Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Guns N' Roses, Red Hot, Cure e Joan Jett indicados para o Hall da Fama do Rock 'n' Roll!

LOS ANGELES - Há muitos anos, Joan Jett and the Blackhearts professaram seu amor pelo rock 'n' roll. Está na hora de saber se o setimento é recíproco. A veterana cantora do clássico "I love Rock 'n' roll" está na lista de indicados para o Hall da Fama do Rock de 2012. Algumas das mais importantes bandas dos anos 1980 também estão na lista revelada nesta terça-feira: Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers e The Cure. Bandas podem ser indicadas quando completam 25 anos de carreira e apenas oito são agraciados com um lugar no Hall da Fama por ano. Por isso artistas populares como Beatie Boys, Donna Summer, Donovan e War reparecem na lista de 2012, apesar do reconhecimento inquestionável do público. A cerimônia de entrega será em Cleveland no dia 14 de abril.
Axl Rose
Beastie Boys
The Cure
Donovan
Eric B. & Rakim
Guns N' Roses
Heart
Joan Jett And The Blackhearts
Freddie King
Laura Nyro
Red Hot Chili Peppers
Rufus With Chaka Khan
The Small Faces/The Faces
The Spinners
Donna Summer
War


Bebê chinês passa por cirurgia após cravar carregador de celular na cabeça!


Um bebê de um ano passou por uma cirurgia depois que cravou um carregador de celular na parte de trás de sua cabeça. O acidente ocorreu após o menino cair da cama. Os médicos removeram o dispositivo após uma cirurgia de quatro horas, segundo o jornal inglês "The Sun".
Bebê passou por cirurgia após cravar carregador de celular na cabeça. (Foto: Reprodução)
Os médicos tiveram que desmontar o aparelho e deixar apenas as duas pequenas hastes de metal. O menino passou pela operação em um hospital de Quingyuan. O caso surpreendeu o cirurgião Li Guofeng. "É a primeira vez que encontramos um caso assim", disse ele.

Tempestade solar atingiu a Terra 'de raspão' nos últimos dias!


Uma tempestade solar surgida em uma gigantesca mancha no Sol atingiu a Terra "de raspão", causando poucos transtornos nos sistemas elétricos, disseram especialistas dos EUA na terça-feira (27).
"A atual tempestade está provavelmente no fim", disse Joe Kunches, cientista do Centro de Previsão do Clima Espacial, ligado à Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), dos EUA. "O vento solar que estava realmente energizado (...) parece já ter passado por nós".
No seu auge, a tempestade foi qualificada como de forte a severa pelo Laboratório Espacial Goddard, da Nasa, nos arredores de Washington.
Tempestade solar vista por observatório da Nasa (Foto: Nasa / SDO)
A tempestade de partículas carregadas vindas do Sol -- o chamado vento solar -- foi gerada depois que a gigantesca mancha solar 1302 expeliu uma rajada de material solar, na manhã de sábado, segundo nota da Nasa.
A mancha 1302 era grande a ponto de poder ser vista sem telescópio a partir da Terra, embora isso fosse desaconselhável devido aos riscos para o olho humano. Ela tem cerca de 160 mil quilômetros de diâmetro, espaço suficiente para caberem dez Terras lado a lado.

A "labareda" propriamente dita foi da categoria X1,9, chegando perto do topo da escala, mas os cientistas dizem que isso já era esperado na atual fase do ciclo solar, que tem duração de 11 anos. O pico da atividade solar, segundo os cientistas, vai ocorrer em meados de 2013.

A tempestade solar gerada pela ejeção de massa atingiu o nível G3, numa escala que vai de G1 a G5, segundo a NOAA.
Efeitos na Terra
As tempestades solares podem interferir em satélites, redes elétricas e sistemas de navegação como o GPS, mas ao que tudo indica a atual tempestade não causou grandes transtornos. Pessoas em latitudes muito altas podem ter visto auroras polares -- boreais ou austrais -- mais fortes.
Foto de Aurora tirada nesta segunda (26) da Estação Espacial Internacional (Foto: Reuters/Nasa)
Isso provavelmente ocorreu porque a mancha solar 1302 ficava perto da borda do disco solar que vemos da Terra. Por isso, segundo a NOAA, a tempestade atingiu apenas "de raspão" o campo magnético que cerca o nosso planeta.
Se tivesse atingido a Terra em cheio, disse a agência, "a tempestade geomagnética poderia ter atingido níveis 'severos' a 'extremos'".
A movimentação do Sol e da Terra nos últimos três dias já colocariam a mancha em posição frontal, mas sua atividade já parece ter diminuído, segundo os cientistas.

Nasa confirma oficialmente que satélite caiu no Oceano Pacífico!


