Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Planeta similar à Terra é achado ao redor de estrela parecida com o Sol!



A agência espacial norte-americana (Nasa) anunciou nesta segunda-feira (5) a descoberta do primeiro planeta com tamanho parecido com o da Terra e que gira ao redor de uma estrela parecida com o Sol. O planeta fica a 600 anos-luz de distância e foi detectado pela sonda Kepler, lançada em 2009 com o objetivo de descobrir novas "Terras" pelo espaço.
O planeta recebeu o nome de Kepler 22b. Sua descoberta será relatada na revista "The Astrophysical Journal", uma das principais publicações científicas sobre astronomia.Outra característica do astro é que ele se encontra a uma distância da estrela que pode permitir o desenvolvimento de água líquida e atmosfera, condições ideais para o surgimento da vida como a conhecemos. Quando um planeta se encontra nessas condições, diz-se que ele está em uma "zona habitável" (em inglês também é comum o termo "goldilocks").
Em fevereiro, os astrônomos da Nasa haviam anunciado uma lista com 54 astros que poderiam ser habitáveis. Desses, apenas Kepler 22b foi confirmado como planeta. O astro possui um raio 2,4 vezes maior que o da Terra e gira ao redor de sua estrela em 290 dias. Os cientistas ainda não sabem dizer o planeta é rochoso ou gasoso.
Ilustração mostra como seria o planeta Kepler 22b. (Foto: Ames / JPL-Caltech / Nasa)
Números da Kepler
O novo balanço da missão Kepler revelou a existência de 1.094 novos candidatos a planetas. Desses, 10 estariam na "zona habitável" das estrelas que orbitam. Observações futuras deverão confirmar se estes corpos são ou não planetas.
Atualmente, apenas 600 astros são confirmados como planetas pelos astrônomos. A sonda Kepler é, atualmente, a principal desvendadora de novos mundos. O instrumento vasculha as redondezas de 150 mil estrelas, todas localizadas em uma faixa no céu entre as constelações do Cisne e de Lira.
Para confirmar que Kepler 22b era mesmo um planeta, a sonda precisou verificar o sinal vindo daquela região pelo menos três vezes. A estrela que ela orbita é um pouco mais fria que o nosso Sol.
Desde o último balanço, em fevereiro, o número de candidatos a planetas cresceu 89% e agora chega a 2.326. Desses, 207 têm tamanho próximo ao da Terra, 680 são maiores que o nosso planeta e 1.181 são tão grandes quanto Netuno. A lista é completada por 203 astros com as mesmas dimensões que Júpiter e apenas 55 maiores que o maior astro do Sistema Solar (depois do Sol).

Alunos desmaiam em escola no Vietnã por 'fantasmas' no banheiro!



Alunos desmaiam em escola no Vietnã por 'fantasmas' no banheiro (Foto: Reprodução)
Alunos de uma escola na província de Phu Yen, no Vietnã, desmaiaram após terem visto supostos fantasmas no banheiro do dormitório, segundo o jornal "Tuoi Tre".
O diretor da escola, Phan Van Tho, confirmou que um grande número de alunos internos desmaiou ou gritou à noite no mês passado de causas desconhecidas.
De acordo com o periódico, em um dos incidentes 12 estudantes chegaram a perder a consciência ao mesmo tempo.
A situação tem causado um clima de medo entre os alunos, e muitos têm medo de entrar no dormitório.

Pacotão do Brasileirão 2011: para o bem e para o mal, Fla lidera estatísticas!



Após oito meses de bola rolando pelos gramados tupiniquins, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro 2011, neste domingo, ao empatar sem gols com o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. O Timão liderou 28 das 38 rodadas disputadas e levou a quinta taça do certame para a galeria de troféus do Parque São Jorge. Desde a era dos pontos corridos, em 2003, esta foi a quarta temporada consecutiva que o campeão só foi conhecido no último jogo. Antes, São Paulo, Flamengo e Fluminense deixaram corações palpitantes até a jornada derradeira, prova do equilíbrio entre as equipes - e que torna o Brasileirão o campeonato mais difícil do mundo.
Se no campo deu Corinthians, nas estatísticas, o Flamengo foi insuperável em três quesitos, sendo que dois negativos. Contestado por parte da maior torcida do país, Deivid foi quem mais ficou na banheira no campeonato. Em 33 jogos, o centroavante foi pego em posição irregular em 30 oportunidades – uma média de quase um impedimento por partida. Já em número de faltas cometidas, ninguém ultrapassou Willians. Marcador nato, o cabeça de área traduziu sua virilidade em infrações. Foram 93 em 31 partidas.
Willians no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Willians, no entanto, também tem motivos para comemorar. Pelo terceiro ano consecutivo, ele foi o "bom ladrão" do Brasileiro, com 131 roubadas de bola.
- Fico muito feliz com esta marca, que é fruto do meu trabalho. É a minha principal característica e procuro trabalhar forte para me manter como o maior ladrão de bolas do Brasil e ajudar o meu time – disse o volante.
Do caçador à caça. Neymar apanhou um bocado. Das 21 vezes que esteve em campo neste Brasileirão, sofreu 150 faltas e se tornou o jogador que mais bordoadas levou na competição. Mesmo o Santos terminando em décimo lugar na classificação, o craque da Vila Belmiro fez partidas memoráveis, como diante do Flamengo, na 12ª rodada, apesar da derrota do Peixe por 5 a 4, e conquistou o Troféu Armando Nogueira 2011.
- Eles (marcadores) fazem rodízio de faltas. A tendência é aumentar. Mas estou me preparando para isso, para as porradas e para todos os jogos – garantiu o atacante, que vai disputar o Mundial de Clubes, no Japão, e tentar o tricampeonato pelo Alvinegro Praiano.
Garantido na Série A em 2012 depois do empate por 1 a 1 diante do Santos, fora de casa, na penúltima rodada, o Bahia sofreu para permanecer na elite. O goleiro Marcelo Lomba contou com a confiança dos treinadores e fechou o gol do Esquadrão de Aço. O arqueiro, que jamais foi unanimidade no Flamengo, mudou de ares e não se arrependeu. Sua regularidade foi recompensada. Lomba terminou o campeonato como o camisa 1 com mais defesas difíceis, foram 80 no total, e se tornou ídolo da fanática torcida tricolor, que pediu sua permanência no Fazendão. Ele tem contrato até maio de 2012, porém pertence ao Fla.
- Foi um ano muito especial na minha vida porque passei por cima de obstáculos no início do ano (chegou a ser quarto goleiro no Flamengo) e consegui fazer um bom trabalho no Bahia. Divido os méritos com minha defesa, mas fico feliz com os números de defesas importantes que realizei - afirmou o arqueiro, que escolheu uma defesa contra o Palmeiras, na 17ª rodada, como a mais bonita que fez, no chute de Maikon Leite.
Durante os 380 jogos, foram marcados 1.017 gols - uma média de 2,68 por partida. Os mandantes venceram 184 partidas, enquanto os visitantes somaram três pontos em 91 oportunidades, e 105 empates. A partida com mais passes errados aconteceu logo na segunda rodada: foram 102 na derrota do rebaixado Avaí para o Atlético-MG por 3 a 1. O GLOBOESPORTE.COM traz estes e muito mais números da edição 2011 do Campeonato Brasileiro. Confira.
Pacotão do Brasileiro 2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
























































Santos e Flamengo fizeram um jogo histórico na 12ª rodada do primeiro turno. O Peixe perdeu por 5 a 4, na Vila Belmiro, mas a arrancada de Neymar, que culminou com a bola no fundo da rede, valeu o ingresso e o título simbólico de gol mais bonito do Brasileirão 2011.

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)










Botafogo e Vasco se enfrentaram pela 34ª rodada, no Engenhão. Aos 13 minutos do segundo tempo, após confusão na área do Alvinegro, o zagueiro Renato Silva finalizou e Jefferson, no reflexo, fez uma defesa espetacular, evitando o gol do Cruz-Maltino.

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)














Na 35ª rodada, o Internacional bateu o Bahia por 1 a 0, no Beira Rio. No entanto, a vitória do Colorado foi ofuscada por uma entrada desleal de Bolívar sobre Dodô. O beque colorado deixou a sola sobre o lateral do Tricolor. O árbitro não marcou o pênalti claro a favor dos visitantes e nem expulsou o zagueiro do Inter.
header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)












Rebaixado para a Série B, o Atlético-PR já dava sinais que a temporada seria desastrosa logo na segunda rodada. Contra o Grêmio, na Arena da Baixada, o Furacão saiu derrotado graças a uma lambança do zagueiro Rafael Santos, que ao tentar cortar, jogou contra a sua própria meta.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
















O São Paulo goleou o Ceará por 4 a 0, na 24ª rodada. Um dos destaques da partida foi a revelação Lucas, que, com uma caneta desconcertante, deixou Boiadeiro, do Vozão, procurando a bola até agora.


header frango (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)













Campeão brasileiro, o Corinthians goleou o São Paulo por 5 a 0, na sexta rodada. Jorge Henrique arriscou de longe, mas Rogério Ceni vacilou feio, deixando a bola entrar, aos 37 minutos do segundo tempo. Quem também deu mole foi Muriel, do Inter, contra o Cruzeiro, na 15ª rodada. Após o cruzamento, o goleiro soltou na cabeça de Anselmo Ramon, que conferiu.
header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)













O árbitro Paulo César Oliveira, na 35ª rodada, além de não ter marcado pênalti claro a favor do Bahia, após entrada de Bolívar, do Inter, sobre Dodô - e não ter expulsado o zagueiro colorado -, deixou de marcar um pênalti em lance de Leandro Damião. O volante Fabinho, do Tricolor baiano, tirou com a mão, dentro da área.
header mais perdido (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)








Na 26ª rodada, o Botafogo não passou de um empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Engenhão. No entanto, se não fosse o pé direito de Loco Abreu, o Glorioso poderia ter saído de campo com um resultado melhor. Após jogada de Elkeson, o uruguaio, de frente para a meta - e sem goleiro - escorou por cima. Detalhe que a bola não caiu no pé bom do artilheiro.

VEJA O HOMEM COM MAIS VERRUGAS NO MUNDO!



Ele com os dois filhos. Repare que os garotos já possuem algumas evidências de que também sofre(rá) a ingrata anomalia.



Quando jovem, ele se apresentava como um rapaz comum, sem nenhum tipo de anomalia aparente, como mostra a foto 3×4 que ele mostra em uma das fotos abaixo. Junto com a velhice, espécies de verrugas crescereram pelo seu corpo todo.
Verruga é um tumor benigno da pele causado pela infecção de determinadas estirpes dos oncogénicos Papillomavirus.
Mais de seis milhões de pessoas sofrem com verrugas na França. Um número que vem aumentando constantemente já há alguns anos.  As verrugas são de fato pequenos tumores benignos frequentemente provocados por um vírus. Elas se propagam com mais facilidade em ambientes quentes e úmidos, e portanto reinam em piscinas, vestiários esportivos e anexos, ambientes escolares e coletividades em geral.

HUMORISTA PARAIANO SOFRE ACIDENTE DE CARRO!

O humorista paraibano Nairon Barreto, mais conhecido por seupersonagem ´Zé Lezin´, sofreu um acidente de carro na manhã de ontem 05 de Dezembro na BR-230, próximo ao quilômetro 27, perto do Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um Gol parou na faixa de pedestres para que uma pessoa atravesasse.
Uma caminhonete que estava atrás, não conseguiu parar e bateu na traseira de um veículo Corola. Por sua vez, o Corola bateu na traseira de um veiculo tipo Tucson, em que estava o humorista.
Ninguém ficou ferido, foi registrado apenas danos materias.