Total de ''Galera'' Que Nos Visitou!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bruno Fratus, com melhor tempo, e Cesar Cielo vão à final dos 50 m livre no Mundial de Xangai!


Fratus e Cielo 700 larg

Publicidade
Um brasileiro fez o melhor tempo nas semifinais dos 50 m livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai e garantiu a classificação para a final da prova, que será disputada na manhã deste sábado (30).
Esse brasileiro, no entanto, não é Cesar Cielo, o campeão olímpico e mundial da prova, e sim Bruno Fratus, que surpreendeu a todos e marcou o tempo de 21s76. Cielo também avançou à final, mas com o segundo melhor tempo, 21s79. Após a prova, os dois se abraçaram na piscina de Xangai.
Cielo melhorou seu tempo em relação às eliminatórias, quando havia marcado 22s03 e havia sido o mais rápido, ao lado do norte-americano Nathan Adrian e de George Bovell, de Trinidad e Tobago.
Mas Fratus, que havia sido o 13º colocado entre os 116 nadadores que disputaram as eliminatórias, com 22s26, cresceu ainda mais e ganhou o direito de nadar na raia 4 da final.
Não é a primeira vez que Fratus deixa Cielo para trás. Em maio, no Troféu Maria Lenk, ele venceu os 100 m rasos, deixando o recordista mundial da prova em segundo. Cielo depois perderia essa medalha de prata, já que foi no Maria Lenk que ele acabou flagrado com furosemida no exame antidoping.
Por causa do doping, o nadador foi advertido e só teve sua participação no Mundial confirmada dias antes do início da competição. Cielo já venceu os 50 m borboleta e terminou em quarto lugar nos 100 m livre, prova em que Fratus terminou na 24ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário