Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lance Inusitado: Gol do Vento!



Um gol pra lá de bizarro chamou a atenção no amistoso entre Dínamo de Kiev e Maccabi Haifa, nesta quarta-feira, na Ucrânia. O goleirão Assaf Mendes, do time de Israel, foi bater um tiro de meta e, devido ao forte vento, acabou vendo a bola voltar e morrer no fundo do seu próprio gol. Surreal.
O Dínamo de Kiev venceu a partida por 5 a 0. 

'Tem mais no açude', avisa casal que pescou carpa de 40 quilos no RS!



Carpa chinesa de 12 anos com 40 quilos foi pescada em açude no RS (Foto: Divulgação/Wylner César Fernandes Ribeiro)
Um casal de piscicultores de Dona Francisca, na Região Central do Rio Grande do Sul, pescou na última semana uma carpa chinesa de 40 quilos em um açude da cidade. A notícia ganhou destaque no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS e deu fama para a história de pescador de Jair Balest, de 56 anos, e da mulher Ivone.
Desde a década de 90, os dois têm uma criação de peixes no açude de dois hectares onde a carpa gigante foi capturada. "Pegamos este de 40 quilos na quinta-feira (23) e no sábado (25) pegamos um de 22 quilos. Tem mais dentro da água. Muitas pessoas pescam aqui", explicou Jair Balest ao G1. Para o pescador, moradores da região são atraídas pelo sabor diferenciado da carpa chinesa. "Não tem aquele gosto de barro", explica.
De acordo o veterinário Wylner César Fernandes Ribeiro, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, o peixe atingiu peso recorde devido à tecnologia aplicada na atividade. Desde 1992, a Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) do município vem realizando um trabalho para estimular a criação de carpas na região. "A meta inicial da Secretaria da Agricultura era ajudar a população a criar o peixe para a própria alimentação e depois comercializar. Mas, desde 1992, com o projeto da IVZ, todo mundo que tem um tanque em Dona Francisca cria carpa", disse ao G1 o veterinário.

Japão conclui construção de torre mais alta do mundo!


A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, foi concluída nesta quarta-feira (29) na capital japonesa.
Com 634 metros de altura, a torre atingiu sua altura total em março do ano passado e ultrapassou a Canton Tower, na China, que antes detinha o recorde.
A torre não é a edificação mais alta do mundo, pois é superada pelo arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é a estrutura mais alta do mundo.
Trata-se da mais alta torre de difusão de TV no mundo, seguida, apenas pela de Cantão na China (600 metros).
A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)
Apresentada como um novo símbolo da reconstrução do Japão, ela deveria ter sido concluída em dezembro passado, mas as restrições ao consumo de energia elétrica, após o acidente da central de Fukushima após a tragédia de 11 de março, frearam o ritmo das obras.
A própria torre, um desafio à natureza, resistiu perfeitamente ao terremoto que sacudiu Tóquio e o nordeste do Japão há um ano.
Sua edificação, iniciada em julho de 2008 e que mobilizou sucessivamente 580.000 operários, lembra a da "Tokyo Tower", um arranha-céu de 333 metros construído em 1958, emblemático da reconstrução do país no pós-guerra.
A Tokyo Sky Tree abriga emissoras de canais de televisão em ondas hertzianas digitais, retomando também o circuito transmitido pela Tokyo Tower, inspirada na Torre Eiffel de Paris.
A torre é concebida para atrair visitantes do mundo inteiro, além de ilustrar uma nova cultura e mostrar uma cidade de Tóquio que respeita o meio ambiente, segundo sua concepção.
A construção, que já atrai numerosos curiosos, não possui nem escritórios nem apartamentos, mas foi dotada com duas plataformas de observação, de 350 m e 450 m de altura.
Os arredores também começaram a ser readaptados para transformar o local em novo centro turístico, de eventos e comercial, num bairro da zona norte de Tóquio onde ainda falta dinamismo, mas também onde os preços dos apartamentos vêm aumentando de forma exagerada nos últimos anos.
Infográfico maiores prédios do mundo (Foto: Editoria de Arte/G1)
Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)


NISSAN EM PEDAÇOS; ACIDENTE INCRÍVEL VEJA VÍDEO!



Bem, esse acidente aconteceu na estrada M-7, perto de Omutischi, no dia 24 de fevereiro de 2012, Russia. O motorista de uma Nissan Navara perdeu o controle atingindo uma van, derrapando na contramão e colidindo com um caminhão que vinha logo na frente. O motorista do Nissan morreu imediatamente. O motorista do caminhão e do carro que vinha logo atrás, sofreram ferimentos leves. A pancada deixou o nissan em pedaços, o corpo do condutor foi colhido em partes.

Blog Chega aos 40.000 Acessos ;D

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ranking da Conmebol: Inter segue como melhor brasileiro. LDU lidera!



A Conmebol divulgou a atualização do ranking da entidade, já levando em conta os resultados dos primeiros jogos da Libertadores. O Inter segue como o brasileiro mais bem colocado, seguido pelo Santos, sétimo no geral. O Cruzeiro aparece no 9º lugar, na frente de São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º). A LDU, do Equador, lidera.
No novo ranking da Conmebol, vigente desde maio de 2011, a entidade toma como base as últimas cinco temporadas e contabiliza diante de quatro fatores: vitórias e empates em partidas oficiais das cinco competições listadas abaixo; pontos em caso de título e avanço nas fases decisivas; variação na pontuação dependendo da competição (Exemplo: a Libertadores tem um peso maior); e pontuação maior aos torneios mais recentes.
As cinco competições que contam pontos no ranking: Libertadores (CLA); Copa Sul-Americana (CLA); Recopa - campeão da Libertadores x campeão da Sul-Americana (REC); Copa Suruga - campeão da Sul-Americana x campeão da Copa da Liga Japonesa (CSB) e Mundial de Clubes da FIFA.
Ranking Conmebol clubes (Foto: Reprodução)

Invasor que rasgou notas da apuração está arrependido, diz advogado!



