Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

sábado, 6 de agosto de 2011

Brasil Bate a Colômbia, Vai Para a Final, e Garante Vaga na Copa do Mundo!


Debaixo de forte calor, o Brasil fez valer o favoritismo e goleou a Colômbia por 6 a 2, pelas semifinais das eliminatórias sul-americanas, na Arena Copacabana, no Rio de Janeiro. Além de garantir vaga na decisão da competição, a seleção brasileira também carimbou o passaporte para a Copa do Mundo, que será realizada em Ravenna (Itália), em setembro. Com dois gols, um deles de bicicleta, o atacante André foi o destaque da partida. Benjamin, Daniel, Bruno Malias e Anderson completaram a vitória verde-amarela. Moshamer marcou duas vezes para os colombianos.
- Toda equipe que jogar com o Brasil vai entrar em quadra bem fechada para não levar muitos gols e com a Colômbia não foi diferente. Estava muito quente, mas nosso time soube ter tranquilidade para aproveitar as oportunidades e garantir a classificação para a final e para a Copa também - disse o defensor Anderson.
futebol de areia brasil colômbia (Foto: Diego Mendes / CBBS)
Na final, às 12h30m de domingo, o time canarinho enfrenta a eterna rival Argentina, que venceu a Venezuela por 3 a 2, na preliminar, e também garantiu seu lugar no Mundial. Em duelo bastante equilibrado, os hermanos saíram na frente, levaram a virada, mas arrancaram a vitória no final do jogo. Larreta, Dallera e Franceschini marcaram para os argentinos, enquanto Miguel e Ginalucca fizeram para a equipe 'Vino Tinto'. Venezuelanos e colombianos disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Copa do Mundo, também no domingo, às 11h15m.
jorginho bruno malias futebol de areia brasil colômbia (Foto: Diego Mendes / CBBS)
Com apenas 30 segundos, o Brasil abriu o placar em cobrança de falta do capitão Benjamin. Um minuto depois, André arrancou pela esquerda, chutou cruzado e contou com o desvio da zaga para fazer 2 a 0. Aos três, a Colômbia diminui, com Moshamer, também de falta. O gol não abateu a seleção brasileira, que seguiu no ataque. Aos cinco, André recebeu de costas para a área, dominou no peito e mandou de bicicleta no cantinho, levantando a torcida. No lance seguinte, Daniel bateu falta com precisão, no ângulo, e marcou o quarto do Brasil.
No segundo período, Bruno Malias, artilheiro da competição, anotou o quinto em cobrança de pênalti e fez seu 12º gol. Aos sete, Moshamer marcou o segundo dos colombianos, de pênalti. No minuto final da etapa, Benjamin tentou fazer a cavadinha na cobrança de pênalti, mas o goleiro Bolaño estava atento e defendeu. Na terceira etapa, os dois times sentiram o calor e o ritmo de jogo diminuiu. Mesmo assim, o Brasil ainda fez mais um. Anderson tabelou com Jorginho e encheu o pé para sacramentar a vitória e a vaga na final: 6 a 2.
- A torcida ficou acostumado com as goleadas, mas o time todo estava desgastado devido aos últimos jogos seguidos e o objetivo final foi conquistado, que era classificar o time para a Copa do Mundo - encerrou o defensor Daniel.
futebol de areia brasil colômbia (Foto: Diego Mendes / CBBS)

Pirarucu de Estimação de Quase ''300 Quilos'' Confira!


Há mais de uma década, Anselmo Peron cria pirarucus em cativeiro no município de Nortelândia, a 254km de Cuiabá. No meio de milhares de animais da espécie, um deles chama atenção. O primeiro peixe da criação de Anselmo começou a ser cultivado com 5 cm, possui hoje aproximadamente 2,5m e quase 300 quilos, segundo o piscicultor. O pirarucu se difere dos demais animais da espécie, que têm em média 2 metros e costumam chegar a até 250 quilos.
Para retirar o peixe gigantesco da represa e levá-lo até outro lago foram necessários sete homens. Eles utilizaram uma rede para tentar diminuir o espaço livre para o peixe nadar, mas ainda assim a tarefa não foi muito fácil. "É um peixe de estimação que tenho. Não vendo, não dou, não empresto. É um peixe para a população ver e admirar", disse Peron.
O pirarucu é o maior peixe de escama de água doce do mundo e exclusivo da Bacia Amazônica. Apesar de ser uma espécie resistente, os ninhos formados durante a seca ficam expostos e tornam o peixe bastante vulnerável à ação dos pescadores.
Desde 2008, uma lei estadual proíbe o cultivo de pirarucu na região da bacia do Alto Paraguai. Mas Anselmo tem autorização, que foi tirada antes da determinação, e por isso pode manter seu cultivo no estado.
pirarucu em Mato Grosso (Foto: Reprodução/TVCA)
O diretor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alvino de Oliveira Filho, explica que a proibição se deve ao plano de controle da Bacia do Alto Paraguai, que proíbe a criação de peixes naturais de outras bacias hidrográficas na região, os chamados peixes alóctones. “O pirarucu é da Bacia Amazônica e portanto se enquadra como espécie alóctone à Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai”.
De acordo com a bióloga especialista em aquicultura, Divina Sueide de Godei, o cultivo do pirarucu fora do seu habitat natural não é tão simples. “Deve-se ter todo um tratamento, toda quantidade de ração adequada, com a quantidade de proteínas necessárias para a desova. A água tem que estar no pH ideal, temperatura ideal. Tudo isso é fator determinante na reprodução do peixe”.