Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ponte sobre Rio Negro, no AM, será inaugurada nesta segunda-feira!


Ponte Rio Negro_620 (Foto: Chico Batata/Agecom)
























A cerimônia de inauguração terá a presença do governador do Amazonas, Omar Aziz, e da presidente Dilma Rousseff. Ela está prevista para acontecer às 10 horas. O novo cartão-postal da RMM estará aberto para tráfego a partir das 19 horas.
Será inaugurada na manhã desta segunda-feira (24), no Amazonas, a Ponte Rio Negro. A obra vai ligar Manaus a Iranduba e tem 3.595 metros de comprimento. A ligação foi realizada sob o custo total de R$ 1,099 bilhão e levou quase quatro anos para ser concluída. Para os amazonenses, é a obra mais aguardada dos últimos anos e representa novas alternativas de desenvolvimento.
A integração da Região Metropolitana de Manaus (RMM) se transformará em uma realidade em termos de logística. A ponte será um incentivo a projetos de infraestrutura para o outro lado do Rio Negro.
Restrições
Veículos automotores de todos os portes terão permissão para circular na ponte, sem restrição de horário. O local ficará aberto 24 horas por dia. O trânsito de bicicletas não será permitido. O transporte de passageiros por táxi-lotação e mototáxi também é proibido, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os pedestres poderão andar na ponte em área reservada, nas partes laterais.
A velocidade máxima permitida ao longo da ponte é de 60 quilômetros por hora. A ponte contará com uma estrutura permanente de fiscalização com dez câmeras, redutores móveis de velocidade e um guincho para a remoção de veículos. A estrutura ficará no Centro de Controle de Operações, uma base montada no início da ponte, em Manaus, onde vários órgãos trabalharão controlando a movimentação.

Descontrolada, Seleção sub-20 perde para a Costa Rica e deixa o Pan!


Tudo bem que o time não estava nem perto da elite da sub-20 do Brasil. Mas mesmo sem Neymar, Lucas, Oscar, Casemiro e Philipe Coutinho, ninguém esperava que a Seleção fosse eliminada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara da forma vergonhosa como aconteceu neste domingo (madrugada de segunda-feira no Brasil). Uma plateia perplexa no Estádio Omnilife assistiu à derrota por 3 a 1 para a Costa Rica. Assim, a equipe comandada por Ney Franco deixa o México sem sequer disputar a semifinal, perdendo a chance de medalha.
A campanha repete o Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando a Seleção Brasileira foi representada por uma equipe sub-17. Em Guadalajara, o Brasil disputou três partidas e marcou apenas um gol. Foram uma derrota e dois empates (sendo um com Cuba), perdendo a vaga na próxima fase para Argentina e Costa Rica, classificadas em primeiro e segundo do Grupo B, respectivamente. Os costarriquenhos enfrentam o México na semifinal. Os argentinos ainda esperam por seu adversário.
felipe amorim brown brasil x costa rica futebol pan-americano (Foto: Reuters)
Tudo começou a dar errado para o Brasil antes mesmo do primeiro minuto de partida. Aos 40 segundos, Madson falhou pela direita, e Blanco aproveitou. Ele rolou rasteiro para Bryan Vega, livre, empurrar e abrir o placar.
A surpresa apresentada pela Costa Rica, que teoricamente entraria em campo de forma defensiva, mas iniciou o jogo no ataque, desestabilizou a Seleção tática e emocionalmente. A equipe mostrava-se desorganizada e nervosa. Assim, não demorou muito a pagar por isso. Aos 15 minutos, o volante Lucas Zen – que recebeu o apelido no Botafogo por sua tranquilidade em campo – acertou o peito de um adversário numa dividida e recebeu o cartão vermelho.
A pena foi paga aos 20 minutos, quando, após chutão da defesa, McDonald dominou dentrou da área, passou pela marcação de Frauches e Misael e acertou um belo chute de curva no canto esquerdo de César, fazendo 2 a 0. O goleiro, mal colocado, não alcançou a bola.
vega costa rica x brasil (Foto: Reuters)
A torcida do México perdeu a paciência e passou a trocar os aplausos pelas vaias ao Brasil. Em campo, o time continuava fora de controle emocional. Aos 26 minutos, Frauches colocou a mão na bola ao cortar um cruzamento, e o árbitro marcou pênalti. McDonald cobrou, mas acertou a trave.
Já com o atacante Sebá no lugar de Frauches – e o meia Misael e o lateral Henrique Mirando se alternando na zaga – a Seleção foi para cima da Costa Rica, que, empolgada, seguia atacando. Após grande jogada, Cidinho tocou para Henrique chutar na saída do goleiro e diminuir a diferença para 2 a 1, aos 30 minutos.
No entanto, a reação durou pouco. Aos 43 minutos, McDonald recebeu na área. Mesmo de costas, o atacante conseguiu girar sobre a marcação e chutar rasteiro, fazendo 3 a 1 para a Costa Rica. Ao fim do primeiro tempo, até mesmo o sereno Ney Franco entrou em campo para reclamar com o árbitro mexicano Ricardo Arellano.
Com a vantagem no placar, a Costa Rica voltou para o segundo tempo sem se lançar tanto ao ataque. A ideia era valorizar a posse de bola e retardar o jogo ao máximo a cada falta sofrida. Sem mostrar recursos e nem reação, o Brasil abusou das cavadas de falta e das reclamações, pouco ameaçando o gol do adversário.
O Brasil jogou com a seguinte formação: César, Madson, Luccas Claro, Frauches (Sebá, depois Djair) e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson e Cidinho; Felipe Amorim (Rafael) e Henrique.

