Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

domingo, 7 de agosto de 2011

Tiago Camilo Vence a Corrida do Milhão!


Depois de 36 voltas eletrizantes e cheias de alternativa, que arrancaram gritos e aplausos dos torcedores, Thiago Camilo se tornou o mais novo milionário da Stock Car. Líder da temporada, o piloto da equipe RCM Motorsports venceu a sétima etapa, em Interlagos, e embolsou o cobiçado prêmio de R$ 1 milhão. Daniel Serra, em segundo, e Max Wilson, em terceiro, completaram o pódio da terceira edição da Corrida do Milhão.
Depois de uma largada sem incidentes, os carros da RBR ganharam posições. Daniel Serra, que largou em segundo, pulou para primeiro, deixando o pole Marcos Gomes para trás. Já Cacá Bueno ganhou duas posições, pulando para terceiro.
O convidado especial Jacques Villeneuve, que largou apenas em 27º, apostou numa estratégia diferente dos demais pilotos e parou logo na sexta volta para reabastecer. Ele chegou a liderar a corrida antes de fazer a segunda parada e terminou em 18º.
A melhor briga do início da prova começou na sétima volta, entre Cacá, Allam Khodair e Thiago Camilo, pela terceira posição. O vice-líder do campeonato foi ultrapassado pelos dois adversários no mesmo ponto, a entrada da reta, e caiu para quinto.
O safety car interrompeu a prova na 12ª volta, porque Giuliano Losacco parou em local perigoso. A relargada aconteceu na 15ª volta. Na seguinte, o líder Daniel Serra abriu a série de pit stops entre os ponteiros. Na volta 17, muitos carros foram para os boxes. Pior para Cacá Bueno, que teve uma parada muito demorada, comprometendo a corrida dele.
Prova se define nas últimas 16 voltas
A partir da 20ª volta, uma disputa espetacular entre alguns dos favoritos à vitória começou a definir a prova. Pilotos como Thiago Camilo, Daniel Serra, Allam Khodair, Marcos Gomes, Max Wilson, Nonô Figueiredo e Popó Bueno alternaram posições, protagonizaram inúmeras ultrapassagens e trocaram tinta no 'S' do Senna até o líder da prova e do campeonato abrir vantagem sobre o pelotão. Camilo passou a administrar o primeiro lugar.
Campeão de 2010, Max Wilson se juntou ao pelotão da frente após uma grande corrida de recuperação, depois de largar na 30ª posição. Na 29ª volta, o piloto da RC já era o quarto e no fim ainda ultrapassou Nonô Figueiredo para conquistar um lugar no pódio.
Com folga na liderança, Thiago Camilo se benzeu ao abrir a última volta, pediu pelo rádio a oração de toda a equipe e conduziu com fé o carro 21 até a vitória, a 10ª e mais importante da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário