Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fifa Anuncia Datas de Torneios no Brasil!


jerome valcke blatter evento fifa (Foto: Márcio Iannacca/Globoesporte.com)
A Fifa confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as datas oficiais da Copa de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, foi quem fez o anúncio.
A Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014. Já a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013. As informações foram confirmadas nas primeiras palavras de Valcke nesta quarta-feira no encontro com os jornalistas.
- O pontapé inicial será no dia 12 de junho e a final no dia 13 de julho - afirmou Valcke.
O secretário-geral da Fifa afirmou ainda que a entidade recebeu informações positivas da construção dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, principalmente de Natal e São Paulo, as sedes mais atrasadas em relação às arenas que serão utilizadas no torneio.
A Fifa não anunciou de forma oficial as cidades que receberão a Copa das Confederações. Mas a tendências é que cinco sedes recebam os jogos: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova). Valcke não quis confirmar a informação, que só será divulgada em outubro.
- Podem ser cinco, seis, sete. Podem ser até quatro. Ainda estamos avaliando - disse.

Thiago Alcântara Leva o Barcelona ao Título do Torneio na Alemanha!


Depois de passar pelo Internacional nos pênaltis, o Barcelona chegou à decisão do torneio amistoso de Munique e enfrentou o Bayern nesta quarta-feira. Com uma atuação de gala do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que marcou duas vezes, a equipe catalã venceu por 2 a 0 e faturou o primeiro troféu da temporada.
Bayern de Munique x barcelona thiago alcantara (Foto: Reuters)
A primeira boa oportunidade do jogo foi dos visitantes. Aos 12 minutos, David Villa bateu falta com efeito, Butt espalmou e Pedro, impedido, tentou aproveitar o rebote. O árbitro marcou e parou o lance. O Bayern reagiu dois minutos depois. Petersen recebeu cruzamento pela direita, mas Valdes chegou antes na bola para afastar o perigo. A partir daí, o Barcelona tocava a bola, tentava criar, mas não conseguia concluir a gol.
Bayern de Munique x barcelona luiz gustavo (Foto: Reuters)
Foi então que o Bayern passou a se arriscar mais no ataque criando algumas chances. A melhor delas surgiu aos 38 minutos, quando Alaba recebeu ótimo passe e entrou na área sozinho. No mano a mano, o atacante chutou em cima do goleiro Valdes e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
O clube catalão, que há muito não chegava ao ataque, viu a estrela do brasileiro Thiago Alcântara - que já atuou com destaque nas seleções de base da Espanha - brilhar aos 41. O filho de Mazinho aproveitou levantamento na área de Soriano e subiu mais alto que Boateng para fazer de cabeça: 1 a 0.
Alcântara marca golaço e garante vitória do Barça
A segunda etapa começou sem grandes emoções para os dois lados, embora as duas equipes se movimentassem bastante em campo. Em desvantagem no placar, o técnico Jupp Heynckes, que já havia optado pela entrada de Mario Gómez, decidiu usar sua força máxima, aos 21, tirando Alaba e Olic para colocar Kroos e Müller, respectivamente, no jogo.
O Bayern foi para o tudo ou nada, mas a defesa espanhola era eficiente. O lance mais perigoso aconteceu quando Boateng pegou sobra de bola na entrada da área e chutou de primeira. O goleiro Pinto pulou para espalmar a pancada.
Sem nenhuma grande chance de gol no segundo tempo, aos 29 minutos, o Barcelona ampliou o placar, outra vez com Thiago Alcantâra. O brasileiro trocou passes com Afellay e recebeu devolução de letra para chutar colocado no ângulo e fazer um golaço, coroando sua grande atuação.
O Bayern continuava com dificuldades para chegar ao gol adversário e foi obrigado a assistir à comemoração do Barça, que conquistou seu primeiro troféu na temporada.

Thiago Alcanatara comemora gol do Barcelona na final do Torneio de Munique (Foto: AP)

Milan Dá Uma de Seleção Brasileira, Desperdiça 4 Pênaltis Consecutivos e Internacional é 3° na Copa!