'O que mais posso querer?', diz presidente reeleita da Argentina!


Militantes peronistas comemoram vitória de Cristina Kirchner na Praça de Maio, neste domingo (23)  (Foto: Amauri Arrais/G1)
No seu primeiro discurso após ter sido anunciada como vitoriosa na corrida eleitoral da Argentina, Cristina Kirchner pediu união e comemorou o fato de ser a primeira mulher reeleita presidente do país.

"Sou uma mulher de 58 anos que milita desde muito jovem que cheguei a lugares que nunca pensei que chegaria na vida. Não apenas tive a honra de ser mulher presidente, como de ser a primeira mulher reeleita presidente. Não quero mais nada. Que mais posso querer?", brincou a presidente, em um discurso transmitido em cadeia de TV do Hotel Intercontinental, no centro de Buenos Aires.
Durante comemoração, Cristina ergue uma foto sua com o marido falecido e ex-presidente, Nestor Kirchner (Foto: Reuters)
"A única coisa que quero é cooperar com a Argentina, a seguir crescendo com o país, g erando mais postos de trabalho, mais valor agregado, mais ciência e tecnologia, mais escolas, mais saúde. Ajudar a mudar a vida dos argentinos. Isso não se pode só, precisamos da colanboração de todos", afirmou.

Cristina confirmou o favoritismo que teve toda a campanha, como apontavam as pesquisas de intenção de voto. A candidata da Frente para a Vitória já havia vencido as eleições primárias de agosto com uma diferença de 38 pontos em relação ao segundo colocado, o radical Ricardo Alfonsín.
Milhares de seguidores da presidente tomaram as ruas da capital, Buenos Aires, já comemorando a vitória.
Ligação de DilmaNum discurso emocionado, como é a marca da peronista, pontuado pelas referência ao marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, cuja morte completa um ano no próximo dia 27, Cristina iniciou agradecendo às ligações de colegas de outro países, como a presidente Dilma Rousseff.
"Quero dizer um imenso obrigado aos 40 milhões de argentinos, a todos os homens e mulheres de todos os partidos políticos que participaram dessas eleições. Quero agradecer a ligação solidária, amiga, fraternal de Dilma Rousseff", disse a presidente, que também citou ligações do venezuelano  Hugo Chávez e do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, entre outros.

Ao agradecer ao prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, a presidente se irritou com os militantes, que vaiaram. "Não sejam assim, não me façam se zangar. O pior que pode acontecer à gente é ser pequeno. Não sejamos pequenos, sejamos grandes."

Comovida, dedicou vários minutos do discurso à memória do marido. "Quero agradecer a alguém que já não posso chamar mas é o grande fundador da vitória dessa noite. Nunca acreditei nem pensei em fazer sem ele, sem sua incomensurável coragem", disse, enquanto militantes cantavam o hino que ficou conhecido após a morte do ex-presidente: "Néstor não morreu, vive no povo".
Como havia feito no último discurso de campanha, a mandatária voltou a pedir união. "Sinto hoje a imensa responsabilidade de conduzir nosso país a que viva uma história diferente da dos últimos 200 anos. Quero apelar à vocação patriótica de todos os argentinos. Um país não se constrói apenas com dirigentes, mas com seu povo", disse.
Primeira presidente mulher reeleitaAos 58 anos, Cristina Fernandes Kirchner, é a primeira mulher reeleita presidente na América Latina. Ela se consagrou como a primeira presidente mulher eleita na Argentina ao vencer no primeiro turno, com 45,29% dos votos, as eleições de 28 de outubro de 2007.
Advogada, ela iniciou sua militância política em sua La Plata natal, na Frente de Agrupamentos Eva Perón, que se uniria a outros grupos militantes para formar a Juventude Universitária Peronista.
Nesta época, conheceu seu companheiro de toda vida, Néstor Kirchner, com quem se casou em 1975. Após o golpe de Estado de 1976, os dois se mudaram para a cidade natal de Kirchner, Río Gallegos, que se tornaria o principal reduto político do casal. Lá tiveram os dois filhos, Máximo e Florencia.
Foi eleita pela primeira vez como deputada estadual em 1989, sendo reeleita em 1993 e 1995. Em 1995 ingressou no Senado, cargo ao qual renunciou para ser eleita deputada em 1997. Em 2001 foi eleita novamente senadora. Quatro anos depois foi eleita para o terceiro mandato de senadora pela Provincia de Buenos Aires, pela Frente para a Vitória.