 (Foto: Paulo Fischer/Futura Press)
Tiago Ciro Tadeu Faria, preso pela Polícia Militar sob a suspeita de ter invadido a área restrita da apuração do carnaval de São Paulo no Anhembi, roubado os papéis com os resultados e fugido na tarde de terça-feira (21), está arrependido do que fez. A informação foi dada ao G1nesta quarta-feira (22) pelo advogado da Império da Casa Verde, Eduardo Moraes, que também está defendendo os interesses do vendedor de carros. Sua defesa pretende entrar com um pedido de liberdade provisória diretamente a um juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.
O suspeito usava uma camiseta com o nome da Casa Verde, uma das concorrentes, no momento em que estava numa área reservada à diretoria da escola de samba, e pulou uma cerca de proteção e tomou os documentos do locutor do evento. Câmeras de TV e fotógrafos chegaram a registrar a imagem do homem sentado junto à mesa da presidência da agremiação. Também o flagraram pulando um cercado e rasgando e roubando os documentos da mesa.
Sentado à mesa da diretoria
Apesar disso, seu defensor alega que Tiago não pertence à diretoria da Casa Verde. “Ele é apenas um componente da escola, um fã. Me parece um torcedor apaixonado que está muito arrependido do que fez. Ao menos foi isso o que ele me falou após ser preso”, disse o advogado Eduardo Moraes na manhã desta quarta. Segundo ele, seu cliente não quer falar com a imprensa sobre o caso.
Mesmo com a posição da escola em negar qualquer envolvimento de Tiago com sua diretoria, a Polícia Civil investiga a suspeita de que Tiago pertença à cúpula da Casa Verde. Isso porque ele apareceu ao lado de dirigentes sentado na mesa durante a apuração.
Questionado a esse respeito, o advogado da agremiação que está defendendo Tiago respondeu que o vendedor se sentou ali sem autorização da direção da escola. “Ele me contou que conseguiu passar pelo alambrado e acompanhou a apuração pela parte interna. Não tem qualquer ligação com a diretoria”, disse Moraes.
Pelo regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a Casa Verde poderá ser punida com a expulsão das próximas competições caso fique comprovado que Tiago seja integrante da diretoria da agremiação.
Tiago foi indiciado na Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) por supressão de documentos e dano ao patrimônio público. Indagado sobre o que seu cliente tem a dizer a respeito das acusações atribuídas a ele, o advogado afirmou que ele confessou a primeira acusação e negou a segunda. “Ele alega que quando começou o tumulto generalizado, ele teve o ímpeto de invadir o local reservado a divulgação das notas da apuração porque não concordava com o resultado que estava sendo anunciado. Falou que foi algo impensado, que não teve nada combinado”, afirmou Moraes. O crime é inafiançável e prevê uma pena de até seis anos de prisão.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, titular da Deatur, apura, no entanto, a suspeita de que a invasão possa ter sido combinada. Segundo ele, Tiago declarou em seu depoimento que só invadiu a área restrita porque a Liga teria descumprido um acordo com as escolas. “Ele contou que estava revoltado, que havia um acordo numa reunião entre os diretores das agremiações e o presidente da Liga [Paulo Sérgio Ferreira] para que nenhuma escola caísse depois que dois jurados foram trocados. Ele contou que esse acordo não estava sendo cumprido e invadiu o local com outras escolas”, disse.
Não conseguimos localizar o presidente da Liga para comentar o assunto.
Invasor é conhecido da políciaSegundo seu advogado,Tiago já teve passagens na polícia por suspeita de furto, receptação, formação quadrilha, porte de arma e dano ao patrimônio público. “Ele tem um processo por furto em 2001, no qual ficou preso e respondeu a um inquérito por receptação em 2004, quando foi condenado a pagamento de multa para ficar solto.”
Policiais civis afirmaram que Tiago já cumpriu três meses de prisão por furto, formação de quadrilha, porte de arma e receptação.
De acordo com o site do Tribunal de Justiça de São Paulo, Tiago já respondeu por receptação em 2002 na área do 38º Distrito Policial, na Vila Amália. Ele foi julgado pela 14ª Vara Criminal da Barra Funda em São Paulo. A pena foi convertida em multa.
Segundo a polícia, em 2004, ele foi indicado num caso de ataque a caixa eletrônico de um posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, na região de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista. Teria sido detido com três outros homens pela Polícia Militar após uma denúncia. Com o grupo foram apreendidos cilindros metálicos e chaves de fenda.
Pedido de liberdade e expulsão
O advogado Moraes afirmou que pretende entrar com um pedido de liberdade provisória para Tiago na tarde desta quarta no Dipo. O pedido também terá de ser levado ao conhecimento de um promotor do departamento.
Apesar disso, o vice-presidente da Casa Verde, Paulo Ferreira, afirmou que Tiago não poderá mais participar da escola. "Agora ele é persona non grata aqui", disse Ferreira.
Procurada, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o fórum deverá abrir para atendimento após o meio-dia desta quarta. A equipe de reportagem não conseguiu localizar a assessoria do Ministério Público para comentar o assunto.
O delegado da Deatur afirmou ainda que analisa imagens de TV para tentar identificar outros integrantes das concorrentes que participaram da invasão à mesa de divulgação das notas. Haviam membros com o uniforme da Camisa Verde e Branco no local. O G1 não conseguiu localizar os dirigentes dessa escola para falar.
Corintiano preso é suspensoAlém de Tiago, Cauê Santos Ferreira, de 20 anos, identificado pela polícia como integrante da escola Gaviões da Fiel, também foi preso pelos mesmos crimes atribuídos ao membro da Casa Verde.
Em entrevista, o advogado da Gaviões, Davi Gebara, afirmou que Cauê não é membro da diretoria da agremiação e sim um associado que teve autorização para acompanhar a apuração na área reservada aos dirigentes. Ele também disse que está defendendo os interesses do preso.
“Cauê é membro da Gaviões. É um associado. Pelo pouco que vi das imagens, e pelo que os componentes da Gaviões disseram ele não aparece nas imagens cometendo qualquer crime. Ele estava no meio do entrevero. Ele não mexeu em documentos. Ele nega a autoria da autoria também do dano ao patrimônio. Ele é trabalhador, réu primário. Está fazendo curso de desenho técnico. Foi uma infelicidade. Na hora do tumulto, ele viu que pessoas saíam pela esquerda. Ele pulou o alambrado no intuito de sair do tumulto”, disse o advogado Davi Gebara, que também deve entrar com um pedido de liberdade provisória para seu cliente no Dipo, no Fórum da Barra Funda.
Apesar de até o momento nenhuma imagem ter surgido mostrando Cauê roubando documentos relacionados às notas, a Gaviões da Fiel decidiu suspendê-lo preventivamente até o final da apuração dos fatos pela polícia. “A priori ele é inocente. A medida de afastá-lo é praxe”, disse Gebara.
Os dois presos foram transferidos na manhã desta quarta da carceragem do 2º DP, no Bom Retiro, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Mocidade faz festa na quadra após ser declarada campeã do carnaval de SP!



