Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

terça-feira, 26 de julho de 2011

'Classificados do GE' avisa: muro do estádio do Timão recruta grafiteiros


Você tem talento e deseja deixar sua arte no muro que cerca o terreno do futuro palco do Corinthians, em Itaquera? Saiba aqui como participar.


Todo jornal tem os famosos "Classificados". Com o Globo Esporte não poderia ser diferente. Aqui nesse espaço vamos colocar anúncios do que precisamos para fazer o programa. E também queremos sugestões! Quando não temos um tema específico, ainda assim você pode participar. Conhece personagens curiosos? Tem boas histórias para contar?
Desta vez o aviso é para os grafiteiros. Uma tela em branco espera por vocês: o muro que envolve o terreno do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, em São Paulo. E então, grafiteiro, quer expressar sua arte e ajudar a deixar o local ainda mais bonito?
Para participar, mande um e-email com seus dados, ideias que você tem para o muro do estádio e, se possível, esboços e desenhos da sua criação.
Fique de olho nos Classificados no turmadocalcadao.blogspot.com sempre, pois vamos buscar personagens constantemente e, daqui a pouco, podemos precisar de alguém que tenha sua cara. Aí sim, você vai poder ajudar e surpreender nossa equipe novamente!


SERIADOS (Cidade do Crime - Inédito)


A saga descreve o universo de 9800 policiais que patrulham a cidade de Los Angeles.
Com bairros inteiros tomados por gangues e traficantes, os policiais Ben Sherman e John Cooper percorrem as ruas atendendo aos chamados da população. Entre investigações e perseguições, os detetives Nate Moretta e Sammy Bryant, da Unidade de Gangues, e os detetives Lydia Adams e Russell Clarke, da Homicídios, trabalham duro para garantir que Los Angeles durma em paz todos os dias...


  • Ben ShermanBen Sherman (Ben McKenzie)

    Policial protagonista da série. Ben é novo na patrulha de Los Angeles e vai aprender que a realidade das ruas é mais dura do que parece.
  • John CooperJohn Cooper (Michael Cudlitz)

    Parceiro de Ben e veterano no trabalho, é com ele que Sherman vai aprender a lidar com o dia a dia da profissão.
  • Sammy BryantSammy Bryant (Shawn Hatosy)

    Casado com Tammi, o policial de 30 e poucos anos também está na equipe de Sherman.
  • Chickie BrownChickie Brown (Arija Bareikis)

    Oficial que deseja ser a primeira mulher a entrar no esquadrão de elite da SWAT.
  • Nate MorettaNate Moretta (Kevin Alejandro)

    Ex-soldado, Nate já foi detetive particular e hoje trabalha como policial na mesma delegacia de Ben.
  • Lydia AdamsLydia Adams (Regina King)

    Uma mulher que tem que encontrar o equilíbrio entre o trabalho e sua vida de mãe
  • Daniel SalingerDaniel Salinger (Michael McGrady)

    Casado com Susan, o detetive tem décadas de carreira e uma filha chamada Kimmy.

Elivélton quer Gustavo banido: 'Não seria legal vê-lo jogando de novo'



O lance chocou o futebol brasileiro. Durante a partida entre Vasco e Sport, na última segunda-feira, válida pela Taça BH de Futebol Júnior, o goleiro da equipe pernambucana Gustavo deu uma voadora na nuca do volante vascaíno Elivélton. O jogador do time carioca deixou o estádio de ambulância e com suspeita de trauma na coluna cervical. Dos males, no entanto, o menor. Após exames realizados na manhã desta terça-feira na cidade de Itabira, no interior de Minas Gerais, ficou constatada apenas uma contusão de coluna torácica e cervical no jovem de 19 anos, que ainda tenta entender o que motivou a atitude covarde de seu companheiro de profissão.


