Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TV se antecipa aos organizadores e anuncia Barça x Real para o dia 10/12!



Cristiano Ronaldo em confusão, Barcelona x Real Madrid (Foto: EFE)
O primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid da temporada será disputado no dia 10 de dezembro (um sábado), de acordo com a rede de TV "Canal+", que já está anunciando a partida em comerciais na programação, apesar de a Liga de Futebol Porfissional (LFP) ainda não ter confirmado a data e a hora.
A imprensa espanhola especulava que o jogo seria realizado no dia 11 de dezembro (domingo), às 12h do horário local, para que o mercado asiático pudesse acompanhar em horário nobre, o que renderia um lucro maior com cotas de patrocínio. O Real Madrid teria aprovado a possibilidade já que, na última rodada do Espanhol, a equipe jogou no domingo contra o Osasuna às 12h com todos os ingressos vendidos antecipadamente, o que comprova a aprovação do público ao novo horário.
Todavia, o Barcelona, que no dia 15 de dezembro joga as semifinais do Mundial de Clubes, prefere o sábado (dia 10) para poder viajar no mesmo dia para Tóquio e ter mais tempo para recuperar o time dos efeitos da longa viagem até o Japão. A LFP não tem uma data prevista para confirmar finalmente quando o clássico será disputado.
Duas vagas a definir
No dia 11, curiosamente, o Barça conhecerá quem será o rival nas semifinais do Mundial. O sorteio para definir os confrontos será realizado no dia 17 de novembro. Além dos qatarianos do Al Sadd, campeões asiáticos, do Santos, que levou a Libertadores, e do Barcelona, que faturou a Liga dos Campeões da Europa, outras duas equipes estão classificadas: o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania.
Restam duas vagas a definir: a africana - Espérance, da Tunisia, e Wydad, do Marrocos, fazem o segundo jogo da final da Liga dos Campeões do continente no sábado - e a do campeão japonês que entrará como representante do país anfitrião. Faltando três rodadas para o fim do torneio, três times brigam pelo título: o líder é o Kashiwa Reysol, do técnico brasileiro Nelsinho Baptista e de Jorge Wagner (ex-São Paulo e Internacional) e Leandro Domingues (ex-Vitória-BA e Fluminense). O Gamba Osaka está com 63, e o Nagoya Grampus aparece com 62.

Nenhum comentário:

Postar um comentário