Momento em que o troféu de campeã entra na quadra da Mocidade Alegre. (Foto: Rafael Oliveira / G1)
Só no início da madrugada desta quarta-feira (22) a Mocidade Alegre conseguiu festejar o título de campeã do carnaval de São Paulo. A festa começou pouco depois da meia-noite, na sede da escola, na Zona Norte da capital.
A Liga Independente das Escolas de Samba declarou a Mocidade campeã pouco antes das 23h de terça-feira (21). O anúncio foi feito após brigas e confusão entre presidentes de escola de samba que estavam no Anhembi desde o fim da tarde, quando um integrante da Império da Casa Verde interrompeu a leitura das notas. A segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria.
A presidente da Mocidade, Solange Bichara Rezende, abriu a quadra para comemorar ao levar o troféu para a sede da escola. Ela ainda demonstrava incômodo com a confusão que paralisou a apuração do carnaval de São Paulo.
“A Mocidade fez a sua parte. A gente ficou o tempo todo no nosso espaço, esperando o resultado. Não estou satisfeita com essa situação porque eu gostaria muito que tivessem sido lidas as últimas notas. A Mocidade Alegre não ganhou nada nas costas de ninguém, nunca prejudicou ninguém. Eu nunca consegui algo tirando o que é dos outros”, afirmou.
Presidente da Mocidade, Solange Bichara, mostra o troféu e discursa durante festa na quadra da escola. (Foto: Rafael Oliveira / G1)
Segundo Solange, a escola não tem culpa pela confusão e o desfecho do carnaval de São Paulo.  “O problema não é com a Mocidade Alegre. O problema não é com o pessoal da escola. As pessoas também têm o direito de reivindicar o que acham correto para elas. A única coisa que eu tenho para dizer a vocês é que não fomos nós que causamos essa situação. Por nós, estaríamos esperando o resultado das nossas notas, mas infelizmente essas notas desapareceram e se cumpriu o regulamento”, finalizou.
Mesmo sem a quadra estar lotada pelos componentes e torcedores da agremiação, a escola comemorou bsatante com a participação de parte da bateria. Muitas pessoas cantavam e dançavam aos gritos de 'É campeão!'.
De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, a decisão de manter os pontos apurados até o início da confusão e anunciar a Mocidade campeã foi tomada por sete votos a cinco na reunião de quase cinco horas entre os presidentes das escolas. Ferreira disse que ficou valendo o artigo 29 do regulamento da Liga, que prevê uma média das notas quando alguma delas falta.
Ao conhecer o resultado, a presidente da Mocidade, Solange Bichara, disse que não se sentia confortável. “Eu estou chateada. Não fui eu que roubei a nota, não fui eu que sumi com os resultados”, disse na saída da reunião. Ela chegou a discutir com um integrante de outra escola de samba e afirmou ter recebido agressões verbais.Protesto
O resultado gerou protesto entre os torcedores da Rosas de Ouro. A Tropa de Choque - que já tinha sido acionada à tarde para conter o quebra-quebra no Anhembi - teve de ser posicionada para conter os ânimos.
Integrantes de escolas se mostraram revoltados. O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, o Neguitão, afirma que o justo seria procurar os dois jurados nesta quarta para saber quais as duas notas finais que foram atribuídas à Mocidade.
“Aí, sim, se eles deram dois dez para a Mocidade, a escola é campeã. Não homologar um resultado que ninguém sabe quais são as duas notas. É uma vergonha levar o carnaval dessa maneira. Toda essa situação deixa a gente muito chateado”, afirmou.
Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. No lugar delas vão desfilar no Grupo Especial, em 2013, Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé, vencedores do Acesso.
Confusão
A confusão durante a apuração começou quando um representante da escola Império de Casa Verde, Tiago Ciro Tadeu Faria, de 29 anos, invadiu o local onde eram lidas as notas, no Sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.
Após a confusão, os diretores das escolas de samba se reuniram durante toda a tarde para tentar solucionar o impasse. A Mocidade Alegre chegou a encerrar por volta das 21h30 a festa programada para esta terça em sua quadra, na Zona Norte de São Paulo..
Desfile da campeã
Terceira escola a entrar no Sambódromo do Anhembi no segundo dia de desfiles do Grupo Especial paulistano, a Mocidade Alegre ostentou o clima de união e orgulho de quem precisou de esforço extra para brilhar no carnaval deste ano. Atingida no dia 9 de janeiro por um incêndio no barracão da escola, que fica sob o Viaduto Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, a Mocidade teve que correr para reconstruir alguns carros a tempo.
Com 3.500 componentes e 25 alas, a Mocidade comemorou o centenário do escritor Jorge Amado homenageando o candomblé, a capoeira e as festas populares que integram o universo do livro “Tenda dos Milagres”, romance publicado em 1969. A passagem da escola pela avenida durou 60 minutos, cinco a menos que o prazo máximo permitido para cada agremiação.
O público correspondeu à emoção da Mocidade: a bateria empolgou os foliões do Sambódromo durante as várias "paradinhas" executadas pelos ritmistas.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entre 'Pelé', 'Ronaldo' e 'Romário', Rooney 'desfila' no carnaval do Rio!


