligados à industrialização, que simplesmente ignoram ou atentam contra os sistemas naturais. Algumas recomendações para propiciar a “sustentabilidade” estão focalizadas em: estratégias para melhorar a eficiência, qualidade e durabilidade da arquitetura, manter a saúde, o conforto e a produtividade dos usuários, pré-estabelecer áreas específicas dirigidas às recomendações de incluir a eficiência energética e da água, recursos de conservação e redução de resíduos, preservação do solo e da água, reutilização e redução de resíduos, conforto visual, qualidade de iluminação, conforto térmico (orientação solar), administração de recursos e a prevenção de emissão de substâncias contaminantes, assim como o melhoramento da qualidade do ar no interior das edificações.


Vamos Salvar o Meio Ambiente!


By: Rômulo'

TIME DE FUTSAL DO CALÇADÃO!

É ISSO AÊ GALERA, O CALÇADÃO FORMARÁ UM TIME DE FUTSAL, PARA AS DISPUTAS DO CAMPEONATO DOS COMÉRCIOS.


ESTAMOS TREINANDO TODOS OS DOMINGOS, PARA TERMOS UM OBJETIVO:
''PELO MENOS ENTRAR NA QUADRA''!


FOTOS DO TREINAMENTO DO TIME:
OBS: NEM TODOS OS ATLETAS ESTÃO NAS FOTOS!
VAMOS LÁ PESSOAL, COM MUITO TREINO E DISPOSIÇÃO, VENCEREMOS NA VIDA!

Música do Dia!

''QUANDO CHEGA A NOITE''

Quando chega a noite
Me bate o frio da solidão
Eu choro de saudades suas.
Quando chega a noite
eu fico olhando para o céu
e conversando com a lua. 
Perguntando a ela
o que devo fazer
pra ter o seu amor de volta
e parar de sofrer.
Perguntando a ela
onde te encontrar
e o que fazer da minha
vida pra você voltar.
Eu faço tudo,
Até loucura indo a lua.
Se for preciso eu dor
Um giro no planeta
Nas asas de um avião,
Na cauda de um cometa
Faço o possível pra sair
Da solidão, e ter você de novo
No meu coração.