Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sorteio da fase de grupos do torneio coloca Milan e Barça frente a frente!


A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões. As chaves vão ter encontros de peso visando a uma vaga na próxima fase do torneio. No A, por exemplo, Bayern de Munique e Manchester City vão duelar pelas primeiras posições. No H, o Barcelona, atual campeão, terá pela frente o poderoso Milan, dos brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato. E o primeiro duelo acontece no dia 13 de setembro, no Camp Nou.
Quem também não terá vida fácil será o Real Madrid. Os merengues terão pela frente o Lyon. Nos últimos anos, os franceses deram trabalho à equipe espanhola, inclusive eliminando o time de Madri em fases agudas do torneio.
Confira a tabela dos jogos e os grupos da Liga dos Campeões 2011/12
sorteio da Liga dos Campeões  (Foto: EFE)
Luís Figo foi quem definiu a ordem dos cabeças de chave da Liga dos Campeões. Pelas mãos do português, o Barcelona, ficou no Grupo H. Na decisão na última temporada, a equipe culé bateu o Manchester United por 3 a 1, no confronto disputado no mítico Wembley, em Londres. Seu maior rival, o Real Madrid, caiu na chave D.
Figo no sorteio da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Para o sorteio das equipes do segundo pote, a Uefa escolheu ninguém menos do que Sir Bobby Charlton, campeão do mundo pela Inglaterra na Copa de 1966. Emocionado, o jogador comentou a presença do Manchester United na decisão da Liga dos Campeões em 1968. E o curioso é que a final do torneio foi justamente contra o Benfica, que estará no mesmo grupo dos Diabos Vermelhos na atual edição da Champions.
- Todos torceram para a nossa equipe, para que o Manchester United chegasse à final. Essa taça significava chegar ao topo e é bom estar aqui para que todos se lembrem dos grandes jogadores do passado - afirmou Charlton, que chamou o Olympique de Lyon de Olympique de Marselha e brincou imitando um tiro na cabeça por conta do equívoco.
A mão pesada de Charlton colocou Barcelona e Milan frente a frente no Grupo H. O ex-jogador da seleção inglesa foi um dos mais aplaudidos durante o evento em Mônaco.
O holandês Ruud Gullit foi o escolhido para sortear os clubes do pote 3. Campeão pela Holanda da Eurocopa de 1988, o jogador teve passagem marcante pelo Milan ao lado de Van Basten e Rijkaard. O alemão Lothar Matthaüs foi o responsável por encerrar a definição dos grupos da Liga dos Campeões. O ex-jogador foi quem colocou rivais de tradição frente a frente. Pelas mãos do ídolo germânico, o Napoli caiu no Grupo A, ao lado de Bayern, Villarreal e City.
GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES
Grupo AGrupo B
Bayern de Munique
Villarreal
Manchester City
Napoli
Inter de Milão
CSKA Moscou
Lille
Trabzonspor
Grupo CGrupo D
Manchester United
Benfica
Basel
Otelul Galati
Real Madrid
Lyon
Ajax
Dínamo Zagreb
Grupo EGrupo F
Chelsea
Valencia
Bayer Leverkusen
Genk
Arsenal
Olympique de Marselha
Olympiacos
Borussia Dortmund
Grupo GGrupo H
Porto
Shakhtar Donetsk
Zenit
Apoel
Barcelona
Milan
BATE Borisov
Viktoria Plzen

Lionel Messi é eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa!


Messi com trofeu de melhor jogador na europa pela UEFA (Foto: AP)
O atacante Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa. O argentino superou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o meia espanhol Xavi, também do Barça.
Messi foi o artilheiro das últimas três edições da Liga dos Campeões, com 53 gols. Na temporada 2010/2011, marcou um total de 47 em todas as competições que disputou, sendo 12 na Champions - o último na final contra o Manchester United.
O craque foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009 e ganhou a Bola de Ouro (o prêmio foi unificado com o da Fifa) em 2010. Também esteve presente no time do ano da Uefa em 2008, 2009 e 2010, sendo indicado nos dois anos anteriores.
- Agradeço a todos que votaram em mim. É um troféu para todo o grupo - afirmou lembrando dos companheiros de clube.
Por iniciativa do presidente Michel Platini, a Uefa organizou pela primeira vez neste ano a entrega de um prêmio ao melhor do ano no continente. A ideia é substituir a Bola de Ouro, que era dada pela revista "France Football" ao craque da Europa, mas que desde 2010 se juntou à Fifa para premiar o melhor do mundo no ano.

Anderson Silva x Yushin Okami - Sábado 27 de Agosto - RedeTv


Ultimate divulga vídeo promocional do UFC RIO!






 
A organização do Ultimate Fighting Championship acaba de divulgar um vídeo que promove o UFC RIO.

A gravação conta com entrevistas de Dana White (presidente do UFC) e Joe Rogan (comentarista oficial do UFC), além dos lutadores das três lutas principais: Anderson Silva, Yushin Okami, Mauricio "Shogun" Rua, Forrest Griffin, Rodrigo "Minotauro" Nogueira e Brendan Schaub.

"Eu não perdi para ninguém não. Eu não fui nocauteado", afirma o Aranha no vídeo. "Yushin Okami é um do melhores pesos médios do mundo. Ele tem ótimas mãos e não tem medo da luta no chão pois possui um excelente jiu-jitsu", ressalta Dana White.

Assista a prévia do UFC RIO:


Ronaldo é eleito o jogador de futebol mais gordo da história!


O tabloide britânico "The Sun" fez uma pesquisa sobre os dez jogadores mais gordos da história do futebol. Os brasileiros foram "bem representados".

O Imperador Adriano ficou na oitava colocação, mas o título deste incômodo ranking ficou com Ronaldo "Fenômeno". Sua barriga e seus quilinhos a mais não passaram desapercebidos pela equipe do jornal inglês.

A Argentina também está lá, com Diego Armando Maradona na segunda posição.

Confira a lista completa:

1 – Ronaldo
2 – Diego Maradona
3 – Willie ‘Fatty’ Foulke
4 – Neil Ruddock
5 – Paul Gascoigne
6 – Neville Southall
7 – Benni McCarthy
8 – Adriano
9 -  Mido
10 – Mark Bosnich

Fóssil revela ancestral mais antigo dos mamíferos com placenta!


O fóssil encontrado pela equipe liderada por Zhe-Xi Luo. (Foto: N. Matsunaga)
Um fóssil encontrado em boas condições na província de Liaoning, no nordeste da China, é apontado pelos cientistas como o ancestral mais antigo dos animais com placenta - órgão que liga o feto de mamíferos como baleias e humanos ao útero da fêmea grávida.
Com 160 milhões de anos de idade, os ossos conservados do Juramaia sinensis revelam um animal pequeno, com dentes e patas dianteiras que permitiram aos cientistas classificá-lo. O estudo sobre a descoberta foi publicado na edição desta semana da revista "Nature".
A descoberta marca uma nova data para a separação dos mamíferos placentários dos marsupiais (como os cangurus) e dos monotremados (mamíferos que botam ovos como os ornitorrincos).
Com o fóssil recém-descoberto, os autores do trabalho - coordenados pelo paleontólogo Zhe-Xi Luo, do Museu de História Natural Carnegie, em Pittsburgh, nos Estados Unidos - descobriram que essa divisão aconteceu 35 milhões de anos antes do imaginado. Os restos do animal conservados foram analisados pelo cientista e outros três colegas da Academia Chinesa de Ciências Geológicas e do Museu de História Natural de Pequim.
Até então, o fóssil de mamífero placentário mais antigo conhecido era o Eomalia, revelado em 2002 por uma equipe de pesquisadores da qual Zhe-Xi Luo também participou. Este fóssil tinha 125 milhões de anos de idade.
A pesquisa també traz novas informações sobre como os ancestrais dos mamíferos placentários conseguiram sobreviver em um ambiente hostil como o do período Jurássico. No caso do Juramaia, os membros dianteiros revelam um animal adaptado para escaladas.
Apesar do crânio incompleto, o fóssil foi encontrado com boa parte do esqueleto e até restos de pêlos. A arcada dentária e os ossos das patas dianteiras permitiram que a equipe chinesa classificasse o animal como mais próximo dos placentários vivos hoje em dia do que dos mamíferos da família dos cangurus - que carregam uma bolsa na qual o feto completa o seu crescimento antes de "nascer" de fato.
Como na época a maioria dos mamíferos só conseguia ficar no solo, os pesquisadores chineses acreditam que a habilidade de subir em árvores pode ter originado a separação dos placentários.
A idade de "divergência evolucionária" - a época na qual uma espécie ancestral dá origem a duas linhagens diferentes de animais - é uma informação importante para os cientistas conhecerem como os seres vivos se desenvolveram ao longo do tempo. Este tipo de descoberta é facilitada hoje pelo desenvolvimento de técnicas de análise de DNA.
Ilustração mostra como seria o Juramaia sinensis ou 'Mãe Jurássica da China'. (Foto: N. Matsunaga)

Inter Ganha de 3 x 1 o Independiente e Leva Título da Recopa!

internacional campeão recopa (Foto: AP)

É uma fonte que não seca, é uma rotina que não cansa, é uma história escrita sem ponto final. Ano após ano, desde 2006, o Inter conquista pelo menos um título de nível internacional. O novo integrante da lista é a Recopa Sul-Americana de 2011. Com excelente primeiro tempo de Leandro Damião, autor de dois gols, o time gaúcho bateu o Independiente por 3 a 1 e conquistou o bicampeonato.
Damião sobrou. Chegou a 34 gols na temporada e virou o grande protagonista do título. Kleber, cobrando pênalti sofrido por Jô, fechou o placar depois de o Independiente descontar. No primeiro jogo, na Argentina, o time de Avellaneda havia vencido por 2 a 1.
Assim, o Inter repete a conquista de 2007. Já são oito títulos internacionais desde 2006 - duas Libertadores, um Mundial, uma Sul-Americana, uma Copa Suruga e uma Copa Dubai completam a coleção. O título embala o Inter para o Campeonato Brasileiro. E tem Gre-Nal. Domingo, os colorados encaram seu maior rival no Olímpico.


Satélite da Nasa 'flagra' buraco negro engolindo estrela!


Um buraco negro dentro de uma galáxia a 3,9 bilhões de anos-luz de distância da Terra foi "flagrado" por um telescópio da Nasa ao engolir uma estrela que se aproximou demais. Dois estudos sobre o fenômenro foram publicados na edição desta semana da revista "Nature".
O "acidente" cósmico tem causado o envio de raios X à Terra desde março de 2011. A galáxia está localizada na direção da constelação do Dragão. Os gases da estrela acabam sendo "engolidos" e ficam girando na região do buraco negro. Um feixe de partículas é formado no local e um dos lados do feixe está virado em direção da Terra, permitindo que o satélite Swift detecte o fenômeno.
Segundo os astrônomos, os centros da maioria das galáxias possuem buracos negros gigantes - com milhões de vezes a massa do Sol. No caso da Via Láctea, o buraco negro tem uma massa igual a de 4 milhões de sóis. Os dados do Swift mostram que o buraco negro pesquisado é duas vezes maior do que o da nossa galáxia.
Ilustrações mostram buraco negro devorando estrela. (Foto: Nasa)