Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Artista do Dia! CARLOS VILLAGRÁN ESLAVA



Nascido em 12 de janeiro de 1944, Carlos teve uma infância pobre.
No vilarejo onde vivia, a sua família era a mais pobre de todas; Villagrán, em sua infância, dormia em um colchão com todos seus irmãos.
Ele é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. Ainda antes de viver o Pirolo, Villagrán foi fotógrafo profissional de vários jornais conceituados do México. Seu sonho era ser comediante ou jogador de futebol. À convite de Rubén Aguirre, Carlos Villagrán deixou a fotografia aos 23 anos e começou a viver Quico no seriado Chaves, sendo que já interpretava o personagem no teatro.
No ano de 1979, Carlos Villagrán deixou o elenco de Chaves. Devido à imposição de Roberto Bolaños, Carlos foi impedido de atuar com seu personagem no México, forçando sua ida para a Venezuela. Lá, fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez Ah que Kiko e, no Chile, O Circo de Monsieur Cachetón, considerada a pior das séries de Quico (Kiko Botones).
Carlos Villagrán disse que ele deixou o elenco de Chaves e Chapolin porque seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade e ele estava sendo convidado para gravar discos e comerciais. Por isso quiseram diminuir a participação dele nos seriados e ele não aceitou. Entretanto, numa entrevista, Chespirito disse que Carlos Villagrán lhe falou que queria tentar carreira solo e Bolaños disse que tudo bem, mas se ele quisesse voltar ao Chaves, todos o receberiam de braços abertos. Maria Antonieta (Com Quem Bolaños recentemente brigou pelos direitos autorais da Chiquinha) disse que Carlos queria fazer a sua série própria para ganhar mais dinheiro. Desde a sua volta no elenco, Carlos e Maria Antonieta batiam de frente, um queria participar mais que o outro. Florinda Meza (dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Seu Barriga), disseram a mesma coisa: Carlos queria sair para fazer carreira própria. Carlos Villagrán já teve um caso amoroso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou 20 anos sem se falar e ver Roberto Bolaños, até que reencontrou-se com ele num especial da Televisa em homenagem ao comediante realizado no dia 1° de Abril de 2000, onde aparentemente fizeram as pazes. Pelo contrário da história com Maria Antonieta de las Nieves(intérprete da Chiquinha), Quico aparece no desenho porque o personagem é de autoridade de Roberto Bolaños, Ao Contrário De Maria Antonieta que tem Registrado o personagem Chiquinha.Chilindrina no Original
Atualmente, mora em Guadalajara, México, faz shows em circos e inclusive já veio ao Brasil. Ele vive com sua atual esposa e com seus seis filhos.
Em Agosto de 2010 ele anunciou sua aposentadoria dos palcos definitivamente e não irá mais interpretar o Quico. "Tenho outros projetos em mente e quero ficar mais tempo com minha família", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário