Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coadjuvante em quarteto, Damião garante vitória do Brasil sobre Gana!


Era somente um amistoso, mas parecia decisão de campeonato. E o “gol do título” teve a assinatura de Leandro Damião, o menos badalado do novo quarteto do Brasil, formado também por Ganso (que saiu machucado), Ronaldinho (de atuação discreta até os últimos minutos quando quase marcou de falta e acertou um belo passe para Alexandre Pato) e Neymar (o melhor deles). Graças ao tento do atacante do Internacional, o Brasil venceu Gana por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Craven Cottage, em Londres, e enfim se reencontrou com a vitória.
Essa vitória sobre Gana certamente dá mais fôlego ao técnico Mano Menezes, que vinha pressionado pela eliminação precoce na Copa América e pelas derrotas para seleções de ponta, como Argentina, França e Alemanha. Agora, em 14 jogos sob seu comando, o Brasil tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
O triunfo também mantém o excelente retrospecto recente da Seleção Brasileira em Londres. Desde 2006, quando a capital inglesa passou a ser a “casa” dos amistosos do Brasil, o time canarinho venceu sete vezes, empatou uma e perdeu somente em uma oportunidade.
leandro damião brasil x gana (Foto: AP)
Os dois próximos desafios da Seleção Brasileira serão contra a Argentina, no que está sendo chamado de Superclássico das Américas. A primeira partida será dia 14, em Córdoba. E o jogo de volta, no Brasil, será dia 28, em Belém. Somente jogadores que atuam no futebol nacional dos dois países foram chamados.
Amistoso? Nada disso!
leandro damião gol brasil x gana (Foto: Mowa Press)
Lesão muscular, broncas, seis cartões amarelos, um vermelho, gol anulado, vaias... Não dá para dizer que o primeiro tempo de Brasil e Gana foi monótono. Pelo contrário. O amistoso teve cara de decisão de campeonato. Nenhum dos dois times se poupou e por muitas vezes houve excesso de ambos os lados.
Sem medo, a seleção africana foi para cima dos brasileiros. O time de Mano Menezes, aliás, parecia não esperar uma ação dessa por parte de Gana. Assustou-se e recuou. A situação ainda piorou aos oito minutos, quando Ganso deixou o campo com uma lesão muscular na coxa esquerda. Elias entrou em seu lugar.
E logo em seu primeiro lance, o volante confirmou o nervosismo do time verde e amarelo. Deu uma entrada dura em Boateng e levou cartão amarelo. Antes, por uma falta forte em Neymar, o ganense Opare (guarde esse nome!) foi advertido. Os minutos seguintes foram de “luta livre”. Pancada de um lado e do outro.
O árbitro inglês Mike Dean, então, distribuiu alguns cartões amarelos e deu algumas broncas em brasileiros e ganenses. Sem força ofensiva e pouca criatividade, o Brasil dependia de alguns lampejos do trio Ronaldinho, Neymar e Damião. Foram apenas duas jogadas importantes do trio no primeiro tempo.
Dos três, o atacante santista era o melhor. Chamou a responsabilidade e deu belo lançamento para Leandro Damião marcar por cobertura, aos 26 minutos. O árbitro, no entanto, anulou corretamente o gol por impedimento. O clima voltou a ficar quente aos 33 minutos, quando Opare, aquele citado acima, foi expulso.
Damião marca o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira
ganso brasil x gana (Foto: Mowa Press)
Ele entrou na área brasileira driblando e deixou o pé em dividida com Lúcio. Como já tinha o amarelo, levou o segundo e foi expulso. A partir daí, a cada toque do zagueiro brasileiro na bola, vaias partiam dos africanos. A torcida brasileira tentou calá-los gritando o nome do jogador, mas só Leandro Damião teve esse poder.
Aos 44 minutos, o atacante do Internacional recebeu lindo passe de Fernandinho, uma das surpresas de Mano nos dois últimos jogos, e chutou forte, rasteiro, para comemorar seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Um gol que fez o técnico Mano Menezes e a torcida verde e amarela respirarem aliviados.
Lampejos e caça a Neymar
Fernandinho fez um bom primeiro tempo na marcação e deu linda assistência para o gol de Leandro Damião, mas não voltou para o segundo tempo. Mano Menezes colocou o atacante Hulk em seu lugar. Assim, Ronaldinho Gaúcho passou a jogar mais na armação, juntamente de Elias, o substituto de Ganso.
Mais calma em relação ao primeiro tempo, a Seleção Brasileira mostrou mais toque de bola no início da etapa final. Neymar, assim como antes, comandava as principais jogadas da equipe canarinho. Gana, por outro lado, não se retraiu por ter um homem a menos em campo e tentou algumas jogadas na frente.
neymar brasil x gana (Foto: Mowa Press)
Grande estrela desse amistoso, Ronaldinho Gaúcho continuava apenas com lampejos, muito embora a bola passasse sempre por ele. Na verdade, a Seleção Brasileira, como um todo, estava assim, alternando boas jogadas com passes errados. E Gana, ainda sem medo, continuava arriscando. Mas sem sucesso.
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: AP)
Vez ou outra, o excesso de força do primeiro tempo se fazia presente. Mas o árbitro Mike Dean preferiu em muitos lances levar na base de conversa. O fato é que brasileiros e ganenses não estavam com espírito de amistoso. A não ser na hora de estender a mão para ajudar o adversário a se levantar após uma falta.
Sem conseguir assustar o Brasil, os jogadores de Gana resolveram continuar a caça a Neymar, iniciada ainda no primeiro tempo. A cada tentativa de drible do santista, ele recebia uma pancada. Mas mostrou personalidade e não se intimidou com o jogo duro dos africanos, muitos deles com o cartão amarelo. Aos 39, Ronaldinho deu um belo lançamento para Alexandre Pato. O atacante subiu deu uma testada forte, e o goleiro Kwarasey voou para evitar o segundo tento canarinho.
Ronaldinho Gaúcho quase foi premiado com um gol no último minuto de jogo. Em cobrança de falta, o atacante tirou da barreira, mas o goleiro Kwaresey voltou a fazer milagre no Craven Cottage Stadium. Espalmou a bola na trave para evitar mais uma vez o gol brasileiro.
Tocando bem a bola e apostando na agilidade e habilidade de Neymar, o Brasil bem que tentou o segundo gol, mas não conseguiu. Assim, o herói do reencontro da Seleção Brasileira com a vitória foi um só: Leandro Damião. Vai ser difícil, depois dessa atuação, ele perder a posição para os próximos jogos diante dos argentinos, nos dias 14 e 28 de setembro.

Madonna anuncia lançamento de novo álbum para 2012!


Depois de lançar seu filme W.E. noFestival de Cinema de Veneza,Madonna anunciou outro grande projeto. A cantora já está trabalhando na produção de um novo álbum, que será lançado no primeiro semestre de 2012.
Madonna segue em estúdio, em Nova York, até o final do ano. Tudo para garantir a estreia do primeiro single do CD,  prometido para fevereiro ou março de 2012.
O último álbum de Madonna foiHardy Candy, lançado em 2008, que fez sucesso com as parcerias com Justin Timberlake e o produtor Timbaland.

Santos sai do top 10 do ranking de clubes do IFFHS. Barça segue no topo!


jogadores do Barcelona levantam a taça da Supercopa (Foto: EFE)
O IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta segunda-feira a parcial mensal do ranking dos melhores times do planeta. Campeão das Supercopas da Espanha e da Europa, o Barcelona segue na primeira colocação, seguido de perto pelo Real Madrid.
O Santos, que no mês passado chegou a integrar o top 10 (oitavo lugar) por conta do título da Libertadores, caiu cinco posições e está em 13º. Mas, ainda assim, é o melhor brasileiro no ranking à frente de gigantes europeus como Milan e Arsenal.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa apenas a 142ª posição, enquanto o Internacional, que conquistou a Recopa Sul-Americana na semana passada diante do Independiente, é o 37º colocado.
Confira o Top 10 do último ranking divulgado pela IFFHS
1. Barcelona (ESP) 331 pontos
2. Real Madrid (ESP) 309
3. Manchester United (ING) 287
4. Porto (POR) 264
5. Inter de Milão (ITA) 244
6. Schalke 04 (ALE) 242
7. Villarreal (ESP) 240
8. Vélez Sarsfield (ARG) 237
9. Manchester City (ING) 236
10. Bayern de Munique(ALE) 236
Para fazer seu ranking, a IFFHS leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses. Cada país tem um peso para seus resultados. Os mais fortes têm peso 4, os demais, pesos 3, 2 e 1. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Portugal aparece no grupo dos países de peso 3.

