Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Black Sabbath está de volta!






Olha só o recadinho que a banda inglesa Black Sabbath tem para os fãs: Eles voltaram, com a formação original, vão gravar um disco novo em 2012 e, depois, farão turnê mundial.
O site e o perfil no Facebook da banda faziam mistério sobre a coletiva de imprensa de hoje, 11/11/11, no bar Whisky a Go Go, em West Hollywood, na Califórnia (Estados Unidos). A notícia também foi publicada no site oficial da banda.
A formação original da banda tem o cantor Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. Algumas reuniões para shows foram feitas entre 1997 e 2006. Um disco com inéditas dos quatro membros originais, então, não surge há 33 anos, desde Never Say Die (1978). “É como colocar uma luva antiga. É fantástico”, disse Iommi durante o anúncio.
O anúncio em vídeo é curto, mas as boas notícias não param. Além de disco novo, o produtor será Rick Rubin, responsável por discos de sucesso de bandas como Slayer, Rage Against The Machine e System Of a Down. No Twitter, Rubin mandou um recado aos fãs. “Quando eu me encontrei com eles e eles tocaram, soou como Black Sabbath”, afirmou o produtor do novo disco.
Vida longa à banda, considerada por qualquer entendido coerente como a criadora do metal.
Abaixo, o vídeo do anúncio, divulgado no canal oficial da banda no YouTube.






Para vê-los novinhos em ação, aqui está o clássico Paranoid.






Aqui, um pouco parecidos com o que será no ano que vem, tocando N.I.B.:



Mineiro dá volta ao mundo e chega a praça em BH às 11h11 de 11/11/11!



Danilo Perrotti Machado chega às 11h11 de 11/11/11, depois de volta ao mundo de bicicleta em três anos, três meses e três dias (Foto: Alex Araújo)
Três anos, três meses e três dias. Esse é o tempo exato que o administrador de empresas Danilo Perrotti Machado, de 30 anos, levou para dar volta ao mundo em uma bicicleta.  Machado chegou à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, às 11h11 de 11/11/11. A data não foi escolhida por acaso. Para dar a sequência numérica que ele acredita ser interessante, o ciclista, que deixou a capital mineira em 8/8/08, escolheu a dedo esta sexta-feira (11) para retornar. Ele viajou por cinco continentes e conheceu 59 países.
Na chegada à praça, Danilo fez um comentário geral sobre o que viu na viagem. "O mundo é igual em qualquer lugar. Todo mundo quer a mesma coisa, que é um mundo melhor", resumiu.
Danilo apresenta a 'companheira' inseparável na viagem (Foto: Alex Araújo/G1)
Machado disse que durante o percurso contou esporadicamente com caronas, pegou ônibus e aviões nos trajetos perigosos, como os ataques de terroristas que acontecem no Paquistão. “Mas nos desertos, por exemplo, no México, eu sempre andava de bicicleta”.
Na mala, ou melhor, nos bagageiros acoplados à magrela, ele levou barraca de camping, esteira e utensílios para cozinhar quando ele não encontrava pousada para se hospedar. Máquina fotográfica, GPS, netbook, mapas, roupas de inverno, kit de primeiros socorros, bússola e um fogareiro também acompanharam o mineiro.
Para cumprir o planejamento, Machado pedalava oito horas por dia e, quando não havia hotel, ele montava a barraca de camping. “Banho não era prioridade e banheiro era o primeiro matinho que eu encontrava”, disse, em tom de brincadeira.
Machado contou que nos países árabes as pessoas têm o costume de comer com a mão direita, e que a esquerda é para higiene pessoal. “Para eles, a mão esquerda é a impura, e eu sou canhoto. Eles me diziam que eu estava comendo com a mão errada”, relembrou.
Mas ele ressaltou que nesses lugares as pessoas são hospitaleiras e que os homens são quem os recebia. “Eu nem via as mulheres. Elas se vestem com burca, ficam com o corpo totalmente coberto”.
A volta ao mundo, uma experiência única, valeu muito a pena segundo ele, mas não será refeita “porque a vida é muito curta para repetir o mesmo caminho”.
Da Cidade Maravilhosa, ele embarcou para a Europa, por onde pedalou por 17 países, entre eles, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia e República Tcheca. Machado e a “magrela” viajaram 9.436,76 quilômetros no “velho continente”. “Uma experiência fantástica e única. Seja o sorriso de uma criança, ou mesmo um dia bonito de sol. Aprendi também muito com os desafios, como a chuva e o mau tempo”, disse.Por onde passou
A façanha, de acordo com ele, foi dividida em oito etapas. A primeira começou quando o ciclista partiu da capital mineira e seguiu pela Estrada Real até a cidade do Rio de Janeiro. Foram percorridos 539,79 quilômetros neste trecho.
Na terceira fase, Machado pedalou pelo Oriente Médio e África. A maratona começou na Turquia e finalizou-se nos Emirados Árabes. Chipre, Israel, Jordânia, Egito, Sudão, Iêmen e Oman também foram visitados. Uma distância de 5.175,70 quilômetros feitos durante 133 dias.
De lá, ele seguiu para a Ásia, começando no Irã e terminando no Timor Leste. No continente asiático, o administrador pedalou por quase um ano, e cruzou 17 fronteiras: Irã, Paquistão, Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Tailândia, Laos, China, Kong Hong, Macau, Vietnã, Cambogia, Malásia, Cingapura, Indonésia, Timor Leste. Ao todo, 17.349,31 quilômetros pedalados. A quinta etapa foi na Oceania. Machado percorreu a Austrália e a Nova Zelândia. Trecho viajado: 5.133,87 quilômetros.
Nas pedaladas seguintes, já na América do Norte, ele foi para o Canadá e Estados Unidos, o que resultou em 2.996,57 quilômetros rodados.
A sétima etapa iniciou-se no México, na América Central. O belo-horizontino percorreu também países como Honduras, Nicarágua e Panamá. Uma distância de 4.875,20 quilômetros e oito países visitados.
A última etapa, na América do Sul, teve início na Colômbia. Ele passou pelo Equador, Peru e entrou no Brasil pela Floresta Amazônica. “Cruzei a fronteira do Brasil a nado pelo rio mais sagrado deste planeta, o Rio Amazonas”, falou.
Logo depois, ele seguiu pelo Nordeste brasileiro e chegou a Minas Gerais, à cidade de Belo Horizonte, onde a viagem começou e terminou completando três anos, três meses e três dias da jornada ao redor do mundo de bicicleta. Na oitava fase, ele pedalou 4.924,61 quilômetros.
Nos mais de mil dias de viagem, Machado pedalou mais de 50,5 mil quilômetros.
Danilo e a mulher, Gisele Werneck, na chegada à Praça da Liberdade (Foto: Alex Araújo/G1)
Documentário
O projeto de rodar o planeta em cima da bicicleta vai virar um documentário, com o patrocínio da Lei Rouanet. As filmagens começaram a ser rodadas quando Machado entrou no Brasil. Com duração de 70 minutos, o filme vai mostrar o retorno do ciclista até a chegada em Belo Horizonte.
Como o lançamento previsto para o segundo semestre de 2012, o trabalho será exibido em salas de cinema e, parcialmente, pela internet, televisão e festivais. Quem fará a direção do documentário é Gisele Werneck, mulher dele.
Livros
Ainda para 2012, também está previsto o lançamento de um livro de fotos dos 59 países visitados. "Via o mundo e quero passar essa experiência para as pessoas. Ao todo são 150 giga de fotos", contou. Outro material que será editado é um livro que contará as histórias vividas pelo aventureiro.
Como tudo começou
O interesse foi despertado quando Machado morou em Londres, na Inglaterra. Ele pedalou para o Norte da França, fez o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e, de lá, foi para o Marrocos. “Quando eu morava na Europa, descobri a bicicleta com um instrumento perfeito de conhecer o mundo. Nessa viagem, pedalei por cinco países. Foi como uma viagem piloto para essa volta ao mundo”.
Ele disse, ainda, que não criou expectativas para a viagem, e que apenas queria ver o mundo, movido pelo próprio esforço físico.
Para colocar em prática o projeto, ele ficou oito meses trabalhando para montá-lo. Em princípio, o viajante pensou que gastaria R$ 100 mil na aventura, mas com a inclusão do documentário nos planos, Machado disse que já perdeu as contas.

Plebiscito no Pará chega à TV; saiba os argumentos de cada lado!



Divisão do Pará (Foto: Editoria de Arte/G1)
Líder da frente pró-Carajás, o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) afirma que o desmembramento trará desenvolvimento. “Se separar, o progresso chegará nestas regiões. É um absurdo a situação de pobreza e falta de esgoto e asfalto nestas áreas. 40% da população do Pará vive abaixo da linha da pobreza e 20%, na miséria, com menos de R$ 70 por mês”, afirma.
 pobreza belém área de palafitas sem esgooto na beira do rio (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Defensor da criação de Tapajós, o deputado estadual João Salame (PPS) diz que só com a separação “o governo ficará mais próximo do povo, entendendo os problemas e podendo aplicar melhor os recursos”. “Nossa arrecadação fica toda com o que é o novo Pará”, diz.
Para o deputado estadual Celso Sabino, que chegou a ingressar no STF contra a realização do plebiscito e está à frente da campanha do “não”, a hipótese de maior desenvolvimento caso haja a divisão não procede. “O erro começou com o desenho dos dois novos estados, que foi decidido em um grupo de políticos e não feito a partir de estudos antropológicos sobre o anseio da população. Os três estados acabarão mais pobres do que estamos hoje. Não é dividir, mas sim, endividar”, acredita.
Em Belém, as sedes dos comitês contra a separação funcionam dentro da Associação Comercial do Pará. “Achamos que o plebiscito só vai acirrar os ânimos, jogar a população contra si mesma e não trará progresso. Não existe nada que comprove que o novo Pará irá perder com a separação, mas o que estudamos é que todo o estado deixa de ganhar”, diz Sérgio Bitar, presidente da entidade.
PlebiscitoSegundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação no dia 11 de dezembro será feita nas seções eleitorais das 8h às 17h e a apuração do resultado será iniciada após a conclusão do pleito, de acordo com os moldes das eleições tradicionais.

Confira o guia e o mapa completo do SWU 2011!



O Blog Turma do Calçadão publica abaixo o guia com o mapa completo e a lista de todas as atrações do SWU 2011. A 2ª edição do festival acontece neste ano em Paulínia, no interior de São Paulo, de 12 a 14 de novembro. São esperadas cerca de 70 mil pessoas por dia para o evento que terá 70 artistas nacionais e internacionais.
ícone impressora (Foto: Reprodução)
No fim desta página, clique no ícone da impressora para imprimir.
ícone compartilhar (Foto: Reprodução)
Caso prefira enviar para seu e-mail para depois acessar via celular, por exemplo, clique no ícone "Enviar para um amigo", também no fim desta página.
(vale esse) Mapa e programação completa do SWU (Foto: Arte G1)



































































































Parque Brasil 500


A grande novidade da 2ª edição é a sua mudança de local. Sai a Fazenda Maeda, em Itu, e entra o Parque Brasil 500, em Paulínia, também no interior de São Paulo. A mudança multiplicou bastante o tamanho da arena do festival, que agora tem 1 milhão e 800 mil m². É bastante espaço para as cerca de 70 mil pessoas que irão passar por lá a cada dia. Alguns palcos, inclusive, chegam a ficar até 450m de distância um do outro.

Os principais, Energia e Consciência, agora ficam de frente um para o outro, não mais de “lado”, como na edição anterior. Os shows maiores acontecerão nessa arena, cujo chão é asfaltado.
A estrutura do Parque Brasil 500 conta com área de camping para 1.500 barracas, quatro praças de alimentação (três na arena e um no camping), estacionamento para 16.500 veículos (sendo 15.000 para o público da arena e 1.500 para os campistas) e 13 postos médicos.
 
Local onde será realizado o SWU em Paulínia (Foto: Divulgação)O horário de abertura dos portões é de 8h para o fórum que começa às 10h. Para os shows, os portões serão abertos às 12h. As apresentações começam às 14h30 (no New Stage, dedicado a artistas menores e alternativos), às 15h (palcos principais) e às 13h15 (tenda eletrônica). O festival tem a seguinte classificação etária: a partir de 14 anos é preciso ir acompanhado dos pais ou do responsável legal; quem tiver mais de 16 anos pode ir sozinho.

Ingressos e setores
Ainda há ingressos disponíveis para todos os dias do SWU. A pista é o setor mais mais barato e custa R$ 290 (R$ 145) por dia. A Área Ipiranga, um espaço incluído de última hora, é uma arquibancada coberta que fica no meio dos palcos principais e que também dá acesso à pista. Ela custa R$ 450 por dia ou “R$ 200 + 100km” para os clientes do programa “Km de Vantagens Ipiranga”.

O Lounge Vip, cujo ingresso custa R$ 900, conta uma varanda e fica na lateral dos palcos principais, não mais na frente deles. O espaço terá open bar e comida à vontade, além de área de descanso, banheiros privados e serviço de massagem. O estacionamento é uma cortesia.
Para quem deseja ir aos três dias, existe o passaporte que só acesso à pista e tem o valor de R$ 739,50 (R$ 369,75 a meia)

Os ingressos poderão ser comprados no site www.ingressorapido.com.br ou pelo call center (4003-1212), que funcionarão de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 11h às 22h. As entradas também podem ser adquiridas em 67 pontos de venda espalhados por todo o Brasil. A taxa de conveniência de 10% não será cobrada nas lojas autorizadas.
 Linhas para Campinas:
O camping é dividido em 1.500 lotes com espaço para barracas de uma a quatro pessoas (as barracas não são fornecidas pela organização). A área conta com posto médico, câmeras de monitoramento, praça de alimentação, loja de conveniência, duchas em temperatura natural, chuveiros com água quente (e temporizador limita o tempo do banho a sete minutos), banheiros e pias para lavar as mãos e escovar os dentes.