Mapa Reentrada Uars (Foto: Arte/G1)
A Nasa divulgou oficialmente nesta terça-feira (27) o ponto em que o satélite Uars caiu na Terra no último sábado. Os novos dados confirmam o anúncio inicial de que o lixo espacial tinha caído no Oceano Pacífico. Local da reentrada fica na latitude 14,1º sul e na longitude 170,2º oeste, perto da Samoa Americana.
Ainda segundo a Nasa, os destroços caíram entre 480 km e 1280 km a nordeste desse ponto. Até o momento, a agência espacial norte-americana não tem notícias de que destroços tenham sido vistos na região.
“Não era uma reentrada fácil de prever por causa das forças naturais agindo sobre o satélite à medida que sua órbita decaía”, afirmou Nick Johnson, cientista-chefe da Nasa para escombros orbitais.
O satélite tinha 3 m de largura e 10 m de comprimento, tamanho parecido ao de um ônibus. Na reentrada na atmosfera, a maior parte do material se desintegrou. No entanto, 26 peças, com um peso total de cerca de 550 kg podem ter resistido e caído na Terra.
O Uars (satélite de pesquisas da atmosfera superior, na sigla em inglês) foi lançado em 1991 para estudar a composição química da atmosfera. Os dados obtidos ajudaram a determinar a quantidade de luz que nosso planeta recebe do Sol. O satélite parou de funcionar em 2005.

Durante julgamento, acusação mostra foto de Michael Jackson morto!


O julgamento do médico Conrad Murray começou por volta das 13h desta terça-feira (27) com o o promotor David Walgren mostrando aos jurados uma série de imagens de Michael Jackson, entre elas, uma em que o astro está no hospital, já morto. O médico Conrad Murray é acusado de matar sem intenção o cantor, que teve uma parada cardíaca há cerca de dois anos.
michael jackson (Foto: Reuters)
"Michael Jackson causou sua própria morte ao tomar o remédio enquanto o médico estava fora do quarto", disse, por volta das 15h, o advogado Ed Chernoff, que defende o médico Murray. "Ele [Jackson] fez algo sem o conhecimento do seu médico, sem a permissão do médico, contra as suas ordens. Ele fez um movimento que causou sua própria morte", acrescentou Ed Chernoff em seu discurso de abertura para o Tribunal Superior de Los Angeles. Segundo a defesa, Michael Jackson ingeriu o analgésico por conta própria.
 Membros da família Jackson e fãs do astro foram ao tribunal de Los Angeles acompanhar o julgamento. Na abertura da sessão, o promotor David Walgren relembrou os últimos momentos de vida do cantor, entre o último ensaio até o atendimento de paramédicos.
"O que aconteceu durante esse período foi que os atos e omissões do médico pessoal de Jackson causaram diretamente sua morte prematura", disse o promotor. "A confiança em Murray custou ao cantor sua própria vida", completou.
Conrad Murray no julgamento pela morte de Michael Jackson (Foto: Reprodução/Reprodução)
Manifestantes no julgamento sobre morte de Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters)
Pai de Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters)
O julgamento de Conrad Murray deve revelar ao público como foram os últimos dias do Rei do Pop, que na época tinha 50 anos e ensaiava para uma série de shows com os quais pretendia relançar sua carreira, abalada por acusações - depois retiradas - de pedofilia, apresentadas em 2005.
Jackson morreu por causa de uma overdose de anestésicos e sedativos. Promotores dizem que Murray foi negligente ao administrar as drogas ao seu paciente sem monitorá-lo adequadamente. O médico se diz inocente, e sua defesa alega que foi o próprio Jackson quem se administrou a dose letal de propofol, provavelmente por via oral, num momento em que o réu havia saído do quarto, na mansão do cantor em Los Angeles.

Declarações

Os pais de Jackson, suas irmãs Janet e La Toya e outros familiares acompanham ao julgamento, que irá até o final de outubro, com transmissão ao vivo pela TV. Murray pode ser condenado a quatro anos de prisão.
Em uma audiência a portas fechadas na segunda-feira (26), o advogado de Murray, disse que Jackson estava 'desesperado' na época da sua morte. 'Achamos que Michael Jackson se envolveu em certos atos que acabaram com a sua própria vida', disse Chernoff, segundo as notas taquigráficas da sessão.
Entre as testemunhas convocadas no caso devem estar os paramédicos que levaram Jackson ao hospital, especialistas médicos, o coreógrafo de Jackson e namoradas de Murray.
O célebre advogado Mark Geragos, que no passado advogou para o cantor, disse que Paris Jackson, de 13 anos, filha dele, também pode ser intimada a depor.
'Ela não só tem coisas a dizer, como pode dizer de forma convincente,' disse Geragos à Reuters. A menina estava na mansão no momento em que o cantor parou de respirar.