Wayne Rooney União da Ilha (Foto: Reuters)
O futebol foi representado em uma das alas da União da Ilha. No desfile na noite da última segunda-feira, fantasias de Ronaldo, Romário, Zico, Pelé e... Wayne Rooney. Isso mesmo. Até o astro inglês do Manchester United apareceu na apresentação que aconteceu no Sambódromo, no Rio de Janeiro. Mas não foi apenas o "Shrek" britânico que deu as caras na escola da Ilha do Governador.
Nesta terça-feira, os jornais britânicos repercutiram a aparição dos ingleses nas fantasias da União da Ilha. Também apareceram no desfile os seguintes jogadores: David Beckham, Michael Owen, Nilton Santos, Garrincha, Bobby Charlton, Gary Neville, Ronaldinho...
O enredo da escola de samba retratava o Reino Unido por conta dos Jogos Olímpicos de Londres. O samba contou a história do país que receberá a competição a partir de julho.
Wayne Rooney e Ronaldo União da Ilha (Foto: Reuters)

Top 10: censuras polêmicas no Facebook!



Facebook é uma ótima ferramenta para compartilhar e divulgar conteúdo próprio. Assim como outras redes sociais, o site vangloria-se de ser um espaço aberto para a liberdade de expressão e difusão de ideias para qualquer pessoa. Por isso mesmo alguns casos de censura costumam causar tanta polêmica e indignação. O TechTudo relembrou dez casos de censuras indevidas na rede social.
Courtney Stodden (Foto: Reprodução)
10. A controversa celebridade americanaCourtney Stodden, que ficou famosa em 2010 por ter se casado aos 16 anos com um adulto de 51 e por publicar fotos sensuais, teve seu perfil do Facebook banido em outubro do ano passado. O motivo citado pela rede social foi a presença de "conteúdo sexual inapropriado", um problema provavelmente agravado pelo fato dela ainda ser menor de idade. "Muito sexy para o Facebook?", perguntou a própria em sua conta pessoal no Twitter.
No dia seguinte, o Facebook colocou a página dela de volta e pediu desculpas. Courtney ficou aliviada e disse que o caso era resultado de ataques de cyber-bullying.
Effin (Foto: Reprodução)
09. O Facebook também já implicou com nomes de cidades e de pessoas em sua rede social. Em 2010, por exemplo, 
páginas com a palavra "Palestina" chegaram a ser banidas, assim como novos membros com o sobrenome "Arab" eram impedidos de abrir uma conta na rede social. Além disso, apenas em janeiro deste ano o Facebook liberou os residentes da cidade irlandesa Effin citarem o local como sua cidade natal.
Ativistas ingleses (Foto: Reprodução)
08. Páginas criadas por ativistas ingleses foram removidas pelo Facebook em abril do ano passado, em meio a onda de protestos que tem acontecido em várias partes da Inglaterra e do mundo. A rede social negou ter suspendido por alguma razão política: o motivo é que elas estariam registradas incorretamente como a de um membro individual, quando na verdade eram usadas como páginas de grupos ou organizações.
Alguns meses depois, em agosto, os perfis de alguns ativistas foram bloqueados pelo Facebook. Novamente negando qualquer motivação política, a rede social culpou um defeito no sistema de detecção de spam pelo problema.
Mônica Arpor e sua foto censurada (Foto: Reprodução)
07. Em 2010, o Facebook baniu a imagem do perfil da jornalista de celebridades Mônica Apor. Isso porque tratava-se de uma reprodução da capa da edição de julho daquele ano da revista Playboy, para a qual posou nua.
Como protesto, Apor postou no lugar uma imagem exibindo apenas uma tarja com a palavra "Censurado". E ainda reclamou no Facebook: "Cheio de perfis fakes e pornográficos por aí e vem me encher o saco!"
Bebês de Heather Farley (Foto: Reprodução)
