Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Biólogo divulga vídeo de expedição que flagrou sucuri na água em MS!





O biológo Daniel De Granville, que acompanhou fotógrafos chineses, checos e suíços em expedição em Bonito, em 2010, a 300 km de Campo Grande, registrou em vídeo uma das sucuris flagradas no passeio. Na última semana,fotos divulgadas nas redes sociais destes animais causaram discussão sobre autenticidade.




A cobra filmada embaixo d'água não é a mesma da imagem divulgada pela internet, mas ainda assim, segundo Granville, impressiona pelo tamanho. “Durante uma semana inteira de procura conseguimos localizar cerca de oito cobras de grande porte. Essa do vídeo tem de seis a sete metros”, diz.
Cuidados
De acordo com o biólogo, o inverno é a melhor época do ano para fazer expedições em busca de sucuris, pois nesse período, que vai de junho a setembro, aumentam as chances de encontrar esse tipo de cobra. “O dia ideal é uma manhã ensolarada após uma madrugada fria. Assim que amanhece, ela [a cobra] sobe para o barranco para ficar no sol”, afirma De Granville.


Viagens a Bonito com o objetivo de filmar e fotografar cobras e outras espécies de animais não são abertas ao públicos e são restritas a pesquisadores e equipes de filmagem. “Temos uma série de especificações e normas para podermos garantir a segurança da própria equipe, dos animais e a conservação do meio ambiente. A nossa grande preocupação é manter este patrimônio para sempre”, afirma o biólogo.
Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)




Os locais onde essas imagens são feitas ficam longe dos atrativos turísticos da cidade. De Granville explica que a sucuri é um animal tímido e tende a se afastar de locais onde há presença humana constante. “A possibilidade de encontrar um animal deste porte nos passeios visitados pelos turistas que vêm à região é muito remota”, diz.
Sucuri no rio Formoso, em Bonito, MS (Foto: Daniel De Granville/Photo In Natura)


Ainda segundo o biólogo, o animal não demonstrou agressividade, e que em nenhum momento houve acidentes ou situações de perigo para a equipe. “É um bicho muito tolerante. Ficamos mais de 40 minutos fotografando, acompanhando”, disse. Caso um turista se depare com uma sucuri, De Granville lembra que o animal deve ser respeitado em seu habitat. “É fundamental que não se bloqueie sua rota de fuga ou tente irritá-la através da manipulação, cutucadas, barulho”, diz.

'O artista' é destaque no Bafta com 12 indicações!



O filme mudo "O artista" dominou as indicações do Bafta, o Oscar do cinema britânico, e concorrerá em 12 categorias. A Academia Britânica de Cinema divulgou os indicados nesta terça-feira (17), para o prêmio que será entregue no próximo dia 12 em Londres.
Entre os candidatos a melhor filme figuram "O artista", "Os descendentes", "Drive", "Histórias cruzadas" e "O espião que sabia demais", segundo as nominações anunciadas na sede da Academia britânica pelos atores Daniel Radcliffe e Holliday Grainger.
Os atores Bérénice Bejo e Jean Dujardin - premiado em Cannes - em cena de "The artist".  (Foto: Divulgação)
Filme mudo e em preto e branco, "O artista" levou dois Globos de Ouro no último domingo (15), premiando a produção como melhor filme comédia/musical e Jean Dujardin como melhor ator.
Streep, que venceu o Globo de Ouro por "A dama de ferro", concorrerá a melhor atriz no Bafta contra Bérénice Bejo ("O artista"); Michelle Williams ("Sete dias com Marilyn"), Tilda Swinton ("Precisamos falar sobre o Kevin") e Viola Davis ("Histórias cruzadas").
Clooney, laureado no Globo de Ouro como melhor ator por "Os descendentes", irá competir desta vez com Brad Pitt ("O homem que mudou o jogo"), Gary Oldman ("O espião que sabia demais"), Jean Dujardin ("O artista") e Michael Fassbender ("Shame").
Martin Scorsese, que também acaba de levar um Globo de Ouro, é candidato a um Bafta de melhor diretor por "A invenção de Hugo Cabret".
Também foram indicados nesta categoria Michel Hazanavicius ("O artista"), Nicolas Winding Refn ("Drive"), Tomas Alfredson ("O espião que sabia demais") e Lynne Ramsay ("Precisamos falar sobre o Kevin").
Ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira concorrerão "A pele que habito", de Pedro Almodóvar; "A separação", de Asghar Farhadi; "Incêndios", de Denis Villeneuve; "Pina", de Wim Wenders; e "Potiche - esposa troféu", de François Ozon.
Concorrerão a melhor documentário "George Harrison: living in the material world", de Martin Scorsese; "Project Nim", de James Marsh; e "Senna", de Asif Kapadia.
Na categoria melhor animação estão "As adventuras de Tintim: o segredo do Licorne", de Steven Spielberg; "Operação presente", de Sarah Smith; e "Rango", de Gore Verbinski.

Daniel é eliminado do BBB 12!



Daniel do BBB (Foto: Divulgação/TV Globo)
O modelo paulista Daniel Echaniz, de 31 anos, foi eliminado da 12ª edição do reality show Big Brother Brasil no início da noite desta segunda-feira (16), informou a Central Globo de Comunicação (CGCom).
Na madrugada de domingo (15), após uma festa iniciada na noite de sábado, as câmeras do programa registraram Daniel junto com a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos, sob o edredom em uma cama. Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de Monique sofreu abuso sexual. Na tarde desta segunda, a polícia anunciou que começou a investigar o caso.
A nota divulgada pela CGCom às 21h53 afirma que Daniel foi excluído "devido a um grave comportamento inadequado" e que houve "rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã".
Cerca de meia hora depois da divulgação da nota, o apresentador Pedro Bial abriu o programa dizendo: "Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa".
Em seguida, foram mostradas cenas do fim de semana. Na volta, Bial anunciou: "O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12".
Apuração da polícia
À tarde, a Polícia Civil do Rio havia informado que foi aberto um registro de ocorrência para investigar as circunstâncias de susposto abuso sexual dentro da casa do reality show.
Monique do BBB (Foto: Divulgação/TV Globo)
Segundo a assessoria de imprensa da polícia, equipes da 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) foram à tarde ao Projac, onde o programa é gravado, para ouvir os envolvidos.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) divulgou que enviou nesta segunda ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro solicitando a tomada de "providências cabíveis" no caso. Segundo a secretaria, o ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências.
A 12ª edição do Big Brother Brasil começou na terça-feira (10).