Na pousada Solar dos Guarás, em Catas Altas, cidade onde a delegação vascaína está hospedada, localizada a cerca de 120 km de Belo Horizonte, o capitão da equipe cruz-maltina recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Com uma proteção no pescoço e sem tirar o sorriso do rosto, Elivélton agradecia a Deus por não ter sofrido sequelas mais graves. Ainda chocado com a imagem da agressão e sentindo o local atingido um pouco dolorido, o volante disse que seu maior medo era ter ficado paraplégico e nunca mais poder jogar futebol. Ele admitiu ainda que gostaria de ver o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) proibir Gustavo de voltar a atuar.



- Não dá para saber o que vai acontecer daqui para frente. Mas não seria legal vê-lo jogando futebol de novo. Até o perdoo e não guardo rancor pelo que aconteceu, mas não seria certo ele voltar a atuar depois do que fez - disse o volante, que se espelha em jogadores como o italiano Gattuso e o argentino Guiñazu.


Dando uma pausa no tratamento de analgesia para voltar o quanto antes a vestir a camisa do Vasco, Elivélton disse que sequer se lembra da cara de Gustavo, garantiu nunca ter visto nada parecido no futebol e até mandou um recado para o goleiro do Sport.  Confira a entrevista abaixo:
Confusão
"Eu estava conversando com o jogador que fez a falta no Romário e criou toda a confusão. Falei que não precisava disso. Ele respondeu que estava tranquilo e tal. Foi quando vi um jogador do Sport correndo por trás, mas não era o goleiro. Quando tentei virar já senti a pancada. Nem vi quem tinha me batido. Caminhei um pouco, falei com um companheiro que eu tinha sido atingido e pensei em sentar para esperar o médico. Depois disso não me lembro mais de nada. Só de acordar na ambulância".

Consequências
"Foi Deus mesmo. Só tenho a agradecer a Ele. Pelo que me passaram, eu poderia estar agora em uma cadeira de rodas tamanha foi a violência da agressão. A imagem choca. Prefiro nem pensar nisso, mas eu poderia ter até morrido".

o goleiro do Sport.  Confira a entrevista abaixo:

Gustavo
"Eu nem me lembro da cara dele! Não houve desentendimento algum entre nós dois durante o jogo que pudesse justificar aquilo. Eu considero que ele me acertou como poderia ter acertado qualquer outro. Ele queria era machucar alguém da nossa equipe. Até porque já estava tudo controlado. Foi uma confusão pequena".

Agressão
"Nunca tinha visto nada parecido. Foi uma grande covardia. Eu estava tentando separar. Mas também me boto no lugar dele. Não dá para saber o que se passava na cabeça do Gustavo naquele momento. Se ele estava com problemas na família, se não tem tranquilidade na hora do jogo..."

Perdão e banimento

"Não tenho problema algum de perdoá-lo. Não guardo rancor. Se aconteceu com ele, outra pessoa também poderia ter aquela atitude. Não dá para saber o que vai acontecer daqui para frente. Mas não seria legal vê-lo jogando futebol de novo. Até o perdoo, mas não seria certo ele voltar a atuar depois do que fez".

Demissão

"Vi no site do Sport. Achei bonita a atitude do clube de mandar algumas pessoas para me visitar no hospital. Foram o médico deles e mais três jogadores. Depois li a reportagem do presidente do Sport anunciado a demissão do Gustavo. Mostra bem que o clube não concordou com o que aconteceu".

Recado
"Se eu pudesse falar alguma coisa para ele, pediria para ele pensar no que fez e ver a imagem da agressão. Ele precisa fazer alguma coisa para que outras pessoas não repitam seu erro. Não é assim que se joga futebol. Para se amanhã ou depois ele tiver a oportunidade de atuar em outro clube, ter mais tranquilidade para a história não se repetir".

Personagem de Hoje! Especial de Desenhos!

''BOB ESPONJA''


SpongeBob SquarePants (no Brasil, Bob Esponja: Calça Quadrada) é uma esponja-do-mar extremamente enérgica e otimista (embora sua aparência lembre mais uma esponja de cozinha) que vive dentro de um abacaxi-do-mar no fundo do oceano com seu caramujo de estimação, Gary, que mia como um gato. Embora Gary fale apenas em alguns episódios (principalmente no episódio "Sleepy Time", durante o sonho de SpongeBob, em que Gary é mostrado como um bibliotecário com sotaque inglês), os personagens têm a capacidade de compreendê-lo.

Desenho de Hoje! TELETUBBIES



Teletubbies é um desenho ou seriado produzido pela BBC voltado para bebês e crianças pré-escolares, produzido de 1997 a 2001 por Ragdoll Productions. Foi criado por Anne Wood CBE, o diretor criativo da Ragdoll, e Andrew Davenport, que escreveu cada um dos 365 capítulos que compõem a série. Narrado por Tim Whitnall, o programa rapidamente se tornou um sucesso comercial e de crítica na Grã-Bretanha e no exterior (particularmente notável para a sua produção de elevado valor), e conquistou a sua BAFTA em 1998. Embora o espetáculo é destinado a crianças com idades entre um e quatro, tem um culto com as gerações mais velhas, principalmente estudantes universitários, que compraram a habitual regulamentação T Shirts.
No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo no dia 9 de janeiro de 1999, na manhã. Depois ter a exibição concluída, foi exibida pela TV Cultura, pelo canal por assinatura Discovery Kids, no blocoPlayhouse Disney no Disney Channel Brasil e pela Rede Minas. Em Portugal, a série emitiu na SIC.
Em 2001, a produção foi cancelada e foi anunciado que cem novos episódios seriam produzidos, com o último episódio a ser exibido em 5 de janeiro de 2001. No entanto, um total de 365 episódios foram produzidos, o suficiente para um ano inteiro.
O programa foi no centro de uma controvérsia quando americano e clérigo conservador comentarista de Jerry Falwell, em 1999, alegou que Tinky Winky, um dos Teletubbies, era homossexual. Falwell baseou esta conclusão na cor roxa do personagem e sua antena triangular, ambas na cor roxa eo triângulo são por vezes usados como símbolos do movimento do Gay Pride. No entanto, apesar de um boicote que se seguiu, o programa permaneceu em produção por mais dois anos, e Teletubbies say "Eh-oh!", um single que foi número um na UK singles chart por duas semanas em Dezembro de 1997, foi lançado e se manteve no TOP 75 por 29 semanas após o seu lançamento e mais 3 semanas após dois pre-lançamentos.
Os principais personagens da série são: Tinky Winky (teletubby roxo); Dipsy (teletubby verde); Laa-Laa (teletubby amarela); Po (teletubby vermelha). Outros personagens incluem Noo-noo (um aspirador com vida própria). O Sol é representado pelo rosto de um bebê.
Durante os episódios, os personagens interagem entre si através de jogos, brincadeiras e de eventos, como a hora de ver televisão em telas localizadas em suas próprias barrigas e a hora de dar tchau.

Artista do Dia! WILLARD "WILL" CHRISTOPHER SMITH JR.



Will Smith possui quatro irmãos chamado Marlon, Franklin K.E é o segundo de quatro filhos de Caroline e Willard Smith, dono de uma empresa de refrigeração. Ele cresceu numa família de classe média, onde obteve o apelido de "Prince" devido à maneira com que conseguia escapar de confusões.
Perseguindo o mundo da música, Will conheceu o DJ Jazzy Jeff numa festa, formando-se assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando umacasacarros e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a idéia de produzir uma sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a ideia assim como a NBC, emissora televisiva americana que, em 1990, colocou no ar a idéia de Medina com o nome de The Fresh Prince of Bel-Air. O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em Six Degress of Separation, em 1993.
álbuns, sendo os seis primeiros ainda comoThe Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos. Participou de 21 filmes, seja como dublador(O Espanta-Tubarões), narrador (A Closer Walk) ou produtor.
No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme The Pursuit of Happyness (br: À Procura da Felicidade – pt: Em Busca da Felicidade).
Will Smith é casado com a atriz e cantora Jada Pinkett-Smith desde 1997, e eles tiveram dois filhos: um menino chamado Jaden Christopher Syre Smith (nascido em 8 de junho de 1998) e uma menina chamada Willow Camille Reign Smith (nascida em 31 de outubro de 2000). Will também tem um filho do casamento anterior, Willard "Trey" Smith III, nascido em 1992. Foi dublado por Márcio Simões, Marco Ribeiro, Manolo Rey, José Luiz Barbeitoe Alexandre Marconatto. Will Smith volta as telas do cinema em 2012 em Men in Black III, ao lado de Tommy Lee Jones.

Ke$ha fará show em São Paulo antes do Rock in Rio! Confira!


Ke$ha (Foto: AP)
A produtora Media Mania confirmou nesta terça-feira (26) que Ke$ha também irá fazer um show em São Paulo. A artista pop, que está escalada para o dia extra do Rock in Rio, vai se apresentar na Via Funchal em 28 de setembro. A cantora chegou a publicar um vídeo no YouTube sobre sua vinda à capital paulista (assista).
Ke$ha tornou-se popular no final de 2009 com o single "Tik tok", e teve seu álbum de estreia "Animal", lançado em janeiro do ano seguinte. O disco foi o mais vendido em diversos países e inclui outros hits como "Blah blah blah", "Your love is my drug" e "Take it off". Lançado no final de 2010, o EP "Cannibal" tem faixas como "We R who we R" e "Blow".
Além de escrever as próprias músicas, Ke$ha também já compôs letras para outras estrelas pop, como "Till the world ends", de Britney Spears.
Os ingressos para o show em São Paulo estarão à venda a partir de 29 de julho. Confira o serviço abaixo:
Ke$ha em São Paulo

Quando: 28 de setembro, às 22h
Onde: Via Funchal (Rua Funchal, 65)
Quanto: R$ 220 (pista); R$ 240 (mezanino); R$ 320 (pista e camarote)
Informações: www.viafunchal.com.br e (11) 3846-2300

Inter Perder Para o Poderoso Barcelona Ao Estilo Brasil! Confira!


O clima era de amistoso, mas os colorados queriam se orgulhar de ter o Barcelona como "freguês". Não deu. No primeiro encontro das equipes depois da decisão do Mundial de 2006, o time espanhol, mesmo repleto de reservas, dominou a maior parte do jogo. No fim do segundo tempo, parecia estar brilhando a estrela do cobiçado Leandro Damião. Observado por Guardiola para uma possível transferência, o atacante acertou bela cabeçada e empatou um jogo perdido. Depois do 2 a 2, no entanto, prevaleceu a "maldição" que tomou conta do futebol brasileiro na Copa América. E foi exatamente o camisa 9 o primeiro a desperdiçar cobrança, batendo por cima, lembrando as falhas da Seleção contra o Paraguai. Muriel ainda pegou cobrança de Jeffrén, mas José Mário foi outro a mandar pelos ares: um 4 a 2 comemorado sem emoção pelo Barça.
O Barcelona faz a decisão contra Bayern de Munique ou Milan, que se enfrentam nesta terça. A final será nesta quarta, às 15h. Antes, às 13h, há a decisão de terceiro lugar entre Inter e o perdedor do duelo dos donos da casa contra os italianos.
Barça abre o placar em cobrança de falta ensaiada
O público era razoável, com direito a brasileiros empolgados - o estádio só ficou todo tomado da metade para o final, já que os donos da casa jogariam em seguida. A atmosfera de pré-temporada europeia deu o tom do início da tarde. Guardiola deixou o terno de lado e vestiu uma camisa pólo. Talvez animado pelo aparente descompromisso do adversário, o Inter ensaiou sair na frente. Primeiro, D'Alessandro lançou Damião, que entraria em boas condições se não tivesse dominado a bola com o braço. Logo em seguida, Andrezinho arriscou de longe, sem perigo.
Mas o ensaio do Barcelona foi mais eficiente. Muito mais. Em cobrança de falta que parecia ter saído de um videogame, Iniesta rolou para Keita, que, de primeira, deixou Thiago Alcântara na cara do gol. O filho de Mazinho dominou e tocou na saída de Muriel como se fosse um treino.
thiago alcantara  internacional x barcelona (Foto: Reuters)

A equipe espanhola jogava sem Messi, Mascherano, Gabriel Milito, Daniel Alves e Adriano, que tiveram mais tempo de férias por causa da Copa América. Piquet e Puyol, que sofreu uma cirurgia no joelho, estavam no banco de bermuda listrada e camisa pólo, uniforme de verão da equipe. A mesma roupa vestia Xavi, que faz preparação física diferenciada por conta da idade (está com 31 anos).  O Barcelona, no entanto, não sentia a menor falta dos desfalques. O atacante espanhol Jonathan Soriano, de 25 anos, jogava como se fosse titular absoluto há algum tempo, com direito a toques de calcanhar. Thiago Alcântara mostrava talento e rapidamente foi parar  nos trending topics mundiais do Twitter. A cobertura em tempo real do site do Marca espanhol dizia que ao Inter só restava "esperar e rezar". O nervosismo de Rodrigo Moledo era o termômetro perfeito deste sentimento.
O Inter, sim, lamentava suas ausências. Sem Zé Roberto e Oscar, o time sofria para trocar passes no campo ofensivo. Além do gol, o Barcelona teve mais três chances claras, com direito a um chute de Afellay no travessão. Já os colorados, depois do breve ímpeto inicial, só conseguiram mais duas finalizações no primeiro tempo, ambas em cobrança de falta. Na primeira,  D'Alessandro mandou longe. Na segunda, Andrezinho jogou na área contando com um desvio que não houve. Valdés encaixou. E a etapa inicial terminou com 69% de posse de bola para o Barça.
Time espanhol troca quase todo o time: Inter agradece
Leandro Damião comemora gol do Internacional contra o Barcelona (Foto: AP)
No segundo tempo, o Inter cresceu. Uma mudança de panorama justificada pelas substituições. O Barcelona fez sete mudanças. O time brasileiro, apenas uma. Os colorados pressionaram e empataram, aos 10. D'Alessandro deu "passe de Iniesta" para Leandro Damião. Pinto saiu para abafar e rebateu a bola na direção de Nei, que vinha de frente, com o gol vazio. Longe das vaias que recentemente ouviu no Beira-Rio, o lateral bateu com firmeza, aos 10.
A alegria colorada, no entanto, durou muito pouco. Com o tempo, o Barcelona voltou a se estruturar. Até que, aos 17, Carmona descobriu Jonathan dos Santos livre na entrada da área - Kleber demorou a sair e deu condição ao irmão de Giovani dos Santos. O atacante bateu no canto e fez 2 a 1.
O gol esfriou novamente o Inter. Somente Leandro Damião continuou incomodando a defesa adversária.  Aos 39, o atacante recebeu um presente de José Pinto e devolveu encobrindo o goleiro. Abidal apareceu em cima da linha para cortar. Logo em seguida, no escanteio, o Damião subiu mais que Espinosa e empatou de cabeça. Comemorou muito. Mas a alegria parou por aí.

Parentes e convidados vão ao funeral de Amy Winehouse


O funeral de Amy Winehouse foi realizado nesta terça-feira (26), em Londres, três dias após a morte da cantora de 27 anos, cuja causa ainda não foi esclarecida.Parentes e amigos foram ao cemitério Edgwarebury.

De acordo com a BBC, após 45 minutos de cerimônia para 300 pessoas, incluindo o produtor Mark Ronson, o corpo seguiu para o crematório de Golders Green. A cantora Kelly Osbourne e outras convidadas foram vistas com o penteado de Amy. De acordo com o porta-voz da família, Mitch Winehouse, pai da cantora, contou "várias histórias da infância" de Amy. A cerimônia terminou com a música "So far away", de Carole King. "Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito", disse Mitch no funeral.
O produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne chegam ao funeral de Amy Winehouse nesta terça-feira (26) em Londres (Foto: AP)
Segundo o tabloide britânico "Metro", o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, foi banido da cerimônia a pedido do pai da cantora. "Seria um completo insulto ele estar lá", disse Mitch. O jornal também diz que Blake ficou de fora do testamento de 10 milhões de libras, deixado pela cantora. O ex está preso cumprindo pena de 32 meses por roubo.
De acordo com publicações locais, incluindo o "Jewish Chronicle Online", fonte de informações da comunidade judaica britânica, a cerimônia segue preceitos da tradição judaica. A decisão teria sido tomada pelos pais de Amy, Mitch e Janis Winehouse, de famílias judias.
Causa segue indeterminada


Uma necrópsia realizada nesta segunda-feira (25) no corpo de Amy Winehouse obteve resultados inconclusivos sobre o motivo de sua morte. Amostras de sangue e tecidos foram colhidas para analisar a presença de drogas, álcool ou outras substâncias suspeitas no corpo de Amy.  Os resultados dos exames toxicológicos devem sair entre duas e quatro semanas.                                 
Mais cedo, um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres havia descartado a existência de "circunstâncias suspeitas" em torno da morte de Amy Winehouse. Em outras palavras, a polícia não encontrou evidências de crime.
Segundo a BBC, o resultado do inquérito policial sobre as circunstâncias da morte não sairá antes 26 de outubro.
'Sobrinha, irmã e filha maravilhosa'
Durante a manhã de segunda-feira, Mitch Winehouse, pai de Amy, esteve em frente à casa da filha  e falou com os fãs no local. "Muito obrigado a todos por estarem aqui. Vejo vocês em breve", disse ele, que estava em turnê em Nova York quando soube da notícia.
A família de Amy Winehouse divulgou comunicado no domingo lamentando a morte da cantora. "Ela deixa uma lacuna em nossas vidas", diz a nota, que a define como "sobrinha, irmã e filha maravilhosa. Estamos nos reunindo para nos lembrar dela e gostaríamos de privacidade e espaço neste momento terrível."
'Sozinha na cama'
O "Sunday Mirror" trouxe uma entrevista com a mãe da cantora, Janis, que disse acreditar que a morte da filha era "apenas uma questão de tempo" quando a encontrou, um dia antes de ela morrer.
Em matéria de capa na segunda-feira, o tabloide "The Sun" afirmou que Amy estava morta em sua cama havia seis horas quando foi encontrada.Segundo o jornal, a cantora fazia check-ups regulares de saúde por causa de sua batalha contra drogas e um médico a teria examinado na noite da sexta-feira. Tabloides publicaram relatos de que Amy teria comprado drogas, incluindo cocaína e ecstasy às vésperas de sua morte.

Chris Goodman, representante e amigo de Amy Winehouse, afirmou ao site TMZ neste domingo (24) que a cantora "morreu sozinha na cama".
Ainda segundo Goodman, a morte teria sido presenciada por um segurança particular, que havia sido destacado para cuidar de Amy. Foi este homem quem chamou o resgate, disse o assessor.
Biografia
"Ela estava no quarto dela, depois de dizer que queria dormir. E quanto ele [o segurança] foi acordá-la, percebeu que ela não estava respirando", contou Goodman ao TMZ. "Ele chamou os serviços de emergência imediatamente. Ele estava em choque. Neste momento, ninguém sabe como ela morreu. Ela morreu sozinha na cama", completou.
Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.

Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.
Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.
A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.