Em clássico histórico, City humilha United no Old Trafford por 6 a 1!


O Old Trafford ficou azul neste domingo: o City atropelou o United, na casa do rival, e goleou o maior adversário por 6 a 1, pela nona rodada do Campeonato Inglês, em um histórico clássico de Manchester. Suspeito de ter causado um incêndio em casa no sábado, Mario Balotelli colocou fogo no jogo com dois gols e sofrendo a falta que gerou a expulsão de Evans no início do segundo tempo. Agüero, Dzeko (duas vezes) e David Silva ampliaram, e Fletcher descontou. Agora, o time de Robero Mancini é líder isolado da Premier League com 25 pontos, cinco a mais que o vermelho (o Chelsea, com 19, ainda pode assumir a segunda posição).
O resultado iguala o maior placar da história dos clássicos: também 6 a 1 para o City em 23 de janeiro de 1926. O United estava há 25 jogos sem perder em casa no Inglês, com 19 vitórias e seis empates. No total do confronto, o clube de Alex Ferguson leva vantagem: em 160 jogos, são 66 triunfos dos Diabos Vermelhos contra 44 do City, com 50 empates. E a equipe azul não vencia o adversário no Old Trafford desde 2008, com 2 a 1.
O primeiro gol de Balotelli saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, com um belo chute no canto direito do goleiro De Gea. Na comemoração, o atacante levantou o uniforme e mostrou uma camisa com a pergunta: "Por que sempre eu?".
balotelli manchester city gol manchester united (Foto: Agência Reuters)
Na etapa final, Balotelli ia entrar sozinho na área do time de Alex Ferguson logo no primeiro minuto, mas foi derrubado por Evans. Resultado: cartão vermelho. Na cobrança, o italiano acertou a barreira. Mas o segundo gol não demorou muito. Aos 14, o City fez uma linda troca de passes pela direita, David Silva driblou o brasileiro Anderson na área e rolou para Milner, que cruzou rasteiro para Balotelli empurrar para dentro: 2 a 0.
O terceiro nasceu em jogada parecida, nove minutos depois. Dessa vez, Richards recebeu na linha de fundo e passou para Agüero pegar de primeira, dentro da pequena área, sem defesa para De Gea. Aos 35, Fletcher descontou para o United com um belo chute no ângulo esquerdo de Hart. Já aos 44, De Gea defendeu, mas deu rebote para Lescott, que tocou para Dzeko aumentar para 4 a 1. E a humilhação dos donos da casa ficou completa aos 45: David Silva recebeu de Dzeko cara a cara com o goleiro, tocou por baixo no espanhol e marcou 5 a 1. Três minutos depois, o espanhol devolveu o presente para o bósnio invadir a área e marcar o sexto. goleada completa.
No sábado, a imprensa britânica noticiou que Balotelli escapou ileso de um incêndio na sua casa: o italiano teria tentado usar fogos de artifício no banheiro. Esta não foi a primeira polêmica do italiano desde que trocou o Inter de Milão pelo futeobl inglês: ele já atirou dardos em jogadores das divisões de base do City, afirmou que não gosta de morar em Manchester, foi criticado pelo técnico Roberto Mancini por tentar humilhar o Los Angeles Galaxy com um gol de calcanhar (errando o lance) e também foi acusado de ter envolvimento com máfia de Nápoles.
Nani manchester UNited david silva manchester city (Foto: Agência Reuters)
Se durante a semana os torcedores de United e City se "uniram" contra Carlitos Tevez, no Old Trafford houve muita troca de provocações. Principalmente do lado azul, com gritos chamando o adversário de time dos Estados Unidos (por ter a família Glazer como proprietários).
Mancini escalou o líder com Balotelli e Agüero no ataque, com Dzeko e Nasri no banco. No United, Ferguson deixou o brasileiro Fábio e os atacantes Chicharito e Berbatov na reserva. Aos 25, Dzeko substituiu Balotelli, que saiu de campo exaltado pela minoria azul no estádio. Em seguida, Nasri entrou na vaga de Agüero. Sorridentes, os autores dos gols do City ficaram sentados bem perto da torcida do United, que começou a deixar o Old Trafford logo depois do 3 a 0 no placar.

