Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Personagem de Hoje! Especial de Desenhos!

''POPEYE''


Popeye marcou a infância de muita gente, tudo porque o velho homem do mar é um fenômeno de audiência  entre crianças e adultos.
Olívia Palito surgiu antes que Popeye, ela foi uma das primeiras personagens da série em quadrinhos "Thimble Theatre", que estreou em 19 de dezembro de 1919 no "New York Journal" e mostrava as aventuras da família de Olívia, o seu irmão Castor, e os pais Cole e Nana. Na época Olívia até tinha outro namorado o bonitão Ham Gravy.
Popeye fez tanto sucesso que em 1931 a série foi rebatizada com o nome "Thimble Theatre Starring Popeye". Dois anos depois o personagem já estava estreando no cinema, no desenho Popeye the Sailor, de Max Fleischer. Nesse desenho o marinheiro aparecia para dançar com Betty Boop. Mas foi só nesse, nos episódios seguintes já aparecia a Olívia Palito, que junto com Brutus, seria a principal coadjuvante da série.
Popeye só apareceu dez anos depois, quando Castor, o irmão de Olívia, resolveu contratar um marinheiro para cuidar de seu velho barco durante uma planejada volta ao mundo. Sua primeira aparição foi no "Thimble Theatre" no dia 17 de janeiro de 1929, ali o personagem recebeu um nome que significa "olho estourado" ou  "olho arrebentado", assim chamado pelo fato de ser um marinheiro caolho. Só a partir dos anos 40 essa característica foi tirada do personagem e ele passou apenas a ficar com um dos olhos fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário