Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

domingo, 25 de setembro de 2011

Balanço do 2º dia de Rock in Rio; veja fotos e vídeos!


O segundo dia de Rock in Rio serviu como transição do dia dedicado ao pop (estrelado por Katy Perry, Elton John e Rihanna) para o dia do metal - neste domingo (25), com Metallica, Motörhead e outros nomes de peso.
Em vez das coreografias e trocas de figurino, o que se viu foram formações enxutas e barulhentas. Ídolos do rock pesado como Corey Taylor (que canta neste domingo com seu Slipknot) e Mike Patton (Faith No More) deram as caras. Taylor se apresentou com o Stone Sour no Palco Mundo e Patton, com o projeto Mondo Cane, cantou canções pop italianas no Sunset.
Os riffs pungentes do baixo de Flea (Red Hot Chili Peppers) fizeram com que algumas camisas pretas fossem agitadas, mas sons menos pesados também tiveram espaço. No Sunset, Milton Nascimento contou com a suavidade da cantora e contrabaixista americana Esperanza Spalding. Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero uniram canções pop com certo peso nas guitarras.
As bandas não se esquereceram de baladas como "Cedo ou tarde" (NX Zero), "Primeiros erros" (Capital), "Open your eyes" e "Chasing cars" (Snow Patrol), mas fizeram valer mais o 'rock' que está no nome do festival do que as atrações da primeira noite.
Discurso Rock in Rio (Foto: G1)


No animado show do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto deu beijo nos fãs, cantou junto com 100 mil pessoas e ainda deu uma cutucada política. "Que país é este?" entrou no repertório com direito à dedicatória e tudo.
"Essa aqui é em especial para o José Sarney", disse o cantor antes de cantar o hit composto por Renato Russo.
Musa Rock in Rio (Foto: G1)
Milton Nascimento divide o palco com a contrabaixista e cantora americana Esperanza Spalding (Foto: Alexandre Durão/G1)



O show de Esperanza Spalding com Milton Nascimento, no Palco Sunset, foi baixo e prejudicado pelo volume do som. Quem foi ali apenas para admirar a beleza exótica da contrabaixista não ligou muito. Esperanza era só sorrisos, e, de saia e salto alto, mostrou que é possível ser sensual enquanto se toca um enorme contrabaixo.

Interação com fãs Rock in Rio (Foto: G1)


Di Ferrero, do NX Zero, apostou do diálogo aberto com o público para conquistá-lo - muitos fãs fervorosos do Red Hot Chili Peppers passaram a apresentação vaiando a banda. Além de lições de "paz e amor", o vocalista pediu em vários momentos para a plateia pular, bater palmas, levantar as mãos e até acender os celulares. Só não teve mais porque o show foi curto.
Tuíte Rock in Rio (Foto: G1)



"ROCK N RIO was such a top of de line experience! 1 I'll never forget!I could feel yall the whole time,we were right there together #1LOVE"
 - @rihanna
[tradução: Rock in Rio foi uma experiência top de linha. Nunca esquecerei! Pude sentir vocês o tempo todo, estávamos lá juntos #1amor]
Revelação Rock in Rio (Foto: G1)



A cantora Mariana Aydar já tem três discos, mas muita gente ouviu a voz da moça pela primeira vez no Rock in Rio. Ela foi uma das poucas a participar de dois shows nesta edição. Neste sábado,cantou "Set the fire to the third bar" com o Snow Patrol. No primeiro dia, foi a primeira atração do evento ao lado da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju e da Orquestra Rumpilezz.
Foto do Dia Rock in Rio (Foto: G1)
Gary Lightbody, do Snow Patrol, mergulha na primeira fila enrolado em uma bandeira do Brasil (Foto: Flavio Moraes/G1)
 
Figurino (Foto: G1)Músicos do Red Hot usam camisetas em homenagem a Rafael Mascarenhas (Foto: G1)
No Bis, Músicos do Red Hot Chili Pappers Usam Camisetas em Homenagem a Rafael Mascarenhas, Filho da Atriz Cissa Guimarães Morto em Acidente de Trânsito no Ano Passado e Fã do Grupo Americano! 


Vettel passeia em Cingapura, vence e fica a um ponto do bicampeonato!


Foi um verdadeiro passeio na noite de Cingapura. Com um desempenho avassalador durante a maior parte da corrida deste domingo, Sebastian Vettel não deu chances aos rivais e chegou à sua nona vitória na temporada 2011. De quebra, o alemão da RBR ainda ficou a apenas um ponto do bicampeonato no GP do Japão. Com 124 pontos de vantagem sobre Jenson Button, segundo colocado nas ruas da cidade-estado asiática, o líder do campeonato precisa apenas de um décimo lugar no circuito de Suzuka, em 9 de outubro, para levar o título com quatro provas de antecipação.
A vitória colocou Vettel em um clube bastante restrito: o alemão se juntou a Nigel Mansell (1992) e Michael Schumacher (1995, 2000, 2001, 2002 e 2004) como os únicos pilotos a triunfarem nove ou mais vezes em uma temporada da Fórmula 1. O alemão tomou um susto em seu último pit stop, quando Heikki Kovalainen quase bateu em seu carro. Button até chegou a ensaiar uma pressão no piloto da RBR nas últimas voltas da prova, mas não foi suficiente para ameaçá-lo. Mark Webber, companheiro de Vettel, completou o pódio na terceira posição em Cingapura.
Massa e Hamilton entraram juntos nos boxes na 12ª volta e o brasileiro conseguiu se manter à frente. Entretanto, no retorno à pista, o inglês exagerou ao tentar a ultrapassagem e acertou a roda traseira esquerda do brasileiro, quebrando sua asa e furando o pneu do piloto da Ferrari. Por causa do incidente, Hamilton acabou recebendo um drive through da direção de prova na 15ª passagem. Os dois tiveram de retornar aos boxes para novos pit stops após o acidente na pista.
Vettel ainda tomou um susto no fim da corrida, quando Heikki Kovalainen foi liberado de forma inseguro pela Lotus e quase bateu no carro do alemão. Mas o líder do campeonato escapou ileso, por sorte. As últimas voltas ainda foram palco da aproximação de Button, mas uma série de retardatários atrapalhou a iniciativa do inglês. No fim, o piloto da RBR não teve dificuldades para vencer a nona na temporada 2011 da Fórmula 1.

Confira o resultado final do GP de Cingapura (309,087 quilômetros):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 61 voltas em 1h59m06s537
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1s737
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 29s279