Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Um bando em êxtase: Timão empata clássico e conquista o título brasileiro!



Em um campeonato marcado pelo equilíbrio técnico, venceu quem foi mais regular. Líder em 27 das 38 rodadas, o Corinthians teve de esperar até o último jogo para celebrar seu quinto título brasileiro. A festa em um Pacaembu lotado só veio depois do sofrimento que a Fiel tanto aprendeu a saborear ao longo de 101 anos de história. Com o arquirrival Palmeiras disposto a estragar qualquer comemoração, o Timão lutou para superar o nervosismo, empatar por 0 a 0 e voltar a ser campeão nacional depois de seis anos. No fim do clássico, uma briga generalizada entre os jogadores manchou a rodada decisiva.
Willian, Corinthians x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)A difícil igualdade no clássico, que teve Valdivia, Wallace, João Vitor e Leandro Castán expulsos no segundo tempo, foi mais do que suficiente para a taça voltar ao Parque São Jorge. No Rio, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, e ficou com o vice-campeonato. O Timão encerra o Brasileirão com 71 pontos contra 69 dos cariocas. Já o Palmeiras fica com 50, em 11º, classificado para a Copa Sul-Americana.
O domingo, porém, começou triste para os corintianos. O ídolo Sócrates, de 57 anos, morreu durante a madrugada, em São Paulo, vítima de um choque séptico. O ex-jogador foi homenageado pelo Timão antes da partida no Pacaembu com uma faixa colocada no gramado com uma frase dita pelo craque: "O Corinthians não é um time e uma torcida. É um estado de espírito". Crianças formaram o número 8 no campo e receberam a equipe com o braço direito levantado e o punho fechado, comemoração característica do "Doutor" em suas comemorações. O gesto foi repetido pelos titulares corintianos durante um minuto de silêncio.
jogadores de Corintians e Palmeiras homenageiam Sócrates (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)
Os números da campanha corintiana são incontestáveis. Além de ter liderado o torneio por mais tempo, a equipe obteve também a melhor série de resultados na história dos pontos corridos: nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas. Nem mesmo a crise que viveu no segundo turno foi capaz de atrapalhá-lo. O Timão nunca esteve abaixo do quinto lugar e foi quem obteve o o maior número de triunfos (21) e a defesa menos vazada entre os 20 participantes (36 gols). Foram 71 pontos - 62,3% de aproveitamento.
Com a conquista, o Corinthians iguala-se ao Flamengo em número de títulos brasileiros, todos na “era moderna” da competição. Os clubes com as maiores torcidas do país estão abaixo apenas de São Paulo, com seis, e de Palmeiras e Santos, com oito, ambos beneficiados com a unificação dos extintos Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil.
Vencer o principal torneio do país tem um sabor especial para Tite. Depois de balançar no cargo em alguns momentos da temporada, o maior título da carreira faz o treinador afastar a desconfiança de uma ala da torcida e assegura a permanência dele em 2012. A missão agora volta a ser acabar com o eterno desejo alvinegro de conquistar a Taça Libertadores.
Quem também se fortalece é o presidente Andrés Sanches, novo chefe de Seleções da CBF. Em um mandato caracterizado pelo aumento de receitas e por contratações badaladas, como Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano, o dirigente obtém seu maior triunfo no campo, fechando um clico considerado de "redenção" pelos dirigentes – sob a gestão dele, o clube venceu também a Copa do Brasil e o Paulistão de 2009. Ele se afasta do cargo no dia 15 de dezembro, mas deixa seu grupo ainda mais fortalecido para vencer as eleições de fevereiro. Mário Gobbi Filho é o candidato da situação.
henrique liedson corinthians x palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Corinthians joga mal; Palmeiras dominaA empolgação dos mais de 34 mil corintianos que lotaram o Pacaembu se transformou em nervosismo para o Timão. A pressão que a equipe tentou impor nos primeiros minutos não surtiu efeito diante de um Palmeiras bem posicionado e paciente. A velocidade aplicada pelos alvinegros foi controlada com faltas simples que impediram qualquer aproximação perigosa. Em cinco minutos, foram cinco infrações e nenhum trabalho para Deola.
A dificuldade em se aproximar da área, gradativamente, enervou o Corinthians. O excesso de passes errados no setor ofensivo deu ao Palmeiras a chance de controlar o jogo. Sem pressa, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari apostou em lançamentos pelo alto para tentar surpreender os zagueiros Paulo André e Leandro Castán. Valdivia levou a melhor em boa parte dos lances contra o improvisado volante Wallace, mas ficou aquém do esperado na criação para Luan e Ricardo Bueno. Apenas Marcos Assunção assustou em cobranças de faltas.
Enquanto o Corinthians sofria para se acertar, o Vasco ficou em vantagem contra o Flamengo, no Engenhão, e manteve o sonho de levar a taça a São Januário. O sistema de som do Pacaembu, que vinha anunciando todos os outros resultados da última rodada, ignorou o gol de Diego Souza a pedido da direção corintiana. Os jogadores do Timão desceram aos vestiários sem saber a vantagem do rival na briga pelo título.
Antes de o primeiro tempo acabar, o Corinthians reclamou de um pênalti em lance duvidoso. Willian recebeu passe de Alessandro na área, recebeu um toque do joelho de Henrique e caiu ao trombar com Leandro Amaro. A bola sobrou para Liedson, que finalizou contra um marcador e perdeu boa chance. Os atletas ainda pressionaram o árbitro Wilson Luiz Seneme, que nada marcou.

Valdivia e Wallace expulsos
O Corinthians voltou para o segundo tempo outra vez tentando pressionar. Agora, contudo, teve a ajuda de alguém que poderia desequilibrar do outro lado. Logo aos três minutos, Valdivia cometeu falta violenta sobre Jorge Henrique e foi expulso. Sem o Mago, o Verdão teve problemas para deixar a defesa e acabou permitindo que o Timão segurasse a bola no campo de ataque. Para ajudar, Renato Abreu empatou para o Flamengo. Desta vez, o sistema de som do Pacaembu informou o resultado e colocou fogo na Fiel.
Apesar de melhorar seu desempenho e do incentivo das arquibancadas cada vez maior, o Timão seguiu com problemas para passar pela defesa adversária. Alex foi bem marcado por Márcio Araújo e não conseguiu acionar Liedson.  O Palmeiras só respondia nas faltas com Marcos Assunção. Em uma delas, quase voltou a dar esperança ao Vasco. Fernandão desviou de cabeça e carimbou a trave.
O drama corintiano reapareceu dois minutos mais tarde, quando Wallace cometeu falta violenta em Maikon Leite e também foi expulso. O Verdão chegou a marcar, com Henrique, mas a arbitragem marcava impedimento de Fernandão no início da jogada. Por um instante, o silêncio tomou conta da parte alvinegra do Pacaembu.
A partir dos 40 minutos, perder o título parecia impossível. A festa começou aos poucos nas arquibancadas. Em campo, muita confusão. Jorge Henrique deu o famoso "chute no vácuo", criado por Valdivia, e deu início a um tumulto com João Vitor, que acabou expulso. Outros jogadores foram até a linha de fundo e a briga se generalizou. Tite e o trio de arbitragem tentaram apartar. Com o problema resolvido e o fim do jogo entre Vasco e Flamengo, o Pacaembu explodiu no coro de campeão.

Bizarro: Bebê nasce com rabo!

Bebês anormalidades anomalias.jpg (9)
O bebê nasceu na Índia em 2001. Sua “cauda” de 10 polegadas foi revelada ao mundo um ano após seu nascimento. Muitos indianos consideram que ele é uma reencarnação de um deus.

Veja o que está em jogo na última rodada do Campeonato Brasileiro!



O Campeonato Brasileiro chega à sua última rodada neste domingo e, dos 20 participantes, poucos são os que não têm ambições em suas partidas derradeiras na competição. O Santos está fora da briga pelo título e já tem vaga na Libertadores. Na parte baixa da tabela, América-MG e Avaí já têm decretado o rebaixamento. No meio, Grêmio e Palmeiras são clubes que não têm chance de classificação para a Libertadores e que já asseguraram lugar na Copa Sul-Americana de 2012.
Para os demais 15 participantes, há muito em jogo. Acompanhe abaixo um panorama do que cada um destes clubes precisa fazer para ter um fim de ano feliz no Brasileirão. E mais: a partir das 13h, o GLOBOESPORTE.COM inicia a cobertura em Tempo Real, trazendo todo o clima da chegada aos estádios, com fotos, vídeos e muita informação.
header brasileirão (Foto: arte esporte)
Corinthians (70 pontos): precisa de um empate com o Palmeiras para não depender do resultado do Vasco (que tem 68 pontos e duas vitórias a menos). Se for derrotado no Pacaembu, terá de torcer para que o Flamengo consiga ao menos um empate no Engenhão.
Vasco (68 pontos): será campeão com apenas uma combinação de resultados. Precisa ganhar do Flamengo, no Engenhão, e contar com uma derrota do Corinthians para o Palmeiras.
header libertadores (Foto: arte esporte)
Fluminense (62 pontos): já está classificado, mas precisa ao menos de um empate com o Botafogo, em Volta Redonda, para conseguir a classificação direta para a fase de grupos. Se perder, terá de torcer para que o Flamengo não supere o Vasco.
Flamengo (60 pontos): para ir diretamente à fase de grupos, precisa ganhar e contar com uma derrota do Fluminense para o Botafogo. Um empate já é suficiente para ir para a Pré-Libertadores. Se perder, terá de torcer para que no máximo um de três concorrentes vença: Coritiba, Inter ou Figueirense.
Coritiba (57 pontos): garante uma vaga (na Pré-Libertadores), sem depender de outros resultados, se derrotar o rival Atlético-PR na Arena da Baixada. Se empatar, terá de torcer para que Inter, Figueirense, São Paulo e Botafogo não vençam. Se for derrotado, precisará que todos os concorrentes percam também.
Inter (57 pontos): se fizer a sua parte e vencer o Grêmio, bastará que o Coritiba não ganhe do Atlético-PR na Arena ou que o Flamengo perca para o Vasco. Se empatar, terá de contar com uma derrota do Coxa e no máximo um empate de Figueirense (com Avaí) e São Paulo (com Santos). Em caso de derrota, não há chance de classificação.
Figueirense (57 pontos)se bater o Avaí, ainda precisará ultrapassar dois de três concorrentes que hoje estão à sua frente - Flamengo, Coritiba e Inter. Isso aconteceria em caso de derrota do primeiro para o Vasco e no máximo um empate dos os outros dois com Atlético-PR e Grêmio, respectivamente. Em caso de empate, teria de contar com derrotas de Coritiba e Inter e no máximo um empate de São Paulo (com Santos) e Botafogo (com Fluminense). Se perder, estará fora da briga.
São Paulo (56 pontos): só mantém as chances de classificação se derrotar o Santos. Ainda assim, tem de contar com no máximo um empate de Coritiba, Inter e Figueirense diante de Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.
Botafogo (55 pontos): vive situação quase igual à do São Paulo. A diferença é que, além de ganhar, precisa também de um tropeço do próprio Tricolor paulista diante do Santos.
header sul-americana (Foto: arte esporte)
Atlético-MG (45 pontos): para não depender de outros resultados, precisa vencer ou mesmo empatar com o Cruzeiro - já que assim não poderia mais ser superado pelo Bahia (que tem 43 pontos e três vitórias a menos). Se perder, terá de contar com uma derrota do Atlético-GO para o América-MG ou um empate do Bahia com o Ceará.
Atlético-GO (45 pontos): só a vitória sobre o América-MG elimina a necessidade de se preocupar com outros resultados. Mas um empate também deixa o time em ótima situação: só perderia a vaga se o Atlético-MG pontuasse diante do Cruzeiro e se o Bahia vencesse o Ceará e tirasse uma diferença de oito gols de saldo. Se perder, terá de contar com empate ou derrota do Bahia.
Bahia (43 pontos): só a vitória sobre o Ceará lhe interessa. Ainda assim, precisa que o Atlético-MG perca para o Cruzeiro ou que o Atlético-GO no máximo empate com o América-MG - mas neste caso teria de tirar uma diferença de oito gols de saldo.
header rebaixamento (Foto: arte esporte)
Cruzeiro (40 pontos): precisa vencer o Atlético-MG para não depender dos resultados dos concorrentes. Se empatar, terá de torcer para que o Ceará não vença o Bahia e para que o Atlético-PR não consiga, diante do Coritiba, uma histórica goleada que tiraria uma diferença de dez gols de saldo. Em caso de derrota, Ceará e Atlético-PR poderiam no máximo empatar.
Ceará (39 pontos): como tem um saldo de gols muito inferior ao do Cruzeiro (negativo de 16 contra negativo de oito), só mantém a possibilidade de escapar da degola se vencer o Bahia. Mesmo assim, terá de torcer por no máximo um empate do Cruzeiro.
Atlético-PR (38 pontos): assim como o Ceará, tem uma desvantagem dupla na disputa com o Cruzeiro: pontos a menos e saldo de gols bem inferior. Por causa disso, se ganhar do Coritiba por menos de dez gols de diferença, terá de torcer pela derrota do time celeste no clássico com o Atlético-MG. Ainda é preciso torcer por ao menos um empate do Ceará.

Após terceira internação, ex-jogador Sócrates morre em São Paulo!



O ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
O corpo de Sócrates deve chegar por volta de 13h30m deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às 17h no cemitério Bom Pastor.
Relembre a carreira de Sócrates
Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave. Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.
O ex-jogador foi internado na noite de quinta-feira com uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Ele começou a se sentir mal depois de comer estrogonofe no jantar. Não foi confirmado pelos médicos, porém, que tenha sido essa a causa da internação.
Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.
O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu na madrugada deste domingo (4) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico às 4h30. Ele estava internado no hospital desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O ex-jogador estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (3), o quadro dele já era grave. Esta foi a terceira vez este ano que o ex-atleta e ídolo do Corinthians foi internado. Nas duas ocasiões anteriores, ele passou por tratamento para conter uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
De acordo com a família do jogador, o corpo dele será levado para Ribeirão Preto. A previsão de chegada é às 13h. Depois, será realizado o velório, e o enterro está marcado para as 17h deste domingo.Em sua última internação no mesmo hospital, dia 5 de setembro, Sócrates ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Recuperado, recebeu alta médica dia 22. Anteriormente, ele havia ficado nove dias internado, e saiu no dia 27 de agosto. Segundo a mulher de Sócrates, o ex-jogador teve uma infecção no intestino causada por uma bactéria.
Bebida
Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta, Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool. “É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes”, resumiu.
O ídolo corintiano, do calcanhar inconfundível e formado em medicina, falou abertamente sobre a doença que quase o levou à morte e os problemas com bebida alcoólica. “Eu tenho um ponto cirrótico. É uma lesão que não é tão grave, mas ela está localizada em área hipersensível do fígado. Essa lesão é causada, fundamentalmente, por álcool”, disse Sócrates.
Perfil
Sócrates era o mais velho de seis irmãos – o ex-jogador Raí é um deles -, e teve seis filhos. Ele começou sua carreira em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por causa da faculdade de medicina, que cursava na Universidade de São Paulo (USP), ele quase não treinava. Em 1978 ele foi para o Corinthians, onde se consagrou como ídolo. Já era médico formado e ganhou da torcida o apelido de Doutor. Com o time, foi bicampeão paulista em 1982 e 1983.
O jogador participou de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. Em 1982, foi capitão. Depois de uma breve passagem pelo Fiorentina, da Itália, atuou ainda no Flamengo e no Santos.
Sócrates também era politizado. Ele participou da campanha pelas Diretas Já, e em 1984 foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.

Giba comanda, Brasil bate o Japão na Copa e leva última vaga para Londres!





