Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rã de 7,7 milímetros é considerada o menor vertebrado do mundo!



Com apenas 7,7 milímetros, uma pequena rã da família Paedophryne procedente de Papua-Nova Guiné foi proclamada o menor vertebrado do mundo, segundo um estudo na publicação científica de livre acesso "PLoS One".
Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) fizeram esta descoberta durante uma expedição de três meses à ilha de Nova Guiné, um dos maiores centros de biodiversidade tropical do mundo.
Menor rã do mundo é mostrada em cima de uma moeda. (Foto: Christopher Austin / AFP Photo)
A equipe, dirigida pelo professor Christopher Austin, descobriu duas espécies desta mesma família e batizou a menor de Paedophryne amauensis.
"Nova Guiné é um centro de biodiversidade, e cada novidade que descobrimos acrescenta outra camada a nossa compreensão geral de como a biodiversidade é gerada e se mantém", avaliou Austin.
A rã desbancou como menor vertebrado um peixe (Paedocypris progenetica) localizado na Indonésia, cujo tamanho médio quando adulto é de 8 milímetros.
Por outro lado, dos mais de 60 mil vertebrados conhecidos atualmente, o maior é a baleia-azul (Balaenoptera musculus), com mais de 25 metros, em média.

Especial de Carnaval: ''SAIA RODADA ELÉTRICA''




Saia Rodada é uma banda de Forró, criada em Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, em meados de 2001.


Por volta de 1987 a 1988 em Caraúbas, Rio Grande do Norte, existia uma banda de nome Roda de Samba Som Brasil, que com o tempo (início dos anos 1990) mudou de nome para Grupo Show Styllus, posteriormente mudou para Alphaset, esta perdurou mais um pouco de tempo. Ela era formada por um grupo de amigos e familiares, muitos deles da época de Roda de Samba Som Brasil, até que dois irmãos Juninho e Eugênio de Caraúbas, compraram esta banda e passaram a investir de uma forma mais profissional, mas ainda com o nome de Alphaset.
Em meados de 2001, foi feito um concurso numa rádio, para a escolha do novo nome para a banda, quando foi escolhido o nome, "Banda Saia Rodada". O primeiro CD foi gravado em 2001 tendo músicas como "Problema Meu" e "Cara a Cara". No segundo CD há "Ana Maria" e "Flor do Avelã".


Em 2005 a banda gravou o seu primeiro DVD em Recife, que trouxe a música "Coelhinho" interpretada por Raí e Nathália; e o seu quinto CD "Saia Rodada Ao Vivo – Volume 5", que rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplo, pela venda de mais de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs. No fim de 2005, a banda fundou o projeto "Saia Elétrica" em que uma banda de forró se apresenta em cima de um trio. O primeiroshow que colocou o projeto em prática ocorreu em Caruaru.
Em 2006, a banda gravou o segundo DVD novamente na cidade de Recife, com o repertório do seu 6º cd. Nesse segundo DVD, além das músicas gravadas no palco ("Eterno Amor", "Você não Vale Nada", "Só pra você", "Dança da Minhoca", "Strip-Tease" "Tô nem ai"), veio uma segunda parte do DVD, "Saia Elétrica", que foi gravada no Recife Indoor.Projeto criado por Saia Rodada que muitas bandas de forró depois aderiram.
Presença Confirmada no Carnaval de Assú-RN:

Na rede de Televisão, a banda destaca-se por participar de programas de repercussão nacional, como: Domingão do Faustão, Estação Globo, Domingo Legal, Hoje em Dia, Programa da Hebe, Tudo é Possível, Programa Raul Gil, O Melhor do Brasil, entre outros.


Em meados de 2010, a cantora Elayne Thyne, passa a integrar a banda,com sua potência vocal, logo cai no gosto do público, fechando assim um trio: Raí, Nathália e Elayne. Mas em fevereiro de 2011, a cantora Nathália passa por uma cirurgia nas cordas vocais, entrando Luciana Lessa. Em março do 2011, a banda contava com Raí, Nathália, Elayne e Luciana, porém a notícia de que Nathália deixaria a banda, para cantar em sua própria banda, pega os fãs de surpresa. Logo em seguida Elayne Thyne deixa a banda pára integrar o Forró na Xêta. Ficando assim, na linha de frente, Raí e Luciana.