Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Samsung anuncia TV com controle de gestos e reconhecimento facial!



Tim Baxter, presidente da divisão de eletrônicos da Samsung das Américas, durante apresentação na CES 2012 (Foto: Gustavo Petró/G1)
A Samsung mostrou sua TV que funciona com controle de gestos e voz e reconhecimento facial durante a CES 2012 nesta segunda-feira (9). A Consumer Eletronics Show é a maior feita de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas e abre ao público na terça-feira (10).
A ideia da empresa é montar uma “TV mais intuitiva” para as necessidades do usuário.
Por meio do sistema de interação das novas TVs da empresa, o usuário poderá mudar de canal com um comando de voz e navegar pelo sistema por meio de gestos. O sistema de detecção de gestos é semelhante ao introduzido pelo acessório Kinect, do videogame Xbox 360, mas a novidade da Samsung é que a tecnologia está integrada diretamente à TV.
Além disso, o sistema reconhece o rosto de qual usuário da família está de frente à TV e escolhe o perfil pessoal de aplicativos da pessoa.
TV de SuperOLED da Samsung é apresentada por executivos da companhia (Foto: Gustavo Petró/G1)
Um exemplo de aparelho com o sistema é a TV de 55 polegadas de SuperOLED, que foi apresentada durante a CES 2012. De acordo com os executivos da companhia, a tecnologia SuperOLED elimita a necessidade de filtro de cores, já que cada pixel emite sua própria luz.
Para fazer o reconhecimento do usuário, ela traz uma câmera frontal.
A companhia também anunciou TVs com CPU de quatro núcleos para que haja uma melhora no desempenho da parte conectada da TV, e com câmeras integradas.Outra TV que ganhou destaque durante a apresentação dos executivos da Samsung foi a SmarTV ES8000 feita de LED. Ela é equipada com processador de dois núcleos e permite que o usuário realize várias funções ao mesmo tempo, enquanto assiste à TV.
Quanto ao conteúdo, a empresa anunciou a chegada do jogo “Angry Birds” às TVs da marca durante 2012 –também será possível ver, gratuitamente, um desenho animado da franquia de jogos.
Outros novos serviços para as TVs Samsung em 2012 são o Family Story, com o objetivo de ajudar as famílias a se conectarem com troca de mensagens e fotos, e o Kids, que traz conteúdo selecionado especialmente para crianças.
A Samsung também apresentou números de vendas durante a coletiva, afirmando que foram comercializados 300 milhões de celulares da marca durante o ano de 2011. A empresa revelou uma vontade de focar em “aparelhos conectados, que sejam simples, mais inteligentes e com os quais o consumidor possa se divertir”.
A empresa também afirmou que, desde 2012, foram vendidas 20 milhões de TVs com capacidade para exibir imagens em 3D em todo o mundo. “Sabemos que não existe conteúdo 3D suficiente para que o 3D seja essencial na TV, mas em 2012 vamos construir uma biblioteca de conteúdo tridimensional”, afirmou Joe Stinziano, da Samsung.

Messi recebe Bola de Ouro das mãos de Ronaldo e entra para a história!


Lionel Messi entrou definitivamente para a história do futebol mundial nesta segunda-feira. Das mãos de Ronaldo, o argentino ganhou a Bola de Ouro em Zurique e foi eleito o melhor jogador do planeta pela terceira vez seguida com 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.
Também na seleção dos 11 melhores do ano, Messi perdeu para Neymar na eleição do gol mais bonito de 2011: o golaço do craque santista contra o Flamengo em julho foi o mais votado pelos mais de 1,5 milhão de torcedores no site da Fifa. A terceira Bola de Ouro emocinou o argentino:
- É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você - disse Messi.
Messi bola de ouro FIFA (Foto: AFP)
A Festa de Gala da Fifa na Suíça coroou um ano quase perfeito de Messi no Barça. Dos seis títulos possíveis pelo clube, conquistou cinco: Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa (a única derrota foi a Copa do Rei para o Real Madrid). Em 70 jogos entre Barça e seleção argentina, o camisa 10 marcou  59 gols, deu 28 assistências, venceu 49 partidas, perdeu 17 e empatou quatro.
Segundo colocado, Cristiano Ronaldo nem viajou para a festa em Zurique já que o Real Madrid jogará na terça contra o Málaga pela Copa do Rei. Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zidane (1998, 2000 e 2003) também venceram o prêmio da Fifa três vezes, mas não em anos seguidos.- Estive aqui algumas vezes nessa situação, é uma grande emoção. O futebol me deu tudo que consegui na vida e só tenho a agradecer ao futebol - disse Ronaldo antes de entregar a Bola de Ouro.
Quando a Bola de Ouro era organizada apenas pela revista "France Football" no futebol europeu, três jogadores foram tricampeões: Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984) e Van Basten (1988, 1989 e 1992). No ano passado, Fifa e "France Football" unificaram seus prêmios para o melhor do ano (e só Messi tem o troféu depois da união).
Marta perde hegemonia, e Guardiola e Barça superam Mourinho e Real
guardiola bola de ouro fifa (Foto: Reuters)
Nos outros prêmios da noite em Zurique, destaque para o final da hegemonia de Marta no futebol feminino: destaque da seleção japonesa campeã mundial, Homare Sawa foi eleita a melhor do mundo com 28,51%, deixando a brasileira em segundo (17,28%). O troféu foi entregue pela cantora Shakira, que roubou a cena com seu longo vestido vermelho. A americana Abby Wambach teve 13,26%.
Entre os técnicos, Pep Guardiola (41,92%) venceu Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%) para garantir o troféu da Fifa entre os homens, enquanto o japonês Norio Sasaki foi o eleito no futebol feminino. A Federação Japonesa ganhou o troféu do Fair-Play, pela recuperação do país após o terremoto em março.
Ferguson não saiu de mãos abanando da Festa de Gala e levou para casa o Prêmio Presidencial da Fifa, em homenagem ao conjunto de sua carreira. Na eleição da seleção dos 11 melhores do ano, o Barça teve cinco jogadores contra quatro do Real: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).
Homare Sawa shakira bola de ouro fifa prêmio (Foto: AFP)