Crocodilo de 6,4 metros vira atração nas Filipinas após ser capturado vivo!

Crocodilo foi capturado em um riacho em Bunawan. (Foto: AP)


Um crocodilo de 6,4 metros virou em atração em Bunawan, nas Filipinas, após ser capturado vivo em um riacho. Até o prefeito Cox Elorde posou abraçado ao animal, que foi capturado após uma caçada que durou três semanas. Esse foi um dos maiores crocodilos a ser pego vivo nas Filipinas nos últimos anos. Ele será solto em uma área de preservação.

Anderson Silva é apresentado no Corinthians com status de ídolo!


O menino que um dia viu fracassar o sonho de ser lateral-esquerdo do Corinthians voltou ao clube nesta segunda-feira como se fosse um craque do futebol. Depois de um mês de espera desde o anúncio da contratação, a principal estrela do MMA mundial, Anderson Silva, foi apresentado como reforço do clube que torce desde a infância e como a grande arma do marketing alvinegro.
Anderson SIlva na apresentação ao Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Apadrinhado pelo ídolo Ronaldo, o campeão do UFC assinou contrato com o Timão até o fim de junho de 2012, com possibilidade de prorrogar por mais alguns anos. O projeto prevê a criação de academias com o nome do atleta. A primeira delas está em fase final de construção, no Parque São Jorge, e deve ser inaugurada em mais 15 ou 20 dias. Haverá também um projeto social para o trabalho com crianças carentes da região.
- Vamos tentar unir a popularidade do MMA com o futebol para que as pessoas tenham outra referência, não só do esporte. Melhorar a qualidade de vida de muitas crianças que querem aparecer não só no futebol – afirmou Anderson Silva.
- O torcedor está entendendo aos poucos. É que nem o Ayrton Senna, que usava a bandeira do Corinthians e era amado por todos - emendou o presidente Andrés Sanches.
Anderson Silva é apresentado no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Nascido em São Paulo, mas criado em Curitiba, o lutador chegou a tentar carreira no futebol na adolescência. Entretanto, no dia combinado para fazer um teste no Corinthians, chegou depois do horário combinado e não pode treinar. Horas depois, foi chamado para participar de uma atividade com a equipe de boxe.
- Minha história se confunde com a do Corinthians. Cheguei atrasado para fazer o teste e fui ver o treino de boxe. Acabei convidado para treinar e morei no clube por três meses. Mas posso garantir uma coisa: se tivesse conseguido fazer o teste, estaria no Corinthians até hoje (risos) – disse Anderson, fã de Neto, Viola e Ronaldo.
O Timão quer aproveitar o sucesso do MMA para arrecadar ainda mais dinheiro. Assim como aconteceu com Ronaldo, o marketing alvinegro pretende lançar uma série de produtos relacionados a Anderson Silva.
- Acho que chegou em um ponto que não é mais uma coisa passageira. É um esporte novo, que está se tornando um dos maiores do gênero e já consegue passar o boxe, o que era impossível. Já é o terceiro esporte mais visto nos Estados Unidos e agora vai ser aqui no Brasil.
Anderson Silva deve se preparar para as próximas lutas na academia do Parque São Jorge. A meta, porém, é outra. Ele e a diretoria do Timão sonham com um combate no estádio de Itaquera, que deve ser inaugurado entre o fim de 2013 e início de 2014.
- É um sonho – finalizou.