O título já era da Rússia, e o dever de casa italiano bem feito colocou o Brasil sob pressão. Dentro de quadra, a seleção teve a paciência necessária para furar a defesa japonesa e, comandada por Giba – que chegou a pedir moderação a Bernardinho nas broncas -, venceu por 3 set a 0, em parciais de 25/21, 25/19 e 25/22. O resultado fez a equipe somar 24 pontos e, nos critérios de desempate, terminar a Copa do Mundo na terceira posição. Pouco para o time favorito e campeão nas duas últimas edições, mas o suficiente para carimbar o passaporte para os Jogos de Londres-2012.
jogadores do Brasil comemoram vitória sobre o Japão na Copa do Mundo de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Satisfeito com a mudança de postura na véspera, Bernardinho optou por escalar Bruninho no lugar de Marlon. O início em quadra, porém, não foi dos melhores, e o Japão abriu 2 a 0. Com Sidão pelo meio e Vissotto na bola de segurança, a seleção assumiu a ponta. O técnico Tatsuya Ueta parou a partida, mas a pausa deu gás ao time verde e amarelo, que chegou com 16/12 à segunda parada técnica. Giba foi infeliz em dois lances, mas Murilo e Vissotto ampliaram a vantagem para seis pontos. Quando o saque japonês ameaçou preocupar, o treinador brasileiro parou o jogo. A equipe precisou de paciência para passar pelos rallys, e Giba fez 25/21 com um belo ataque na diagonal.
Giba comemora ponto do Brasil no vôlei contra o Japão (Foto: Divulgação / FIVB)
No segundo set, o primeiro ponto foi do Brasil, mas uma série de bloqueios simples deixou o Japão com 4/1 no marcador. Bernardinho deu a bronca, mas a defesa nipônica ainda segurou a vantagem por algum tempo. O empate temporário veio em um bloqueio de Lucão, mas Fukuzawa e Shimizu, sempre em jogadas de velocidade, trataram de recuperar a dianteira. Quando os rivais alcançaram 14/10, o treinador brasileiro gastou o segundo tempo técnico.
No retorno à quadra, Bernardinho reclamou mesmo com o ponto a favor do Brasil. Giba assumiu o papel de líder e pediu moderação ao treinador nos comentários. Théo, que entrou com Marlon na inversão, fez três pontos decisivos, dois deles no bloqueio. Com potência e técnica no ataque, uma  defesa espetacular e um grande serviço, Giba levantou o grupo e confirmou a virada. O placar, que antes era de 19/17 a favor do time nipônico, foi fechado pelo ponteiro em 25/19.

A terceira parcial começou com o Brasil na frente, com Murilo e Sidão de alternando nos pontos. Do outro lado, Shimizu evitou que o placar deslanchasse logo de cara. Aos poucos, porém, o time da casa foi cedendo. Bruninho, em boa partida, rodou a bola e fez todos os atacantes pontuarem. Um erro da arbitragem deu um ponto de graça ao Japão, que marcou outro na sequência e encurtou a desvantagem para dois pontos. A partida ganhou contornos emocionantes, Sidão mostrou eficiência junto à rede, e Lucão carimbou o passaporte do grupo: 25/22.

Rússia bate a Polônia e leva o título
Convidada pela Federação Internacional de Vôlei, a Rússia honrou a oportunidade e sagrou-se campeã da Copa do Mundo ao vencer a Polônia no tie-break (parciais de 25/22, 23/25, 25/22, 17/25 e 17/15). A campanha russa contou com 10 vitórias e apenas uma derrota, justamente para o Brasil. Os russos também levantaram o caneco em 1999 e, quando integravam a extinta União Soviética, em 1965, 1977, 1981 e 1991.
Confira os resultados deste domingo
Polônia 2 x 3 Rússia (25/23, 23/25, 25/22, 17/25 e 17/15)
Cuba 3 x 1 Egito (26/24, 23/25, 25/23 e 25/20)
Argentina 3 x 0 China (25/23, 31/29 e 25/18)
Irã 1 x 3 Itália (25/13, 25/17, 20/25 e 25/18)
Sérvia 3 x 0 Estados Unidos (25/23,25/17 e 25/19)
Japão 0 x 3 Brasil (25/21, 25/19 e 25/22)
Veja como ficou a classificação final
1º - Rússia 29 e 11 (10)
2º - Polônia 26 e 11 (8)
3º - Brasil 24 e 11 (8)
4º - Itália 24 e 11 (8)
5º - Cuba 20 e 11 (7)
6º - EUA 16 e 11 (6)
7º - Argentina 16 e 11 (5)
8º - Sérvia 15 e 11 (5)
9º - Irã 12 e 11 (5)
10º - Japão 8 e 11 (2)
11º - China 5 e 11 (1)
12º - Egito 3 e 11 (1)