O Inter repetiu nesta quarta o roteiro do jogo da véspera, contra o Barcelona. A diferença ficou para os pênaltis após o 2 a 2 no tempo normal. Se na terça Damião e Zé Mário lembraram a Seleção na Copa América, mandando pelo alto, nesta quarta foi o Milan que repetiu o que parecia impossível, perdendo quatro cobranças como o Brasil contra o Paraguai. 
Damião não estava mais em campo. Zé Mário também não. E brilhou a estrela de Renan, em baixa desde que perdeu a posição para Muriel. O goleiro pegou logo os dois primeiros pênaltis, batidos por Valoti e Cassano. Oddo mandou na trave em seguida. Renan pegou o do ex-colorado Pato e fechou a partida - D'Alessandro e Nei  tinham marcado para o Inter, com Glaydson mandando nas mãos do goleiro Roma.
milan x internacional d'alesandro (Foto: Agência Reuters)
Além do terceiro lugar, o Inter deixa a Alemanha com perspectiva de lucro. Depois da derrota para o Barcelona, Leandro Damião afirmou que não estava cansado e pretendia jogar os 90 minutos contra o Milan. A busca pela valorização no mercado europeu estava implícita, com aval do Inter. Quase todos os titulares foram poupados nesta terça - só Bolívar e o camisa 9 começaram jogando. O atacante não ficou o tempo todo em campo, mas sua missão foi cumprida. Foi dele um dos gols, seu segundo gol em dois jogos na Alemanha. A torcida colorada já pode se acostumar com a ideia de ter Jô como principal referência no ataque.
Com o fim da participação no torneio em Munique, o Inter volta ao Brasil para enfrentar ao Atlético-GO no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Damião não joga. Cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Milan abre placar com dois minutos
Com dois minutos de jogo, o Inter mostrou vocação para levar golaços neste torneio em Munique. Depois da jogada ensaiada que terminou com o gol de Thiago Alcântara na terça, o Milan abriu o placar em grande lance do trio Robinho, Seedorf e Ibrahimovic. O brasileiro tabelou com o holandês e cruzou para o sueco concluir de letra. Aos 9, Ibrahimovic por pouco não fez o segundo. Recebeu livre na área, mas girou mal e furou.
Parecia desenhada uma derrota contundente. Se o Inter estava desfigurado, o Milan tinha quase sua força máxima. Pato e Robinho se deslocavam constantemente, talvez tentando mostrar força ao público brasileiro depois da eliminação precoce na Copa América. Para azar dos rubro-negros, Damião também queria jogo. Nem a forte entrada de Gattuso logo no começo intimidou o atacante. Aos 22, Gilberto arrancou pela direita e deixou Yepes para trás. Damião se antecipou a Thiago Silva no cruzamento rasteiro e empatou. A tesouraria do Beira-Rio agradecia.
O empate aumentou  a confiança colorada. Mesmo com a saída precoce de Gilberto, machucado, o time continuou atacando pela direita, com Lucas Roggia. Osmar Loss conseguia deixar o time taticamente bem fechado. Ironicamente, antes do jogo o telão anunciou Celso Roth como o comandante colorado, em vez do atual interino. Mas o 4-4-1-1 de Osmar bem que poderia ser mesmo assinado pelo técnico demitido no primeiro semestre.
O Milan passava a ter dificuldades para atacar, e apelava para faltas duras em alguns momentos. O cenário mudava a favor do Inter. Tirando um chute para fora de Robinho e um lançamento que Pato dominou errado, não houve mais perigo para Renan até o fim do primeiro tempo. Se na véspera o Barça terminou a etapa inicial com 69%, nesta terça o Milan teve 58%.
D'Alessandro substitui Damião e marca
No início da segunda etapa, o Inter contou com a sorte em dois chutes seguidos de Pato. No primeio, depois de falha da zaga, o atacacante recebeu livre e mandou na trave. Logo depois, arrematou rente ao poste, com Renan batido.
milan x internacional renan (Foto: AP)
Sustos à parte, o Inter continuava tentando controlar o jogo. Loss voltou do intervalo com Andrezinho no lugar de Zé Mário. A ideia era incomodar mais o Milan. Aos 13, Lucas Roggia escapou pela direita e cruzou para Damião, que por pouco não fez o segundo. Logo depois, o atacante se estranhou com Thiago Silva ao tentar ganhar um lance na área.
Enquanto a torcida vaiava o desentendimento dos brasileiros, o Milan construiu mais uma bela troca de passes, como no primeiro gol.  Robinho tabelou com Ibra e rolou limpa para Pato marcar contra seu ex-clube. O atacante não comemorou. Robinho vibrou pelos dois. 
Logo em seguida, muitas mudanças. Loss decidiu tirar Damião, que já dava sinais de cansaço.   D'Alessandro entrou e fez o gol de empate, aproveitando rebote de Thiago Silva em chute de fora da área. À espera da final contra o Barcelona no jogo principal, a torcida local comemorou o gol colorado. Do outro lado havia entrado Boateng, irmão de Jerome Boateng, defensor do Bayern. Os dois têm histórico de relacionamento conturbado. O Boateng do Milan foi vaiado a cada toque na bola.
No embalo da torcida, o Inter ainda teve mais uma chance com D'Alessandro, em perigoso chute de fora da área. Boateng também quase calou as vaias, mas furou uma bola quicando na área. E o jogo foi para os pênaltis, para alegria dos alemães, que aplaudiram as defesas de Renan.

Felipe é Campeão Mundial nos 50m Peito em Xangai!


No Mundial de 2009, em Roma, Felipe França ajoelhou-se no pódio e, com a medalha de prata pendurada no pescoço, desabou em choro. Ao seu lado, de pé, o sul-africano Cameron Van Der Burgh era o dono do ouro nos 50m peito. Dois anos depois, tudo mudou. Na manhã desta quarta-feira, já de noite na China, o brasileiro precisou de 27s01 para conseguir o que parecia improvável: derrubou o temido adversário, bateu em primeiro na piscina de Xangai e arrancou uma inédita medalha de ouro para o Brasil. No pódio, manteve-se de pé e não derramou uma lágrima. Ouviu o hino e sorriu. Desta vez, um sorriso de campeão mundial.
felipe frança mundial de natação 50 metros peito (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Van Der Burgh não ficou sequer com a prata. Com o tempo de 27s19, chegou em terceiro, atrás do italiano Fabio Scozzoli, que cravou 27s17 e garantiu o segundo lugar.
De camiseta branca e grandes fones no ouvido, Felipe apareceu no Centro Esportivo Oriental ouvindo música e foi se preparar na raia 5. Após o silêncio que tomou conta do complexo na hora da largada, o brasileiro saltou rumo ao ouro. Em prova muito disputada, bateu em primeiro e não conteve a euforia. Com a expressão fechada, levantou os dois braços apontando para o céu. Depois socou a água com força com a mão esquerda, cerrou o punho direito e vibrou muito.
No pódio, enquanto Van Der Burgh e Scozzoli recebiam suas medalhas, Felipe passou boa parte do tempo ajeitando o cabelo. Subiu no degrau mais alto, acenou para o público e cumprimentou os rivais.. Olhou para a medalha, conferiu a cor e suspirou. Segurou o choro e, já no fim do hino, fechou os olhos. Ao contrário de 2009, não se ajoelhou e não derramou uma lágrima. Mas sorriu, o que não tinha feito desde a entrada na piscina.
Na semifinal, Felipe avançou com o segundo melhor tempo, 26s95, atrás apenas de Van Der Burgh. O brasileiro já tinha vencido um capítulo da rivalidade no ano passado, com o título mundial de piscina curta. Agora, dá o troco de 2009 e vence a prova – que não está no programa olímpico - no Mundial de Esportes Aquáticos.
O ouro redime com sobras o brasileiro em Xangai. Em sua primeira prova no Mundial, os 100m peito, sequer conseguiu avançar à final. Culpou uma dor de cabeça e deixou a piscina chateado, em silêncio. Agora, conseguiu soltar o grito. Grito de campeão.

Saiba Tudo Sobre o Rock In Rio 2011! Só Aqui!


Começou no primeiro minuto deste sábado (23) a venda de ingressos para o dia extra do Rock in Rio 2011, marcado para 29 de setembro. As entradas poderão ser adquiridas pelo público geral somente pela internet, no site oficial do festival
Os ingressos custam R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada), sendo que clientes Itaú pagam R$ 161, e poderão ser retirados na bilheteria ou entregues antecipadamente.
As compras serão feitas apenas por cartão de crédito e poderão ser parceladas em quatro vezes. Cada CPF poderá comprar até quatro unidades, sendo no máximo uma meia-entrada. Não há cobrança de taxa de conveniência e o ingresso vale para todas as atrações da Cidade do Rock.
O destaque da progamação do Palco Mundo no dia extra será o cantor e compositor Stevie Wonder, que comemora 50 anos de carreira.
Também se apresentarão as cantoras americanas Janelle Monáe e Ke$ha, além da banda britânica Jamiroquai. Já o Palco Sunset terá a inglesa Joss Stone. O Rock in Rio fará ainda uma homenagem ao Legião Urbana. Os ex-integrantes do grupo tocarão com a Orquestra Sinfônica Brasileira músicas do grupo.
A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas, entre elas Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Elton John, Shakira, Katy Perry, Rihanna, Jay-Z, System of a Down e Guns N' Roses.
VEJA A LISTA DE ARTISTA CONFIRMADOS!


Governo lança programa para oferecer 100 mil bolsas no exterior!


