Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ronaldo aceita convite de Teixeira e assume o Comitê da Copa de 2014!



Ronaldo será o novo homem forte do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira e vai repetir os feitos do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006.
O ex-camisa 9 se reunirá com Teixeira na quarta para finalizar os detalhes e será anunciado oficialmente na quinta. Uma entrevista coletiva já está sendo marcada em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, às 11h (de Brasília), e o nome do cargo do Fenômeno será revelado.
homenagem ronaldo ricardo teixeira brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na segunda, outros campeões mundiais aprovaram o nome de Ronaldo como presidente do COL, depois que a notícia do convite de Teixeira ao Fenômeno ter sido publicada pelo jornal "O Globo". Para o ex-lateral-direito Cafu, companheiro do ex-camisa 9 na conquista do penta em 2002, o maior artilheiro das Copas está preparado para a função:
- Aprovo e acho que ele pode fazer um bom trabalho. Há tanta gente que preside algo ligado ao esporte sem ter sido atleta ou sem entender muito. Ronaldo tem a empresa dele, então já tem a prática na administração. O comando, ele pega com o tempo - disse Cafu.
- A experiência, ele já tem. E acho que tem condições, sim, de ser um bom executivo - afirmou.Zagallo, técnico de Ronaldo na Copa do Mundo de 1998, também concordou com a escolha:
Segundo o jornal "O Globo" de sábado, a iniciativa de Teixeira se deu por conta das acusações que tem sofrido nos últimos meses. Nos últimos meses, o presidente da CBF ganhou mais um desafeto e isso pode pesar na sua continuidade no Comitê Organizador Local. Após apoiar o qatari Mohammed bin Hamman nas eleições da Fifa, o atual presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, tem trabalhado para tirar o brasileiro do Comitê Executivo e do COL. Segundo o diário, o caso foi tratado como traição pelo dirigente suíço, já que Teixeira foi o principal articulador para a escolha do Qatar como sede em 2022.
Antes de Ronaldo aceitar o cargo, o mandatário da CBF havia convidado Henrique Meirelles, mas o ex-presidente do Banco Central acabou recusando. De acordo com "O Globo", o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke levou uma mensagem de Blatter até a presidente Dilma Rousseff pedindo pela escolha de um novo presidente para o Comitê Organizador da Copa do Mundo. Porém, a governante preferiu deixar a iniciativa para a entidade máxima do futebol.
No último sábado, o vereador Marcelo Mendes (PTC-CE) postou em seu Twitter que o senador Álvaro Dias teria recebido uma ligação confirmando a saída de Teixeira. O político do PSDB-PR não confirmou a informação, mas postou na rede social que a indicação de Ronaldo Fenômeno para o Comitê Organizador era mera especulação.

Médico de Michael Jackson é sentenciado a quatro anos de prisão!



Conrad Murray (Foto: AP)
Conrad Murray, médico de Michael Jackson, conheceu sua sentença final nesta terça-feira (29). A corte determinou que Murray fique quatro anos preso. "Não temos a autoridade para enviar Murray para a prisão estadual", disse Michael Pastor, juiz da Corte Superior de Los Angeles. Por causa disso, ele cumprirá a pena na L.A. County Jail, sem direito a condicional.
O cardiologista havia sido declarado culpado pelo júri no começo deste mês por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de Jackson, depois de julgamento de seis semanas que apresentou detalhado relato das horas finais do cantor. A pena máxima era de quatro anos. Ele pode apelar da decisão.
Para o juiz, Michael morreu "por causa das ações e falhas de Conrad Murray". Segundo ele, houve "negligência criminal" no caso. "Ele inquestionavelmente violou a confiança de seu paciente. Ele deixou a vida pessoal interferir no tratamento. Ele o abandonou", afirmou o juiz. Em 25 de junho de 2009, Murray administrou o anestésico propofol. Após se ausentar do quarto de Jackson, ele o encontrou aparentemente sem vida. O rei do pop tinha 50 anos.
  •  
Conrad Murray (Foto: AP)
No início da sessão, a defesa de Murray solicitou que a leitura da sentença não fosse transmitida ao vivo e não tivesse cobertura da imprensa, para manter a privacidade do médico. O pedido foi negado pelo juiz, que citou a participação de Murray em documentário sobre Jackson como um dos motivos para a recusa.
O Ministério Público queria que o juiz se decidisse pela pena máxima. Seriam quatro anos provavelmente cortados pela metade, devido à superlotação da cadeia.
Os advogados de acusação voltaram a enumerar seus principais argumentos e repetiram: "ele deveria ter se preocupado mais com seu paciente, em vez das ligações pessoais para sua namorada". Os advogados de defesa pediam liberdade condicional para o cardiologista, dizendo que já era prevista a perda da licença para praticar medicina.
Katherine Jackson, mãe de Michael, LaToya Jackson, irmã, chegam ao tribunal para a leitura da sentença de Conrad Murray (Foto: Reuters)
Brian Panish, representante da família, leu um comunicado antes da divulgação da sentença. "Não há nada que vocês possam fazer que traga o Michael de volta", disse o porta-voz dos Jackson. Katherine, mãe do cantor, e vários irmãos compareceram ao julgamento. Eles choraram após a leitura do veredicto de Murray no tribunal.
Após a morte de Jackson, Murray disse aos detetives que ele estava dando doses noturnas do anestésico propofol ao cantor para ajudá-lo a dormir, enquanto se preparava para uma série de shows. Propofol é indicado para ser utilizado em hospitais e nunca foi aprovado para tratamentos de sono, mas Murray reconheceu ter dado a Jackson.
jackson; irmão (Foto: Reuters)
Ele se recusou a depor durante o julgamento, mas participou de documentário em que disse que não se considerava culpado de qualquer crime. Ele culpou Jackson por fazê-lo administrar as doses de propofol. Seus advogados alegaram em todo o caso que Jackson foi quem tomou por conta própria a dose fatal, quando Murray não estava ao lado dele. O médico estava cheio de dívidas quando concordou em servir como médico pessoal de Jackson, recebendo US$ 150 mil por mês. Ele teve o popstar como paciente por dois meses.
Murray não demonstrou emoção quando foi condenado. "O réu tem demonstrado total falta de remorsos por causar da morte de Michael Jackson", escreveram os promotores. "Ainda pior do que deixar de aceitar até mesmo o menor nível de responsabilidade, ele colocou a culpa em todo mundo, incluindo a pessoa que não está mais aqui para se defender, Michael Jackson."
Sete homens e cinco mulheres que compuseram o corpo de jurados foram reunidos para decidir se o médico de 58 anos era ou não responsável legal pela morte de Michael Jackson, causada por intoxicação aguda de propofol. O cardiologista era médico pessoal do cantor, a quem administrava sedativos, entre eles o anestésico propofol, para combater insônia.
Os advogados de defesa apostaram em 34 cartas de parentes, amigos e ex-pacientes que decrevem Murray de forma mais suave. "Não há dúvida de que a morte de seu paciente, o Sr. Jackson, não foi intencional. Foi uma enorme tragédia para todos", disse a defesa do médico. "Dr. Murray tem sido descrito como isso o mudou. Ele é um homem agoniado, que anda sob um manto de tristeza desde a perda de seu paciente, o Sr. Jackson."
Entenda o julgamento
O processo deveria ter começado em 9 de maio, mas foi adiado a pedido dos advogados da defesa, que desejavam poder preparar o contra-interrogatório de testemunhas citadas pela acusação. O julgamento começou em 27 de setembro, com o juiz Michael Pastor como o encarregado do caso. Uma de suas primeiras decisões foi a de não permitir que o júri visse as últimas filmagens dos ensaios finais do cantor para evitar "influências externas"
A defesa do cardiologista sustentava a tese de suicídio, alegando que o cantor estava desesperado por suas várias dívidas e que injetou em si próprio uma dose extra sem o conhecimento de seu médico. Murray admitiu ter dado a Jackson propofol e duas injeções de dois miligramas cada de lorazepam para ajudá-lo a dormir. Mas a autópsia detectou no corpo de Jackson níveis mais altos do anestésico.
O doutor Paul White, testemunha da defesa, afirmou que Jackson podia ter engolido oito outros comprimidos do anestésico lorazepam durante longa noite insone, elevando o nível da droga em seu sangue ao nível constatado na autópsia. O especialista em anestesiologia Steven Shafer acusou Murray de agir como empregado de Jackson, não como um médico. "A relação médico-paciente consiste em que o médico ponha o paciente em primeiro lugar. Isso não significa que faça o que o paciente pede, e sim o que for adequado", criticou.

Fora de casa, Liverpool e City tiram Chelsea e Arsenal da Copa da Liga!


Nem a ausência do mando de campo, tampouco o fato de terem entrado em campo no último domingo – o que gerou muitas críticas contra a Federação Inglesa – atrapalharam os planos de Liverpool e Manchester City na Copa da Liga Inglesa. Com atuações convincentes, Reds e Citizens venceram respectivamente Chelsea e Arsenal, em Londres, e avançaram às semifinais.
Comemoração do gol M. Rodriguez - Chelsea x Liverpool (Foto: AP Photo)
No Stamford Bridge, o Liverpool chegou a perder um pênalti, com o centroavante Andy Carroll, mas acalmou sua torcida que lotou o espaço para visitantes com uma vitória por 2 a 0 – pelo Inglês, há duas semanas, o triunfo foi por 2 a 1. Ambos os gols saíram no segundo tempo: aos 12, em rápido contra-ataque, Bellamy rolou para Maxi Rodríguez, completamente sozinho, escorar. O próprio galês, que não jogou contra o Manchester City no fim de semana por estar abalado com a morte do treinador Gary Speed, deu a assistência para o segundo, de Kelly, aos 18, após cobrança de falta para a grande área.
Nasri - Arsenal x Manchester City (Foto: AP Photo)
Os donos da casa contaram com o zagueiro David Luiz, que sofreu uma penalidade ignorada pelo árbitro, o zagueiro Alex, que cometeu a infração desperdiçada por Carroll, e o volante Ramires. Os visitantes tiveram o volante Lucas, que levou a melhor sobre os companheiros brasileiros e terá de pagar a “aposta beneficente” – 200 latas de leite em pó serão doadas a alguma instituição de caridade do Brasil.
No Emirates Stadium, o Arsenal poupou todos os seus titulares, incluindo o lateral-esquerdo André Santos, e acabou sem forças para segurar o elenco estelar do Manchester City. Em um lindo contra-ataque aos 39 minutos do segundo tempo, o atacante argentino Sergio Agüero recebeu de Adam Johnson e apenas tocou no canto de Fabianski para dar a classificação aos Citizens.
As semifinais serão disputadas apenas em janeiro de 2012, em dois jogos, mas Liverpool e City conhecerão seus adversários em breve. O Cardiff City, que derrotou o Blackburn, por 2 a 0, também nesta terça-feira, pode ser um deles. O favorito à outra vaga é o Manchester United, que recebe o Crystal Palace, nesta quarta-feira, no Old Trafford.
Aguero comemora gol do Manchester City sobre o Arsenal (Foto: Reuters)