06. Em 2008, a mãe Heather Farley não só teve uma foto sua amamentando removida pelo Facebook como foi ameaçada de ser 
banida da rede social ao postar novamente a imagem. O problema, segundo o Facebook, é que ela exibia uma parte do seu mamilo
Como protesto, Heather Farley criou uma página chamada "Hey, Facebook, amamentar não é obsceno!", que hoje já conta com quase 4 mil membros. Ali, foi divulgado um link que exibe várias fotografias banidas pela rede social. A página continua até hoje sendo atualizada com casos recentes.
Kylie Minogue (Foto: Reprodução)
05. Uma foto da cantora Kylie Minoguesegurando um enorme ursinho de pelúcia com um microfone no lugar errado foi banida pelo Facebook!
O motivo? Basta ver a imagem ao lado para entender. A cena aconteceu durante um show em uma boate GLS de Londres, quando alguém do público jogou o presente para a artista. O Facebook disse não autorizar "fotos que contenham nudez, uso de drogas ou violência".
Capa do álbum Nevermind. (Foto: Divulgação)
04. A icônica capa do disco Nevermind, doNirvana, foi censurada pelo Facebook em julho do ano passado. A imagem havia sido postada na página oficial da banda e foi removida por supostamente violar os termos de uso do site ao mostrar um bebê 
nu. A rede social parece ter se arrependido, já que a imagem foi republicada dias depois.
Esse não foi o único caso de capa de disco censurada. Em 2010, o Facebook baniu campanhas publicitárias do álbum Night Work, da banda Scissor Sisters. A capa mostrava as nádegas do dançarino clássico Peter Reed.
Oilmen (Foto: Reprodução)
03. Em dezembro de 2011, uma fotografia que mostrava vários ciclistas besuntados em óleo e vestindo apenas sungas em Curitiba foi removida pelo Facebook. A imagem registrava uma homenagem feita ao Oil Man ("homem óleo"), um habitante da capital paranaense famoso por andar de bicicleta exatamente nesses trajes.
A foto foi postada pelo escritor Luiz Andrioli e compartilhada por mais de 500 pessoas, além de ganhar cerca de 600 comentários. O Facebook não revelou o motivo da remoção, mas suspeita-se que tenha sido porque ela mostra homens seminus.
Beijo gay (Foto: Reprodução)
02. A fotografia reproduzida ao lado, que mostra dois homens se beijando, foi censurada pelo Facebook no ano passado. Ironicamente, a imagem ilustrava uma página que convocava para um "beijaço gay", um protesto contra um pub inglês que expulsou um casal homossexual por se beijar. A explicação do Facebook é que a foto exibia "nudez ou algum tipo de conteúdo sexualmente sugestivo". Com a polêmica instaurada, o Facebook retratou-se dias depois, pedindo desculpas pelo erro.
Ophelia (Foto: Reprodução)
01. Mamilos no Facebook são muito polêmicos, como se pode ver com o caso das fotos de mulheres amamentando. Mas banir uma foto de uma boneca com os 
seios nus não seria um exagero? Para o Facebook, não. A rede social agiu assim depois que uma designer de joias australiana, Victoria Buckley, divulgou sua linha de produtos com fotos estampando uma boneca de porcelana sem roupas como modelo.
A foto chegou a ficar meses exposta na página oficial da loja, até que em julho de 2010 foi banida por se tratar de "conteúdo inapropriado". Culpando um certo "puritanismo americano", Buckley demonstrou-se indignada. "Há um grupo de fãs de Michelangelo e eles têm uma imagem da estátua [nua] de Davi... Por que isso está permitido e a boneca não?", perguntou. Depois disso, ela chegou a publicar novas imagens, dessa vez censuradas, mas que ainda assim foram banidas. Atualmente, há fotos da boneca sendo exibidas na página. Em todas elas os "mamilos" e "órgão genital" estão escondidos.