Falcão marca um golaço, e Brasil se sagra hexacampeão do Grand Prix!


Quem tem estrela e talento, resolve. Apesar de não ter jogado muito bem no primeiro tempo e de ter atuado pouco tempo no segundo, Falcão entrou na prorrogação e marcou o gol do título brasileiro no Grand Prix de futsal, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. De virada, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato da competição (confira os gols no vídeo ao lado). Apesar de um jogo muito difícil, a  torcida amazonense, que lotou praticamente todos os jogos, ganhou um presente antecipado, já que a cidade comemora 342 anos nesta segunda-feira.
Após marcar o gol da vitória, Falcão desabafou para a câmera durante a comemoração e, em entrevista depois do jogo, continuou:
- A confiança, para o bom e para o ruim, tem que ser para todos e não direcionada: se você errar, você está descartado. Mas é como eu falei: a resposta mais gostosa que tem é dentro de quadra - disparou, sem deixar claro se a irritação seria contra o técnico da seleção, Marcos Sorato, que o deixou no banco em boa parte da decisão.
Falcão seleção brasileira grand prix futsal (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)
O Brasil começou pressionando, com vários chutes a gol. Mas a falta de pontaria e as boas defesas do goleiro Gustavo, brasileiro naturalizado russo, impediam que a seleção abrisse o placar. Aos cinco minutos, Rodrigo soltou uma bomba que passou rente à trave esquerda da Rússia.
No meio do primeiro tempo, a Rússia passou a gostar do jogo, apertando a marcação para jogar no contra-ataque. Aos 11 minutos,  Abramov abriu o placar após escorar o chute cruzado de Dushkevich. O técnico brasileiro pediu tempo e orientou os jogadores a tocarem mais bola, em vez de arriscar o chute de longe.
Quatro minutos depois, Valdin soltou uma bomba na trave e os russos responderam com um chute defendido pro Tiago. O jogo ficou corrido, com as duas equipes atacando. Aos 17 minutos, Vinicius chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, dando a ilusão de gol para o público na Arena.
Valdin seleção brasileira de futsal (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)
No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando com a Rússia apostando nos contra-ataques. Aos dois minutos, Gadeia roubou a bola da defesa adversária, mas foi desarmado com falta na hora da finalização. Dois minutos depois, Neto chutou uma bomba, mas Gustavo defendeu. Na cobrança de escanteio, o jogador brasileiro, sozinho, cabeceou para fora.
O gol estava amadurecendo e, aos cinco minutos, Valdin finalmente igualou o marcador, ao receber lançamento na frente e tocar com categoria na saída de Gustavo, para delírio do público que lotava a Arena. Aos oito, o Brasil por pouco não virou com um chute de Jackson, em cobrança de falta ensaiada. A bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Gadeia finalizar na entrada da área russa, mas Gustavo tirou com o pé.
Depois de 10 minutos sofrendo pressão, a Rússia voltou a assustar com Badretdinov. Aos 12, o jogador tocou rente ao poste direito do goleiro Tiago. A dois minutos do fim, Jackson penetrou na defesa adversária, limpou um marcador, mas chutou fraco, para a defesa de Gustavo. Na jogada seguinte, foi a vez dos russos quase marcarem, em finalização de Cirilo, que tocou no braço de Neto, mas o juiz não marcou pênalti.
Falcão, de peito, garante o hexa na prorrogação
Logo aos 30 segundos da prorrogação, Vinicius fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, mas Fernandinho não alcançou. Um minuto depois, foi a vez de Valdin arrancar com a bola e finalizar sozinho, para mais uma grande intervenção de Gustavo.
Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Marcos Sorato colocou Falcão em campo. O Brasil pressionou no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas o goleiro da Rússia não deixou nada passar.
No segundo tempo, Falcão mostrou por que é o maior jogador do futsal mundial. Após passe na área, o ídolo fez um golaço de peito, virando o jogo para o Brasil e encerrando um jejum de três jogos sem marcar. Na comemoração, o jogador desabafou.
- O meu brilho ninguém tira, tem que me respeitar - falou para as câmeras.
Após o jogo, Falcão mostrou que não gostou de ter jogado pouco durante a partida (veja no vídeo acima).
- O meu brilho ninguém apaga. Não adianta achar que com 34 anos, eu vou render o que eu rendia com 30, mas não é para jogar fora - afirmou.