Sánchez faz dois, Messi deixa o dele, e Barcelona goleia o Rayo Vallecano!



Foi com uma goleada que o Barcelona apagou a má impressão deixada no último sábado, quando perdeu pela primeira vez na temporada, para o modesto Getafe. Em jogo antecipado da 17ª rodada do Campeonato Espanhol por conta do Mundial de Clubes, os catalães não encontraram resistência para atropelar o Rayo Vallecano, por 4 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou.
Messi e Alexis Sanchez comemoram gol do Barcelona sobre o Rayo Vallecano (Foto: Reuters)
O argentino Lionel Messi deixou o seu em lance com sua marca, mas foi o chileno Aléxis Sánchez o destaque da noite. O atacante anotou dois gols, o primeiro deles aos 29 da etapa inicial, em linda finalização. O segundo saiu aos 41, após passe sem querer de Xavi, de calcanhar. David Villa aproveitou passe de Daniel Alves para ampliar aos 43, enquanto Messi definiu aos quatro do segundo tempo após receber do lateral brasileiro na ponta direita, driblar o marcador e tocar com classe na saída do goleiro.
O resultado mantém a equipe do técnico Josep Guardiola na segunda colocação, agora com 31 pontos, três a menos que o líder e maior rival Real Madrid, que visitará o Sevilla no dia da final do Mundial do Japão. No próximo domingo, o Barça recebe o Levante, também no Camp Nou.
Com 16 pontos, o Rayo Vallecano caiu para a 11ª colocação por conta do saldo de gols (-4 contra –2 do Atlético de Madri, curiosamente o rival de domingo, no Vicente Calderón).

Chegamos a 30.000 Acessos!



PARABENIZO AO BLOG QUE CHEGOU A OUTRA MARCA IMPORTANTE NESTE POUCOS DIAS DE VIDA! 
CHEGAMOS AOS 30.000 MIL ACESSOS!
OBRIGADO MAIS UMA VEZ!

Ansioso não é? Relaxa! Domingo é logo alí.



Está difícil segurar a ansiedade, não é mesmo? Aposto que antes mesmo de ler esse post você já estava pensando em domingo, na hora em que o Corinthians enfim entrará em campo para disputar o título do Brasileirão. Você e outros 30 milhões de corinthianos passam pela mesma situação, se é que isso te conforta. Estamos confiantes, mas a ansiedade é tanta que em alguns segundos sentimos inseguros. Mas não se sinta. Porque é impossível o Timão perder esse título.
Em primeiro lugar, digo-lhes que precisamos apenas de um pontinho, isso mesmo, um pontinho para levar esse título.
Em segundo lugar, informo-lhes que o Pacaembu estará incrivelmente lotado. O bando de loucos vai estar mais louco do que nunca. Todos gritando, rezando, apoiando, cantando, em prol e um único objetivo.
Outro fator vem do próprio adversário, é o Palmeiras, amigos. Quer animo melhor para um corinthiano do que jogar contra o maior rival. Está certo que eles também se motivam, mas não queira comparar o corinthiano com o palmeirense. Seria o mesmo que comparar um relógio de ouro com um feito no braço de caneta BIC.
Quer mais? Tem mais sim! O Vasco joga também com o seu maior rival, rival esse que quer vê-lo ser vice mais uma vez. Além disso, o Flamengo também precisa de um ponto para poder ir para a libertadores. Três outros times podem ficar com a vaga do clube carioca. Acredite, o Vasco ganhar do Flamengo é duplamente mais difícil que o Corinthians ganhar do Palmeiras. Sem contar que nem mesmo da vitória nós precisamos.
É isso, corinthiano. Se você, devido a ansiedade estava "meio assim", depois de ler esse post deu uma animada? Tenho certeza que sim. Não tem porque o medo, não tem porque temer. A taça está nas nossas mão, e ela só sai daqui pra ir pro museu do todo poderoso. GUENTA QUE DOMINGO A GENTE É PENTA!