Conselhão (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça (25) o programa Ciência Sem Fronteiras que vai custear 100 mil bolsas de intercâmbio nas principais universidades do exterior para estudantes, desde o nível médio ao pós-doutorado. A intenção é promover o avanço da ciência, tecnologia e competitividade do Brasil.
O anúncio foi feito durante a 38ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff e de ministros da área econômica do governo.
Pelo programa, que é uma parceria entre os ministérios da Ciência e Tecnologia e Educação, o governo federal vai oferecer 75 mil bolsas de estudos. As outras 25 mil são resultado de uma parceria com a iniciativa privada. As áreas prioritárias para o programa são engenharias, ciências exatas (matemática, física, química), computação, produção agrícola, tecnologia aeroespacial, petróleo gás e demais áreas tecnológicas.
O valor médio da bolsa é de cerca de US$ 800 mensais, segundo o ministério. Poderá ser maior ou menor de acordo com o tipo de curso ou da instituição. As 75 mil bolsas custeadas pela União representarão um investimento de R$ 3,1 bilhões.Critérios
As bolsas serão oferecidas em mais de 200 universidades estrangeiras nas áreas de ciências da saúde, ciências da vida e engenharia e tecnologia. Entre essas universidades, estão instituições como Harvard, Stanford e Cambridge, informou o Ministério da Ciência e Tecnologia. A lista completa das universidades não está finalizada porque ainda não estão firmados todos os acordos e convênios com as instituições.
A inscrição para as bolsas deve começar neste ano, mas ainda não há data definida. O processo de seleção e oferta será administrado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
'Autoria intelectual'
Mercadante afirmou que a “autoria intelectual” do programa é da presidente Dilma Rousseff e disse que ainda é necessário um diagnóstico aprofundado sobre a dificuldade do Brasil em produzir patentes.
Um dos problemas apontados pelo ministro é o baixo investimento da iniciativa privada em pesquisa e desenvolvimento. De acordo com o ministro, dois terços das patentes registradas no mundo são feitas por empresas. Enquanto no Brasil, dois terços das patentes do país têm origem nas universidades públicas.
“É evidente que há descompasso entre a evolução científica e a nossa capacidade de transformar isso em patentes”, afirmou Mercadante.
Segundo o ministro, o programa contempla todas as regiões e todos os estados do Brasil e tem público-alvo de 124 mil alunos que poderão ser selecionados. “O critério é mérito e mérito não é QI, quem indica. O método é o desempenho que o aluno teve em critérios objetivos e republicanos”, disse.
O programa dividiu a oferta das 75 mil bolsas pelo nível de formação acadêmica. Serão 27,1 mil bolsas para alunos de graduação, 24,5 mil para doutorado de um ano, 9,7 mil para doutorado integral e 2,6 mil para pós-doutorado. Outras 700 bolsas vão beneficiar o treinamento de especialistas, 860 serão para jovens cientistas e grandes talentos e 390 serão dedicadas a pesquisadores visitantes no Brasil.
As bolsas serão oferecidas em mais de 200 universidades fora do Brasil nas áreas de ciências da saúde, ciências da vida e engenharia e tecnologia.

Estrelas de Peixe e Flamengo se enfrentam em jogo que promete na Vila Belmiro!


Neymar, Ganso, Ronaldinho, Thiago Neves. Estreia de Ibson contra o Rubro Negro. Não é à toa que já não há mais ingressos para o jogão!

Ganso e Neymar Santos x Thiago Neves e Ronaldinho Flamengo (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Em campo, estrelas como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves. Um tabu em jogo. O ídolo de uma nação que reestreia no futebol brasileiro justamente contra seu ex-time. São muitos os ingredientes que prometem fazer de Santos e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, um jogo para ser lembrado por muito tempo.
Será a primeira vez que Neymar e Ronaldinho Gaúcho, dois astros do futebol nacional, se enfrentarão. Também será o primeiro jogo do volante Ibson, que foi criado na Gávea e agora reforça o Santos, contra o clube que o revelou. E para dar um toque especial, uma escrita: desde o dia 5 de agosto de 2007, o Peixe não consegue derrotar o Fla. De lá para cá, sete partidas, com quatro vitórias cariocas e três empates.
Não é à toa que os cerca de 16 mil ingressos colocados à venda se esgotaram na última terça-feira, primeiro dia de vendas para os torcedores comuns - no fim de semana, quando começaram as vendas, apenas sócios do Santos puderam comprar.

Juju Salimeni Vai Gravar Clipe Com Aviões do Forró!


A dançarina Juliana Salimeni participará da gravação do novo clipe do Aviões do Forró. Juju Panicat, que foi eleita a mulher mais sexy do mundo, pela revista VIP, esteve em Fortaleza para acertar os detalhes de sua participação.

Juju foi eleita a mulher mais sexy do mundo, pela revista VIP, em 2010. “A ideia é produzir o clípe em um aeroporto do Brasil, em uma pista de avião, com o encontro de dois aviões”, disse o empresário do Aviões, Isaias Duarte.

A gravação do videoclipe deverá acontecer em junho, em algum aeroporto do Brasil, que ainda não foi definido.