O estacionamento próprio fica próximo à área de camping e cada barraca tem direito a uma vaga. A entrada dos campistas poderá ser feita a partir das 12h de sexta-feira (11) até o meio-dia de sábado (12). Já a saída deverá ser feita até às 16h do dia 16 de novembro.

Os valores do camping são esses:
- Espaço para barraca de 1 pessoa: R$ 420
- Espaço para barraca de 2 pessoas: R$ 480
- Espaço para barraca de 3 pessoas: R$ 540
- Espaço para barraca de 4 pessoas: R$ 600

Como ir (ônibus ou carro)
Para quem for de ônibus até Paulínia, há linhas  que saem de São Paulo, Campinas e de cidades vizinhas. Confira os trajetos e seus valores abaixo.

Linhas para Paulínia:
Saída de São Paulo (Barra Funda, Terminal Tietê) - R$ 23,35
Saída de Campinas (rodoviárias) - R$ 2,90
Saída de Cosmópolis Indaiatuba, Americana e Sumaré - R$ 3,10 e R$ 3,30
São Paulo
Aeroporto de Cumbica - R$ 45
Aeroporto de Congonhas - R$ 40
Saída de Campinas:
Aeroporto de Viracopos - R$ 9,90 (para rodoviária de Campinas)
Campinas - Paulínia - R$ 2,90
Linhas circulares em Paulínia:
Todas custarão R$ 1
Já quem optar por ir de carro, haverá uma estacionamento com 15 mil vagas. Ele custará R$ 100 para automóvel com um ou dois ocupantes e R$ 50 para van ou carros com mais de três ocupantes.

O que pode levar
A previsão do tempo diz que o SWU 2011 será de muito sol, apresentando pequenas pancadas de chuva no domingo e na segunda. Por a área ser muito grande, e aberta, é recomendável levar capa de chupa, protetor solar e labial, boné, roupas leves e confortáveis, óculos de sol e toalha.

Mochilas serão permitidas, assim como câmeras fotográficas não profissionais, copos de água mineral de, no máximo, 200 ml, e alimentos industrializados lacrados (salgadinhos, biscoitos e bolachas).

TV se antecipa aos organizadores e anuncia Barça x Real para o dia 10/12!



Cristiano Ronaldo em confusão, Barcelona x Real Madrid (Foto: EFE)
O primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid da temporada será disputado no dia 10 de dezembro (um sábado), de acordo com a rede de TV "Canal+", que já está anunciando a partida em comerciais na programação, apesar de a Liga de Futebol Porfissional (LFP) ainda não ter confirmado a data e a hora.
A imprensa espanhola especulava que o jogo seria realizado no dia 11 de dezembro (domingo), às 12h do horário local, para que o mercado asiático pudesse acompanhar em horário nobre, o que renderia um lucro maior com cotas de patrocínio. O Real Madrid teria aprovado a possibilidade já que, na última rodada do Espanhol, a equipe jogou no domingo contra o Osasuna às 12h com todos os ingressos vendidos antecipadamente, o que comprova a aprovação do público ao novo horário.
Todavia, o Barcelona, que no dia 15 de dezembro joga as semifinais do Mundial de Clubes, prefere o sábado (dia 10) para poder viajar no mesmo dia para Tóquio e ter mais tempo para recuperar o time dos efeitos da longa viagem até o Japão. A LFP não tem uma data prevista para confirmar finalmente quando o clássico será disputado.
Duas vagas a definir
No dia 11, curiosamente, o Barça conhecerá quem será o rival nas semifinais do Mundial. O sorteio para definir os confrontos será realizado no dia 17 de novembro. Além dos qatarianos do Al Sadd, campeões asiáticos, do Santos, que levou a Libertadores, e do Barcelona, que faturou a Liga dos Campeões da Europa, outras duas equipes estão classificadas: o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania.
Restam duas vagas a definir: a africana - Espérance, da Tunisia, e Wydad, do Marrocos, fazem o segundo jogo da final da Liga dos Campeões do continente no sábado - e a do campeão japonês que entrará como representante do país anfitrião. Faltando três rodadas para o fim do torneio, três times brigam pelo título: o líder é o Kashiwa Reysol, do técnico brasileiro Nelsinho Baptista e de Jorge Wagner (ex-São Paulo e Internacional) e Leandro Domingues (ex-Vitória-BA e Fluminense). O Gamba Osaka está com 63, e o Nagoya Grampus aparece com 62.